Tag Frases de Mãe


Oie, tudo bom?

Sempre digo aqui que amo a originalidade das tag's e pesquisando um pouco, eu vi a tag Frases de Mãe e ri bastante. Eu assisti a tag no canal Literature-se, mas ela foi criada pelos canais Coleções Literárias e Um Baixinho nos Livros. São várias categorias com frases que você já deve ter escutado um dia. Vamos conferir?

01. "Vou contar até três..." - um livro que você não via a hora de acabar.

Esse livro ainda não foi resenhado, mas eu não gostei muito dele. A autora fugiu muito da proposta inicial da série e eu estava sonhando para acabar logo a leitura.

02. "Se você falar isso de novo, te arrebento os dentes!" - um livro que você não suporta que falem mal.

Esse livro foi tão especial que fico sentida quando uma pessoa não gosta. A Bianca trouxe personagens reais nesse NA nacional.
03. "Se você correr, vai ser pior!" - um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia.

Eu corro desse livro por causa das expectativas e do medo de não amar como todo mundo ama.

04. "Vem comer, senão esfria!" - um livro que você leu logo que lançou.

Cidade Murada foi lido ainda como prova de livro e foi uma experiência maravilhosa. Recomendo esse livro se você quer sair da zona de conforto.

05. "Você não é todo mundo!" - um livro que todo mundo odeia, menos você.

Não é o melhor livro do mundo, mas gostei da proposta da JK nesse livro. Ela quis mostrar o lado ruim do ser humano e fez um livro bem interessante.

06. "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?" - um personagem que mais te irritou e fez burrada.

A America me passou muita raiva com sua eterna indecisão. Demorei um pouco para me acostumar com o jeito da protagonista.

07. "Não! Quando digo não, é não!" - um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Os livros do Raphael Draccon são bem recomendados, mas não fazem meu estilo.
08. "Não mente para mim!" - um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Nesse livro temos um assassinato e fiquei surpresa com o assassino porque era um personagem que eu não tinha noção que seria capaz. Foi um personagem que me enganou bem.
09. "Coração de mãe não se engana!" - um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.

Esse livro foi resenhado essa semana e ainda estou "in love" com ele. A capa tinha chamado minha atenção e a história conseguiu ser melhor do que eu esperava.
10. "Tá chorando sem motivo por quê?" - um personagem chorão, que te fez raiva.

Ah Kiera e sua cara de pau por chorar depois de dormir com dois amigos. Fiquei com ódio da personagem.

11. "Come só mais um pouquinho!" - um livro que te fez dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Eu queria muito saber o que ia acontecer com o Hardin e a Tessa e ficava dizendo isso toda vez que acabava um capítulo.

12. "Quantas vezes vou ter que repetir?" - um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Não tenho nenhum livro que se encaixe nessa categoria.

13. "Não fez mais que sua obrigação!" - um livro que você leu por obrigação.

Meu Deus! Odeio esse livro com todas as minhas forças. Li para o vestibular há muitos anos e queria morrer, mas não queria ler.

14. "Coração de mãe sempre cabe mais um!" - os próximos três livros que você está louco para comprar.


15. "Isso! Quebra mesmo! Não foi você quem pagou!" - um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Minha irmã pegou esse livro emprestado e sujou a lateral e danificou a lombada. Parecia que ela tinha jogado o livro na parede.

22 comentários

  1. Nossa adorei essa tag, gente essas frases são minha infância,kkkkk.
    Concordo com você em A seleção, quis matar a America por diversas vezes isso sim. kkkk

    Lindo seu blog.
    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag , os livros a maioria não li ainda tenho que coloca na minha lista de compras .

    http://gabbyteensilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu amei a tag o livro que você escolheu pra frase Tá chorando sem motivo por quê, combina direitinho, e os livros que você colocou na frase Coração de mãe sempre cabe mais um!, eu os que eu mais quero ler também bjs.

    ResponderExcluir
  4. Morrendo de rir com essas frases Aline... O pior é que já escutei a maioria, senão todas da minha mãe, e agora repito pros meus filhos, hahaha. Adorei a Tag e alguns livros já tive o prazer de ler como A Seleção. Acabei de comprar a trilogia da Bianca Briones e estou na maior expectativa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!! eu amo tags e essas frases de mãe são as clássicas! Bom da sua lista o que dizer??? Primeiro eu emprestei uma vez o meu livro o livro do amanhã e voltou feinho mas o pior foi o estrago que a menina fez com meu marcador, sério na época eu não tinha muitos quase chorei. Concordo com você com relação a América eu acredito que a autora poderia ter diminuído o mimimi dela e focado um pouco mais no conflito seria muito mais interessante. Eu estou LOUCA para ler pequenas grandes mentiras e me renego quando não pude comprar ele na promoção certa vez por 10 dilmas, doeu meu coração... Minha leitura atual esta sendo corte de espinhos e rosas espero gostar muito! Gostei bastante da tag e das suas escolhas! Beijão;

    ResponderExcluir
  6. Aline, também achei muito divertida essa tag, comparando as famosas frases que todas as mães sempre falam com os livros. Ficou perfeito!
    Cidade Murada é um livro que está em minha lista de leitura e fiquei muito feliz em saber que ele nos faz sair da zona de conforto. Gosto de fazer isso as vezes.
    Um livro que ainda não li, mas também sei que terei de ler um dia é Orgulho e Preconceito e estou neste mesmo dilema que você, tenho medo de não gostar.
    Corte de Espinhos e Rosas e Doce Perdão também estão em minha listinhas de compras <3 Só as capas já me encantaram.
    Enfim, adorei tudo, inclusive suas respostas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da tag... Bem divertida! Hehe. Eu sinceramente ainda não consegui sentir raiva de "America" deve ser porque só li o "A seleção". Inclusive, "A Elite" será minha próxima leitura <3
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que tag perfeita. Paixão Segundo GH é perfeito, um dos melhores livros que já li. :)

    ResponderExcluir
  9. Amei a tag!!!
    Concordo com o da Jane Austen, não li ainda mas teria q ler um dia rsrs eu li por obrigação Machado de Assis e outros classicos, pra min é uma tortura. Defendo Crepúsculo e HP com unhas e dentes rsrs

    ResponderExcluir
  10. Aline,amei a tag frases de mãe,não li Entrega,nem a trilogia,gostei muito de As batidas perdidas do coração,Orgulho e Preconceito é linda a história,não precisa temer.A cidade murada,quis muito ler,mas agora esfriei um pouquinho,não li Morte Súbita.Realmente não gosto dos mimimis da America são bem irritantes,detesto indecisões,não me interesso em ler cidade de dragões.Quero muito ler Pequenas Grandes Mentiras ,o meu exemplar de Minha vida mora ao lado já chegou e estou ansiosa para iniciar,com certeza será minha próxima leitura Nem li Intenso Demais ,detesto personagens cara de pau como a Kiera,After li toda a série e sempre me perguntava qual seria o destino do casal protagonista.Não gosto de emprestar livros,por isso nunca sabemos como volta,por isso prefiro dr de presente.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Açine!
    Achei essa tag muito original mesmo. Concordo com o que você disse a respeito das batidas perdidas do coração. Tô na mesma com o número 3 kkk Eu gostei da America :P Concordo com a cara de pau da Keira. Você vai AMAR Corte de espinho e rosas *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Aline!
    Uau quanta criatividade nessa TAG *-* Adorei haha Ouço muitas mães falarem essas frases! Gostei dos livros escolhidos e eles combinaram muito com onde eu colocaria. America também me irritou bastante. Quero muito ler Minha Vida Mora ao Lado <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem? Fico impressionada como as mães realmente tem as mesmas frases kkkk. Eu quero ler Orgulho e Preconceito ainda este ano, eu vi o filme e amei e espero amar o livro da mesma forma.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro Tag e sempre me divirto com elas e essa não foi diferente.
    Não acredito que tu ainda não leu Orgulho e Preconceito! Eu já li 3 vezes e já estou preparada para ler de novo esse ano!
    Não foi só voce que ficou com raiva da indecisão da América nos livros da Seleção, teve momentos que eu pensei até em desistir de ler pis eu tive muita raiva dela.
    Muitos não gostaram do livro Morte Súbita, acho que porque a maioria das pessoas estava esperando algo pareciso com Harry Potter e acabaram se decepcionando.

    ResponderExcluir
  15. Gente que tag mais linda, e foi tudo haver com as frases, e com os livros, alguns que já tinha lido, me identifiquei muito, pois escolheria os mesmos livros, outros ainda não li como o da Bianca Briones, e será prioridade esse ano com certeza, assim espero.

    ResponderExcluir
  16. Minha nossa essa Tag é muito divertida, ri com suas respostas.
    Também demorei a ler Orgulho e Preconceito, até gostei mas não achei essas coisas todas que todos falam, acho até que gostei mais de Razão e Sensibilidade. Em breve irei ler Persuasão é saber qual mais me agradou.
    Um livro que corro dele, mas acredito que irei gostar é A culpa é das estrelas =)
    Um livro que eu teria que reler, pausadamente, para compreender com certeza seria O Mundo de Sophia. Li na época da universidade e gravei poucas partes.

    Bom saber que vc gostou de ler Morte Súbita, pretendo ler esse ano.
    Enfim foi ótimo acompanhar mais uma das Tags que vc ama responder.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, tudo bem???
    Adorei essa tag... lembro de todas essas frases, mas como fui criada pela minha vó ouvi essas e mais outras dela e o mais engraçado que lendo a tag, dei tantas risadas, mas na hora... dava tanto medo rs... Realmente concordo com você sobre o livro As Batidas Perdidas do coração, porque é um livro que amei pela realidade que a autora colocou nele... eu amei toda a escrita, a carga de sentimentos... e o desenvolvimento da história. Quando vejo por ai alguém que não curtiu, não adiante, entro na defesa automática... rs. Sobre o livro Minha Vida Mora ao lado eu amei a resenha e se não me engano foi no seu blog que li a resenha... fiquei tão extasiada pela história que não sabia se leria ou não e terminei optando por querer ler rs... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Gosto bastante dessa tag, fiz ela no meu blog também. Gostei das suas escolhas, Morte Súbita coloquei na categoria de "um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler um dia", meu marido insiste para que eu leia esse livro, mas li tanta crítica negativa e tenho receio de ler, mas quem sabe não seja o contrário? Li Entrega e gostei bastante, é uma trilogia que me conquistou muito. Quanto a America, realmente é o jeito dela, sinceramente, não me importei muito, e ela foi uma das minhas personagens prediletas, rs.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  19. O da Austen é tão fofo! Não corra, vá ler! xD
    America é uma louca, mas adoro a série. Dava raiva, só que...é tão bom.
    Esse de Pequenas grandes mentiras é bem isso. Fui enganada demais.
    Louca pra ler o Minha vida mora ao lado, parece lindo.
    Intenso demais foi decepcionante por causa dessa garota. Se a trilogia fosse pelo ponto de vita do cara.....
    Querendo Doce perdão e o da Sarah J. também.
    E emprestar livros é sempre uma ideia angustiante. Pobre livrinho =/

    ResponderExcluir
  20. Essa tag é ótima, e retrata muito bem cada livro que vc indicou, quero muito ler Minha vida mora ao lado depois de ler a sua linda resenha, e tbm Pequenas grandes mentiras é um livro que está aqui um tempão e ainda não tive a cara de pau de ler. kkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  21. Oiiie
    adorei a tag hahaha muito legal, quero mega ler Mnha vida mora ao lado, amo a capa e espero ler em breve, não curti tanto As batidas perdidas e nem Morte subita. Doce perdão é ótimo, compre sim

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente adorei essa tag! E eu não engulo a escrita da Clarice Lispector, então acho que te entendo um pouco. Muito chato quando a gente empresta um livro e ele volta todo irreconhecível, né? Dá um desespero. E também quero muito Corte de Espinhos e Rosas!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin