Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN 978-85-8163-004-5
“Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais até uma série de eventos le va-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família.”
Antes de ler esse livro tinha receio de que Nicholas Sparks mataria mais um dos personagens depois de lindas cenas de amor, mas me deparei com o livro Um Porto Seguro e suas boas recomendações. Pra começar achei bem interessante a sinopse que ele propõe, mas tive medo do que me esperava depois de ter lido Querido John e Um Amor para Recordar. O livro conta a história de Katie, uma mulher discreta e misteriosa que chegou há pouco tempo à cidade de Southport, no sul dos Estados Unidos, vive de maneira modesta e trabalha como garçonete no Ivan's, um restaurante tradicional da cidade.
Ela está fugindo de seu passado e a nova cidade representa um recomeço. Lá ela conhece Alex, um viúvo, pai de Josh e Kristen e dono da mercearia onde Katie faz compras regularmente. Alex é um ex-militar que ficou viúvo muito cedo e cuida da loja que vende diversos produtos e gasolina. Como ele trabalhou como investigador Alex é observador e logo repara que aquela mulher bonita e arisca que nem sequer levanta os olhos para conversar com ele
Katie vive em um verdadeiro casebre na cidade de Southport e logo depois uma mulher chamada Jo muda-se para uma casa ao lado. Elas logo tornam-se amigas e compartilham momentos de amizade e apenas para ela conta Katie conta seu segredo. Quando a metade do livro se aproxima o autor insere um personagem muito importante para o andamento do enredo, ao mesmo tempo em que começa a aproximação de Katie e Alex. Os filhos dele se afeiçoam rapidamente a ele principalmente pela falta que sentem da mãe.
Se você está em busca de um romance esse livro não é a melhor indicação dos lançados pelo Nicholas porque como um casal Katie e Alex dividem poucos momentos românticos apesar de terem muitas cenas juntos. Esse personagem misterioso inserido na história, que não posso revelar seu nome, é uma pessoa muito perturbada mentalmente e violenta. Desde a sua primeira aparição o texto fica diferente e ele deixa os trechos mais cinzentos. Como ele sofre com pensamentos perturbadores a sensação que você tem é de estar um pouco envolvido nessa loucura com diálogos desconexos e estranhos.
Um Porto Seguro tem uma pitada de sobrenatural, mas não é muito valorizado pelo autor. É um livro grande, mas com leitura fácil e tranquila como grande parte das obras do autor. Fala sobre um assunto de extrema importância e dá um alerta sobre isso. Eu gostei do livro, mas não é meu preferido do Sparks e para mim a falta de um romance mais forte é o principal motivo para essa opinião.
Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Até a próxima, beijos.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!