Bibliotecando: Um Olhar nas Bibliotecas de Brasília

biblioteca
Fonte: Pinterest
Como eu disse no vídeo da TAG: Amo Livros, eu sou uma rata de biblioteca assumida e desde quando tinha 12 anos gostava de ir em uma para pegar livros emprestados e para estudar. Resolvi criar uma série especial de posts aqui no blog para falar um pouco mais sobre o assunto. Essa série também faz parte da comemoração ao aniversário de 53 anos da minha cidade querida.

Brasília é uma cidade com uma grande oferta de bibliotecas, principalmente na parte central da cidade. Para quem não sabe, o Distrito Federal é dividido em regiões administrativas e Brasília mesmo é apenas o Plano Piloto e as Asas Sul e Norte. Nessas regiões, principalmente nas mais pobres é mais difícil encontrar uma biblioteca pública de qualidade, pois nem todas dispõe da estrutura necessária para atender a população.



Apesar desses problemas, a cidade possui uma quantidade significativa desses estabelecimentos, pois Brasília é sede de diversos órgãos da Administração Pública Federal e esses lugares também tem bibliotecas disponíveis para visitação. Senado, Câmara Federal, STF e PGR são alguns dos locais em que a população pode estudar e consultar conteúdo didático e literário.

Eu sempre amei bibliotecas desde que li o meu primeiro livro infanto-juvenil quando tinha 11 anos e passei a pegar livros emprestados. Nunca tive problemas com o fato de ter que devolver depois e fui descobrindo bibliotecas novas para estudar e para conhecer novas obras. Antes de entrar na faculdade eu já tinha lido diversos livros de jornalismo que encontrava nesses lugares e ficava maravilhada com a profissão apenas pelo que tinha lido. Se não fosse as bibliotecas eu nunca teria tido essa oportunidade.

Pensando em tudo isso eu resolvi criar essa série de posts para falar sobre as principais bibliotecas do Distrito Federal. No entanto, isso não impede você de falar um pouco mais sobre bibliotecas em sua cidade. Aliás, acho que a demanda de pessoas interessadas é muito maior que a quantidade de estabelecimentos oferecidos.

A partir da próxima semana vou publicar um post todas as sextas-feiras falando sobre cada biblioteca de uma seleção que fiz. Vou explicar as peculiaridades de cada uma delas, as vantagens, as desvantagens, dentre outras informações pertinentes. Espero que vocês gostem e possam apreciar esse espaço que dá oportunidade para quem não tem grana para comprar livros novos todos os meses.

Se você tem uma biblioteca legal na sua cidade comenta e conta como é aqui nos comentários. Ou se onde você mora não tem nenhuma fique à vontade para comentar e falar um pouco sobre isso. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Beijos!

4 comentários

  1. Adorei o post, Aline! Também moro em Brasilia, mas não conheço muitas bibliotecas, então vou adorar saber mais sobre elas.
    beijos
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe os próximos posts Mariana e obrigada.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post. Acho muito legal mostrar as bibliotecas da sua cidade. Moro em Recife e acho que seria muito interessante fazer posts sobre as bibliotecas daqui. Adorei a iniciativa.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Carissa. Acho um tema super importante, pois nem todos podem pagar por livros.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin