Autor (a): David Nicholls
Ano: 2011
ISBN: 978-85-8057-045-8
"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."
Olá...demorou, mas aqui está a minha primeira resenha!
A primeira vez que li a sinopse desse livro fiquei interessada na história. O livro sempre aborda a vida de Dexter e Emma no dia 15 de julho de cada ano. Acompanhar a vida de duas pessoas durante 20 anos me parecia algo desafiador e maravilhoso. Ganhei o livro de presente de amigo oculto no último natal. Comecei a ler o livro no mesmo dia e em três dias já havia terminado.
O livro Um Dia possui uma narrativa diferente e inteligente. Mostra através de situações da vida de Emma e Dexter regiões da Inglaterra e a história desses amigos.Não espere um romance água com açúcar, pois muitas vezes eles não tomam a atitude que os leitores gostariam. Mas assim é a vida...feita de escolhas.
Os dois passam 20 anos com a vida entrelaçada entre o sucesso profissional, o difícil crescimento pessoal, as brigas, problemas pessoais, formação de família e relacionamentos amorosos.A medida em que se conhece os dois você começa a se apaixonar pela Emma e por sua inteligência, humor e sagacidade. Da mesma forma, tem o Dexter que pode despertar a raiva em algumas pessoas, mas que possui uma intensa vontade de viver.
O final é surpreendente e ajuda a pensar naquele ditado que diz que nunca devemos adiar algo para amanhã, pois ele pode não existir. Filme recomendado para quem é apaixonado pela vida e para quem possui uma amizade daquelas que te fazem perder o chão.
Bom...tentei não apresentar muitos spoilers!
Beijuh!
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu quero muito ler este livro! Ele está entre os livros da minha meta de fim de ano/começo de ano rsrs Eu amei o filme, e gostaria muito de dar uma conferida no livro ;D
Adorei sua resenha!
Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br