Resenha Pegando Fogo
Livro: Pegando Fogo
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano 2009
ISBN 978-85-01-08092-9
“Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses mariscos, que são a marca registrada da cidade. Ela namora um dos astro os do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro...E além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.”
Olá queridos leitores, tudo bom? Vim aqui hoje para fazer a resenha de mais um livro da Meg Cabot. Pegando Fogo fala sobre Katie Ellison e sua incrível capacidade de mentir o tempo todo. Ela mora em Eastport, está no Ensino Médio e está concorrendo no concurso para Princesa Quahog. Quahog é um marisco muito apreciado da região e os jogadores do time de futebol americano também são chamados pelo nome do marisco.
Ela mora com os pais e o irmão, é a melhor amiga da menina mais popular da escola e namora Seth, um dos principais jogadores do time de futebol americano e considerada uma pessoa exemplar digna de ganhar o prêmio de Princesa Quahog.
No entanto, há um problema nisso tudo porque ela não parece tão mais interessada em Seth e está beijando Eric, o principal ator de teatro da escola. Além disso, ela guarda um segredo que está relacionado a seu ex-melhor amigo Tommy Sullivan que foi embora da cidade após um escândalo denunciado por ele no jornal do ensino fundamental e após escreverem no muro da escola a seguinte frase: Tommy Sullivan é esquisito.
Tommy Sullivan é um garoto que teve que sair da cidade depois de uma atitude que teve e que afetou os Quahogs. Sinceramente eu achei que seria um problema mais chocante e como ele fez a coisa certa não faz nenhum sentido todo o espanto causado pela sua volta. Além disso, Katie é uma das piores protagonistas criadas pela Meg Cabot. Ela é infiel, mentirosa e acha que dizer a verdade pode magoar as pessoas.
Não é um livro excelente, longe disso, é bem mediano por assim dizer. A narrativa é lenta e o argumento totalmente fraco porque para mim a história não apresentou nenhum atrativo tão interessante para sustenta-lo até o final. A história é dividida entre o medo que ela sente da volta de Tommy e os sentimentos que ela nutre por ele. Não recomendo galera.
Bom pessoal, a resenha de hoje não foi tão positiva não é mesmo? Mas espero que vocês tenham gostado. do texto.Um beijo!
O nome do livro é bem atrativo! Somente o nome!
ResponderExcluirJá leu o livro Jussara?
ResponderExcluir