Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano 2009
ISBN978-85-01-06871-2
“Suzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não tivesse um dom especial: a capacidade de ver fantasmas. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. E isso significa... problemas. Como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por...assombrações?”
Olá minha gente, tudo bom? Estou aqui hoje para resenhar um dos livros que pertence a uma série da Meg Cabot e é considerada por muitos como a melhor depois do Diário da Princesa. Bom, estou falando da série A Mediadora que conta a história de Suzannah, uma adolescente de 16 anos que desde pequena consegue ver fantasmas atormentados e os ajuda a resolver algum problema pendente no mundo dos vivos.
As pessoas que realizam esse “trabalhado” são chamadas de Mediadoras. Esse é o primeiro livro da série e ganhei de presente de aniversário há muitos anos e reli para fazer a resenha e para relembrar a história. O livro começa no momento em que Suzannah está mudando de Nova York para o sul da Califórnia após o casamento de sua mãe. Antes filha única ela passa a ter um padrasto e três irmãos, que ela carinhosamente chama de Dunga, Soneca e Mestre...rsrs.
Ela encara a mudança numa boa pensando na felicidade da mãe, porém seus problemas começam a surgir quando ela descobre que irá morar e estudar em prédios antigos. Ela não gosta desses locais porque podem abrigar uma quantidade enorme de fantasmas. Assim que ela conhece seu quarto novo a primeira coisa que percebe é a presença de um fantasma, que depois vai descobrir que se chama Jesse. O fato de ter um fantasma no seu quarto realmente não a assusta, mas o fato dele ser muito bonito mexe com ela.
No colégio ela tem que lidar com Heather, uma garota que se suicidou depois do término de um namoro. Heather é um espírito atormentado que é capaz de tudo para ter sua vida de volta. É aí que Suz tem que usar seus métodos nada ortodoxos para se livrar dela. O engraçado é que esse livro conta apenas sobre os primeiros dias que ela passa na nova cidade.
Tinha me esquecido como esse livro é bom e possui uma protagonista muito interessante, forte, durona e engraçada. Ela se mete em muitas enrascadas por causa de seu “dom” que eu particularmente não gostaria de ter. A leitura é super indicada e entra para minha lista de livros preferidos da Meg Cabot. Assim que for possível postarei as resenhas dos outros livros da série e espero que vocês acompanhem.
Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de comentar! Bjus..
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!