Esperando por Doggo - Mark B. Mills

Livro: Esperando Por Doggo
Autor (a): Mark B. Mills
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN 978-85-8163809-6

"Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan."

*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.

Oi, tudo bem?

Esperando por Doggo foi lançado no ano passado pela editora Novo Conceito. O livro narra a história de Daniel, um homem de trinta anos que possui um relacionamento de quatro anos com Clara e que contra a vontade dele possuem um cachorro chamado Doggo. O que até então era estável e tranquilo, se transforma em algo confuso e solitário, quando sem mais nem menos Clara vai embora deixando para Dan apenas uma carta se despedindo e tentando dar uma "amenizada" no seu ato inconsequente e até mesmo um tanto infantil, juntamente com um pedido para que ele leve o cachorro de volta ao abrigo, já que ele terá um novo emprego e não poderá tomar conta do cachorro.

Daniel vai até o abrigo para entregar o cachorro, mas em uma conversa nada amigável com a mulher do lugar, ele resolve trazer o animal de volta, quando ela fala que ele ainda não havia sido castrado como tinha sido combinado quando ele foi adotado. Ele acha um absurdo "cortar as bolas" do cachorro e o leva de volta.

O que você precisa saber sobre Doggo é que ele não é nada bonito, nem mesmo bonitinho ou fofinho, o bichinho é o que podemos chamar de feio, mas é um serzinho muito inteligente e perspicaz e que ele não é muito fã de Daniel

"Erguemos nossas tulipas de champanhe à saúde dele, e eu poderia jurar que há algo nos lábios dele que sugere um sorriso." (pág. 164)

O que mais gostei neste livro é a amizade entre o dono e o cachorro serem desenvolvidas aos poucos, e com pequenos gestos que vão enriquecendo a leitura. No início temos uma relação meio azeda entre os dois, como a vez em que o Daniel fala que não pode nem mesmo pegar o cachorro no colo, correndo o risco de levar uma mordida. Porém, você sente essa mudança sutilmente conforme vai lendo o livro.

Eu pensava que o livro fosse focar no drama, já que o cara tinha acabado de levar "um toco", mas surpreendentemente isso não acontece. Lógico que as vezes ele vai se fazer de vítima, mas não é uma constância no livro.


O livro é narrado em primeira pessoa pelo Daniel, o que foi bem interessante já que os homens tendem a ser bem práticos. Temos um pouco de tensão no ambiente de trabalho o que é super normal já que Daniel trabalha para uma empresa de publicidade onde a competitividade rola solta e nesse lugar de trabalho que temos uma boa interação entre o Doggo e os outros colegas de trabalho do protagonista.

O livro é fácil de ler, com momentos bem fofos compartilhado entre o cachorro e o seu dono, uma linda amizade entre homem e animal o que dá o toque final ao livro. Doggo pode não ser o cachorro mais bonito, mas é um cachorro sensível, inteligente e fiel ao seu dono. Eu terminei o livro abraçando a minha cachorrinha chamada Belinha e pude entender com o olhar dela tudo o que o autor quis passar com este livro.

Mais uma vez o trabalho da Novo Conceito merece parabéns, onde temos uma capa muito bem feita, uma diagramação interessante, uma fonte confortável e os pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Se você busca um livro leve, sobre amor e amizade sem dúvidas esse é o livro certo!

Espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar. Um grande abraço e até a próxima!


2 comentários

  1. Oi Maninha tudo bem. Se eu ler esse livro também vou adorar tenho certeza. Temos doguinho em casa se sabe é o amor da casa! A resenha ta linda! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de livros que tenham como personagens animais, mas esse livro parece ser bom e eu acho que leria.
    Deve ser bom acompanhar essa evolução na amizade e deve até render umas risadas com a inimizade do começo.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin