Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2002
ISBN 978-85-0106-290-1
“O que quer que aconteça”, disse ela, “não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas á um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber” (A LITTLE PRINCESS - FRANCES HODGSON BURNETT)
Oie, tudo bom?
Hoje vou falar de um livro que gosto muito e que li há alguns anos atrás. O Diário da Princesa (The Princess Diaries) é o primeiro de uma série de livros lançados por Meg Cabot que lançaram a autora para o mundo. A série foi traduzida para diversos idiomas em todo o mundo consagrando Meg Cabot. Fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema pela Disney e teve dois filmes estrelados pela atriz Anne Hathaway. O livro conta a vida de Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, mais conhecida como Mia Thermopolis uma adolescente americana que mora com a mãe Helen e descobre que é a Princesa de Genovia, um pequeno país fictício.
O livro é contado em primeira pessoa para aumentar a sensação de estarmos realmente lendo um diário. Como Mia é muito desajeitada ela tem que sofrer uma verdadeira transformação para ser uma verdadeira princesa o que para ela torna-se um pesadelo. Seu pai é quem lhe dá a grande notícia deixando a menina ainda mais confusa. A responsável por tanta mudança é sua avó Clarisse chamada apenas por Grandmère que tenta mudar sua aparência. Sem contar que ela passa a ter um segurança Lars o tempo todo na sua cola.
Mia enfrenta diversos problemas do universo adolescente como a patricinha da escola Lana Weinberger e seu amor platônico pelo colega Josh Richter, um garoto popular que acaba se envolvendo com ela depois que todos descobrem sua situação de princesa. Eu gosto muito dessa personagem criada pela Meg Cabot porque ela é engraçada e ao mesmo tempo ingênua com sua pouca idade e muitos problemas. A ideologia usada foi realmente a de uma princesa que não precisa de longos vestidos e bailes. Uma princesa da vida real.
Nesse livro conhecemos sua melhor amiga, chamada Lilly Moscovitz uma menina bem estressada que tem um irmão mais velho chamado Michael Moscovitz que se torna um personagem muito importante em todos os outros livros.
Para quem nunca leu Meg Cabot esse é um ótimo início e vale apenas ler todos os livros da série para acompanhar as aventuras dessa princesa tão engraçada. Foi o primeiro livro da Meg que eu li e fiquei completamente encantada e apaixonada pela forma que ela escreve. Mais do que indicado ele é leitura obrigatória.
Beijos!
Informação Importante: Leitores estou fazendo mudanças no layout do blog incluindo o Leia Mais que agora está em todos os posts. Eu achei um código bem legal no blog Kelly Club e esse parágrafo é para agradecer porque procurei muitos códigos, mas não encontrei nenhum que ficasse bom ou que funcionasse. Portanto fica meu agradecimento a Kelly. Aos interessados há outras opções para o Leia Mais em blogger.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!