Autor (a): Meg Cabot
Editora: Record
Ano 2005
ISBN 85-01-06696-6
"Samantha Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia de problemas. Filha do meio vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula. Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy."
Samantha Madison é uma adolescente americana que vive em Washington, capital dos Estados Unidos. Quando seus pais (Richard e Carol) descobrem que ela está fazendo desenhos de celebridades para vender na escola, eles resolvem matriculá-la em uma escola de artes.
Além de ter que frequentar uma aula que não está afim de ir, ela tem que conviver com sua irmã popular Lucy e com sua irmã superdotada Rebecca. Para piorar a situação ela está apaixonada pelo seu cunhado Jack, ou pelo menos pensava que estava.
Quando ela resolve matar a aula de artes acontece uma situação que muda totalmente sua vida e sua rotina. Ela salva o presidente dos EUA de uma tentativa de assassinato e do nada vê sua vida tomar rumos diferentes. Um deles é almoçar com o próprio presidente e sua família.
Ela conhece a Casa Branca, fica famosa, descobre que tem que usar maquiagem e descobre que David, o filho do presidente, é bem bonitinho.
A Garota Americana é um dos poucos livros infanto-juvenis da Meg Cabot. A leitura é muito boa e nossa protagonista é muito engraçada e carismática. Não tem como não rir das observações que ela faz da própria vida, da Casa Branca e de sua família. É uma menina muito nova e para algumas pessoas pode parecer uma leitura infantil, mas vale a leitura porque afinal é Meg Cabot.
Um beijuh leitores!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!