Autor (a): Jô Soares
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2011
ISBN 978-85-359-1975-2
"Rio, 1938. Um perigoso assassino está a solta nas ruas. Seu alvo: mulheres jovens, bonitas e ....gordas. Sua arma: irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata sem piedade suas vítimas, e depois expõe seus cadáveres acintosamente, escarnecendo as autoridades."
As Esganadas é um livro de época que retrata o Rio de Janeiro da década de 30. Achei o início meio aterrorizante e a identidade do assassino Caronte é apresentada logo no início do livro. Também é apresentado seu método cruel e chocante de assassinar mulheres gordas. A leitura do texto é fácil e o Jô Soares mesclou as situações ocorridas no enredo com os locais do Rio de Janeiro utilizando muito contexto histórico.
Nosso serial killer é dono da principal funerária da cidade. Sim...acredite, ele mesmo prepara os corpos das mulheres que assassinou. O crime aterroriza a cidade e o chefe de polícia Filinto Muller designa o delegado Mello Noronha e o inspetor Valdir Calixto para resolver o caso.
No entanto, eles não conseguem encontrar nenhuma prova ou suspeito para desespero de Mello Noronha, um personagem engraçado e nervoso. Quando não há mais pistas sobre os horrendos crimes surge a presença do investigador português Tobias Esteves. Ele se mostra muito inteligente e descobre muitas pistas, apesar da desconfiança do delegado Noronha.
Quando Calixto, Noronha e Tobias Esteves conversam sobre o caso eles acabam conhecendo a jornalista e fotógrafa Diana que se mostra interessada em ajudar no caso policial. Os quatro montam uma verdadeira força-tarefa para descobrir quem é o assassino que mata apenas mulheres gordas.
O enredo é muito bom e Jô Soares soube fazer uma ótima história criminal com um toque brasileiro. Adorei também a inserção de narrações de um locutor de rádio no decorrer da história. Vale muito a leitura!
Um Beijuh leitores!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!