Autor (a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Ano 2009
ISBN 8528614107
"Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York. Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples..."
Olá leitores queridos, estou aqui novamente pra escrever mais uma resenha de um livro da Marian Keys, uma autora que escreve ótimos livros, como dá pra perceber pelas minhas resenhas. Já tem um tempinho que li esse livro da autora e para mim é o melhor depois de Melancia. Mais uma vez temos a presença das irmãs Walsh e dessa vez a Anna foi escolhida para ser protagonista do Tem Alguém Aí?.
Nos primeiros parágrafos somos apresentados a um cenário um pouco assustador porque Anna está de cama após ter sofrido um acidente. Mora na casa dos pais em Dublin enquanto deixou seu marido Aidan e o melhor emprego do mundo na cidade de Nova York. Com o tempo descobrimos que ela sofreu um acidente de carro que a deixou com muitos ferimentos e uma cicatriz no rosto. No período em que está na casa de seus pais ela pensa o tempo todo em voltar para sua casa e rever seu marido mesmo sem ter condições físicas para tal.
Após algum tempo e parcialmente recuperada ela volta para casa e seu marido simplesmente não está mais lá. Ela lhe envia e-mails diários e deixa diversos recados na secretaria eletrônica, mas Aidan nunca responde. Depois de algum tempo percebemos o motivo desse sumiço. Anna passa a viver com a tristeza e a vontade de rever o marido.
Esse é um livro extremamente místico, porém muito coerente. Temos a presença de todas as irmãs e dos pais que nos proporcionam os momentos mais divertidos. Aliás, quem rouba a cena é sua irmã Hellen que agora tem uma agência de investigação e vive aventuras irreais em Dublin. Ela ainda não teve um livro, portanto ficamos aguardando o lançamento.
Também nesse livro fala-se muito sobre o casamento de Rachel do livro Férias!. Indico muito a leitura e estou cada vez mais encantada com essa autora e a forma com que ela liga cada uma de suas histórias. Nesse vemos, além do enfoque na família Walsh, o crescimento pessoal de Anna apesar de todas as dificuldades que passa.
Minha única ressalva fica pelo final do livro que ficou devendo um acontecimento maior, mas a leitura continua indicada. Também não entendi a total falta de interesse dos colegas de trabalho de Anna a sua situação tão debilitada.
Espero que tenham gostado...dá um curtir aí!
-
-
Um Beijo leitores,
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!