Autor: Jayne Fresina
Editora: Única
Ano: 2015
ISBN 978-85-67028-73-6
"Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração."
*Livro cedido em parceria com a Editora Única.
Oie, tudo bom?
Eu sou apaixonada por romances de época e quando soube desse lançamento da Editora Única, fiquei louca para conhecer a história. Madrugadas de Desejo faz parte da série Sydney Dovedale, e cada livro tem uma protagonista diferente. Nesse livro os protagonistas são Mariella "Ellie" Vyne e James Julius Hartley, os dois se conhecem desde a infância e sempre se odiaram, apesar da diferença de idade de quase dez anos.
A história se passa em Brighton, na Inglaterra de 1822, local repleto de mulheres em busca de marido e lords procurando uma nova conquista. Ellie Vyne tem 27 anos e já é considerada uma causa perdida quando o assunto é casamento. Ela não tem muita vaidade, é uma mulher inteligente, sagaz, teimosa e a frente do seu tempo. Após desmanchar vários noivados, ela é vista com receio pela sociedade, mas sonha mesmo em ficar solteira com uma bela biblioteca e um cachorro. James Hartley é um homem rico e bastante cobiçado pelas mulheres. Ele se apaixonou apenas uma vez e por causa de uma decepção, não pretende se apaixonar novamente.
Ellie adora fugir para conseguir um pouco de dinheiro e em uma de suas armações, acaba roubando algo importante de James. Por causa disso, os dois estabelecem um estranho acordo que os aproxima, causando confusões, brigas e risadas.
"O que se deveria fazer com mulheres como Ellie Vyne? Casar-se com ela, claro, e salvar o resto da raça masculna dessa encrenca ímpar. Tudo fazia parte de seu empenho de mudança. Ele estava se tornando um filantropo e tanto." (pág. 78)
"O que se deveria fazer com mulheres como Ellie Vyne? Casar-se com ela, claro, e salvar o resto da raça masculna dessa encrenca ímpar. Tudo fazia parte de seu empenho de mudança. Ele estava se tornando um filantropo e tanto." (pág. 78)
O ponto positivo desse livro são as risadas que você dá com a história. A Ellie e o James vivem discutindo, não de forma violenta, mas de uma forma sutil e divertida. Os dois são teimosos e cabeça dura, causando muita discórdia entre ambos. Eu gostei dos personagens serem mais maduros porque diferenciou de livros do gênero que eu já tinha lido, e que tinham mocinhas mais recatadas e puras.
Apesar disso, senti falta de veracidade nos personagens e eles não conseguiram me cativar como imaginei. Eu amei a Ellie, mas o James não me conquistou. Porém, alguns personagens secundários me surpreenderam e acabei descobrindo que eles fazem parte dos outros livros dessa série. Os diálogos também estavam estranhos em alguns momentos e não combinavam com uma trama que se passa no século XIX.
A autora Jayne Fresina tem uma escrita sarcástica, irônica e voltada para o humor, mas sem se desprender do romance de época. Nos primeiros capítulos achei a narrativa lenta, mas depois da página 100 as coisas engrenam e a história evolui melhor, portanto, não desanimem no início da leitura. Acho que demorei mais para engrenar a leitura porque a fonte do livro é menor do que os livros convencionais, fazendo com que eu demorasse mais para ler os capítulos curtos,
A narrativa tem romance e sensualidade, porém não foca tanto nesse assunto, pelo contrário, as cenas mais sensuais não são de bom gosto e aparecem pouco na história. Justamente por isso, eu discordo da tradução do título porque passa a impressão errada ao leitor. O título original seria algo parecido com: "O Imoral Casamento da Senhorita Ellie Vyne" (tradução livre).
Madrugadas de Desejo é uma história com elementos mais voltados para o humor e o sarcasmo e não se propõe a ser um romance épico. Uma leitura apropriada para maiores de 16 anos e indicada para quem gosta de romances de época, chick-lits e romances de banca.
Madrugadas de Desejo é uma história com elementos mais voltados para o humor e o sarcasmo e não se propõe a ser um romance épico. Uma leitura apropriada para maiores de 16 anos e indicada para quem gosta de romances de época, chick-lits e romances de banca.
São quatro livros, mas a editora optou por começar pelo segundo da série aqui no Brasil. São histórias independentes, mas é possível ter pequenas pistas dos outros livros. Não sei ainda se a Única vai lançar os outros livros, mas espero que sim. Vejam abaixo as capas originais da série:
Beijos!
Aline, Madrugadas de Desejo não havia me interessado por ser um romance de época. mas, com a resenha, pude perceber que a escrita da autora é totalmente inovadora neste quesito, com uma história cativante e construção de personagens incríveis, conquistou o meu gosto.
ResponderExcluirOi Aline!
ResponderExcluirEu gosto muito de romances de época e a capa desse me deixou com bastante vontade de ler, mas sua resenha me fez decidir a não criar expectativas sobre a história. É uma pena que a autora tenha se perdido um pouco nos diálogos, eles são muito importantes para mostrar a época...
Beijos
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
Aline,tenho esse livro,mas ainda não li.O que fez me interessar, além de ser um livro de época ( eu amo esse estilo),ele traz um casal de protagonistas que se odeiam desde a infância. Ellie ou Mariella e James irão protagonizar uma trama com bastante tensão,já que ela robou algo que ele está atrás.Pema que as cenas sensuais não são de bom gosto.Gostei de saber que tem humor e sarcasmo.Mil beijinhos!!!
ResponderExcluireu sinceramente não tenho animo pros romances de época, não consigo me atrair por nada, capa, sinopse, enredo, nem com resenhas animadas sobre não consigo querer ler.
ResponderExcluirOi Aline,
ResponderExcluirGostei mais da capa brasileira, essas capas originais ficaram com cara de comédia rs.
Apesar de não gosta de romances de época esse eu gostei por causa de alguns detalhes que você citou.
Coração Leitor
Oiii, fiquei completamente encantada pela sua resenha, eu amo romances de época e não conhecia esse livro, agora estou muito encantada com ele haha
ResponderExcluirBeijos
Achei o enredo muito parecido com os que a Arqueiro vem lançando e outros que vejo por aí. Pra ser sincera, prefiro os da Jane, pois depois dela, tem pouca coisa autêntica.
ResponderExcluirOla Aline eu amo romances de época e fico muito feliz em ver as Editoras abrindo espaço para esses gênero, a capa desse livro está linda demais, e adorei saber que teremos diálogos que irão render boas risadas. Imagina 27 anos já considerada uma tia e causa perdida rsss. Vou ler com certeza. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Aline! Meu gênero favorito é o romance, mas ainda não me entreguei ao romance de época, apesar de achar bem interessante. Estou pesquisando algumas séries para começar a ler sobre esse estilo que está sendo muito comentado. Sobre a história, eu amei, amei o fato de ser uma série, mas os personagens em cada livros serem novos, amei o fato da história se passar na Inglaterra, amei a personalidade dos personagens,,, Simplesmente amei! A história me chamou muita a atenção por causa das diferenças entres os personagens, que acredito que acarreta muitas risadas como você mesmo citou. Estou ansiosa para ler a séria toda!
ResponderExcluirNão curto esse tipo de gênero, mas o livro é muito bonito.
ResponderExcluirAtenciosamente Um baixinho nos Livros.
Olá!
ResponderExcluirEu adoro romances de época e esse é mais um dos que quero ler. O fato da história ser voltada mais para o lado do humor e do sarcasmo me deixam ainda mais interessada.
Adorei a resenha!
Beijos!
Oi Aline, eu nunca li nenhum romance de época e confesso que esse livro desde o lançamento chamou minha atenção. Pela sua resenha fiquei bem curiosa e estou querendo ler ele meio urgente agora! haahah
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Ainda bem que as coisas estão mudando. Esse negocio de mulheres loucas para se casarem e me deixa deprimida. Confesso que não consigo gostar desse novos romances de época. Sou fã da Jane e queria que esse novos romance acrescentasse alguma que do que jane já falou em seu livros sobre essa época. Só o romance entre os protagonistas não basta para mim.
ResponderExcluirBeijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirSou apaixonada por romances de época e leio um praticamente todos os meses...rs
Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho curiosidade!
Legal o fato de o livro ter uma boa pitada de humor!
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Que legal, um romance que não é só suspiros. Deve ser bem divertido. A capa tá fofa e gosto do contexto em que a história está inserida. *-*
ResponderExcluirA capa aqui do brasil é beeeeeem melhor. Que coisa horrível essas capas lá de fora, se fosse desse jeito eu jamais compraria. EU olhei esse livro e me interessei já imaginado ser de época. E acredito que irei gostar muito, pretendo ler, pois amo esse lado de humor.
ResponderExcluirbeijos
http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o livro gosto muito de romances de época, porém fiquei meio indecisa quanto a esse, pois você disse ser uma leitura lenta no inicio e no momento estou precisando de algo mais ágil. Quem sabeno futuro.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com
Oie Chefita. Eu tbm adoro romances de época mas não li esse ainda, mas é impossível não comparar essa autora com as que sempre leio Lisa Kleypas, Sarah Mclean, Julia Quinn entre outras que tem o mesmo tipo de mocinhas sarcásticas e discussões engraçadas, esse livro me lembrou muito deles. Mas gostei da premissa, um dia eu leio.
ResponderExcluirDani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oláá
ResponderExcluirQue legal sua resenha e a leitura parece ser ótima para quem curte o gênero, infelizmente não é o meu tipo mas sei de amigas que iriam adorar, então vou indicar haha adorei a capa
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá Aline.
ResponderExcluirAdorei sua resenha.
Eu quero muito ler esse livroo! Achei a história muito interessante, e o casal principal me lembrou um pouco Freyja Bedwyn e Joshua Moore do livro Ligeiramente Escandalosos que eu adorei hahaha
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br
Olá Aline, apesar de adorar romance de época esse não conseguiu me deixar curiosa para lê-lo, mas de qualquer forma vou anotar a dica e quem sabe algum dia de uma chance *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirInfelizmente esse não é um dos romances de época que me chamou atenção para a leitura... eu curto muito lê-los... e ultimamente tenho lido com mais frequência, mas esse não me despertou curiosidade... sua resenha ficou ótima... você destacou pontos que curto no romance que são as risadas, mas não sei o enredo não me encantou sabe... de qualquer forma que bom que aproveitou a leitura... xero!!
Oi!
ResponderExcluirAdoro romances de época mas infelizmente a premissa deste livro não me agradou muito. Achei um pouco clichê e fraquinho, mesmo seus comentários dizendo o contrário.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com/
Oie!
ResponderExcluirDesde quando fiquei sabendo do lançamento, me apaixonei por essa capa. Sempre acho incríveis os trabalhos realizados pela Única. A história também parece ser interessante e me chamou a atenção, já que não tenho contato constante com o gênero. Espero poder conhecer a obra e a escrita da autora em breve. Adorei a parte de viver com uma biblioteca e um cachorro, hahah.
Beijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Não consigo me sentir atraída por romances de época. Não me desce, não sei porquê. Acho a linguagem chata e a quantidade de detalhes também, mas nos filmes acho muito bonito.
ResponderExcluirhttp://www.leituradascinco.com/
olá Aline! A capa é linda, mas é a primeira vez que um romance de época que não me agradei. \não sei dizer, mesmo apresentando um lado do humor, mas não consegui me conectar com o livro, beijos!
ResponderExcluirhttp://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirEstá na minha listinha e lerei em breve esse livro.
Meio que desanimei com o fato de o título não ter muito sentido quanto a história, mesmo assim sempre leio um romance de época de vez em quando, então vamos ver né.
Não curto romances de época, então não pretendo ler. Mas achei legal os protagonistas serem mais velhos, diferencia um pouco mesmo do que a gente normalmente encontra. Pena que o James não te conquistou, que os diálogos ficaram estranhos para a época em alguns momentos e que a fonte é pequena.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi Aline!
ResponderExcluirGosto muito de romances de época e já tinha me interessado por esse livro, mas agora que você falou que ele tem pitadas de sarcasmo fiquei louca por ele. kkkkkk
Adoro livro com humor!
b-jussss!
http://www.quemlesabeporque.com/
Eu curto muito romances de época, princialmente quando a mocinha é esperta, e o casal vive como cão e gato, essas briguinhas são o que muitas vezes dão um charme para a relação e garantem muitas risadas durante a leitura.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirFaz um tempo que não leio romances de época e já li bastantes resenhas sobre esse. Adoro a capa e a história até me cativa, mas no momento não estou no clima de ler esse tipo de literatura. Gostei da sua resenha :)
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Ei Aline, tudo bem?
ResponderExcluirTambém sou fã de romances de época, e é sempre bom conhecer novos autores do gênero. Pena que o James não te conquistou. Já percebi que eu lido bem não gostando da mocinha, mas quando não gosto do mocinho, parece que toda a leitura é comprometida, kkkkkk. E também é uma pena que o início é lento. Preguiiiiça
Eu não entendo as editoras iniciarem as séries no meio, porque mesmo sabendo que todo romance de época termina em casamento, ainda podemos pegar alguns spoilers.
adorei saber que a narrativa é irônica e sarcástica, as vezes, um pouco de humor é tudo que precisamos
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oie, Aline!
ResponderExcluirEu não consigo gostar muito de romances históricos, sabe? Quase me convenci a lê-los, mas descobri que estava me forçando a ler um tipo de livro que não me agrada e desisti. Se for pra ler forçado, por que ler? Já me basta o trauma que o Ensino Médio deixou em mim... Mas enfim, adorei sua resenha. Gostei da história, até. Talvez um dia, quando tiver menos livros para ler e procurar por algo diferente do que estou acostumada, eu dê uma chance aos romances históricos. Não posso garantir que começarei por esse, mas quem sabe?
Ah, quanto às capas: obrigada, Única! Não gostei nadinha das capas nem dos títulos originais. Hahahha
✎ Com carinho,
Celly Nascimento.
Me Livrando ━ Livre-se você também!
Oii Aline!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Olha, não curto muito esse gênero e também não gostei da história :/ Por isso, vou deixar a dica passar.
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com