No último post eu dei uma introdução sobre o assunto cobrado nesse livro, que fala sobre gestão de tempo para mulhres. O autor, Christian Barbosa, aplicou vários questionários para tentar entender como é a gestão de tempo para homens e mulheres. Ele chega a conclusão de que grande parte das atividades que realizamos se encaixam nas urgências. Nenhuma surpresa, pois o brasileiro sempre deixa tudo para a última hora.
Segundo o autor, é praticamente impossível não conviver com as circunstâncias e urgências em nossas vidas, mas a ideia é tentar reduzi-los para uma margem aceitável. Ele também divide as pessoas de duas formas: tipo vítima e tipo responsável.
Tipo Vítima: São as pessoas que culpam o mundo por tudo que acontece a elas.Seu chefe é culpado pelas horas excessivas de trabalho. O motorista de ônibus é culpado pelo seu atraso. E por aí vai...Quando se fazem de vítimas elas sempre estão reclamando e lamentando, responsabilizando os outros pelos seus erros e sempre buscam desculpas para o que lhe acontece. Muitas vezes essa pessoa sabe que é assim e reverte esse comportamento para a valorização das suas ações e para atrair atenção das pessoas.
Tipo Responsável: Esse tipo de pessoa assume que é a única responsável pelos fatos que acontecem em sua vida e pelo que fez ou deixou de fazer. Ele possui as seguintes características: dono da própria vida, busca respostas para a realização de tarefas e sempre tem muitas opções para solucionar seus problemas.
"Escolha viver seu tempo com sabedoria."
O autor propõe uma pequena atividade aos leitores e agora convido você a fazer o mesmo. Escreva três atividades que você faria se tivesse mais tempo. Devem ser pequenas tarefas que levem no mínimo duas horas para serem realizadas. As minhas tarefas são:
- Escreveria mais para o blog;
- Aprenderia inglês;
- Faria mais exercícios físicos.
E você? Quais tarefas faria?
Espero que tenham gostado leitores, um beijooo!
Espero que tenham gostado leitores, um beijooo!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!