Melhor que Chocolate - Laura Florand

Livro: Melhor que Chocolate - Uma história sobre amor, Paris e teimosia
Autor (a): Laura Florand
Editora: Única
Ano: 2015
ISBN 978-85-67028-55-2

"Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces."

*Livro cedido em parceria com a Editora Única.

Oie, tudo bom?

Antes de começar a ler esse romance, eu tinha recebido muitas recomendações positivas sobre esse livro. Um romance que mistura Paris, chocolate e um casal intenso. Precisa pedir mais?

Melhor que Chocolate nos apresenta Cade Corey, herdeira da empresa de chocolate Corey, uma das principais empresas dos Estados Unidos. Ela atua na parte administrativa da empresa da família e sempre sonhou em implantar uma linha premium de seus chocolates. Para concretizar seu sonho, ela vai a Paris para convencer o melhor chocolatier da cidade, Sylvain Marquis, a ceder seu nome para essa nova linha. Cade sempre sonhou com essa linha e se surpreende quando Sylvain não só a ignora, como também afirma que nunca emprestaria seu nome para uma linha de chocolate em grande escala. 

Acostumada a gastar milhões em investimentos para sua empresa, ela se surpreende por encontrar alguém que não se "vende". Inconformada com o fracasso de sua tentativa, Cade procura outros mestres do chocolate na cidade de Paris, mas não consegue tirar Sylvain da cabeça. Obcecada pelos chocolates que ele cria, ela começa a observá-lo de perto em uma deliciosa, apaixonante e maluca perseguição.

A primeira coisa que chamou minha atenção na leitura, foi o uso do chocolate como pano de fundo para o romance, mas a verdade é que o chocolate é atração principal nessa obra.

"Se você quer seduzir uma mulher que, de outra maneira, não teria olhado duas vezes para você, chocolate bom é melhor do que uma poção de amor." (pág. 26)


Eu esperava uma narrativa mais voltada para o gênero chick-lit, mas a história é diferente do que imaginei. Desde o primeiro encontro dos dois, Sylvain e Cade já se interessam um pelo outro e sentem uma conexão forte e diferente. A rapidez com que esse interesse mútuo aconteceu não me convenceu e me incomodou durante toda a leitura. A Cade já tinha um certo fascínio pelo francês, mas nada justifica o arrebatador desejo que ela passou a ter por ele.

"Mas, é claro, bom para quem? Com o quê? Ele provavelmente a levaria sem perder o equilíbrio. Parecia que ele levava as mulheres que se jogavam nele sem perder o equilíbrio, Mas será que ela manteria o equilíbrio." (pág. 198)

A Laura Florand se dedicou bastante para proporcionar a sensação prazerosa que o chocolate causa nas pessoas. É impossível ler esse livro sem salivar por um bombom ou barra de chocolate. A escrita da autora é muito descritiva e nos transmite a sensação das ruas parisienses, mas o excesso de descrição incomoda um pouco em determinados trechos porque deixou a leitura cansativa.

Além do romance, a autora também faz uma reflexão bem interessante sobre trabalhar com o que te faz feliz. É evidente que a Cade ama trabalhar com chocolate, mas será que o que ela faz na empresa da família é satisfatório? Ela seria capaz de abandonar tudo para ir atrás dos seus sonhos?

Os dois protagonistas são maduros, inteligentes e sarcásticos. A Cade é bem maluca e acabei gostando mais do Sylvain por achá-lo mais sensato. Porém, meu personagem preferido é o avô de Cade, que tem as falas mais engraçadas do livro. Ele fundou a empresa e me fez rir muito todas as vezes que apareceu na história.

Melhor que Chocolate é um romance meio maluco que vale a pena ser lido pela poesia e simbolismo da sua história. Um livro que vai te fazer sentir o cheiro agradável do chocolate em uma pequena viela francesa.

Beijos!

40 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem ?

    Não sabia que o livro tinha uma leitura mais voltada para maluquice kkkk também achei que seria mais parecido com um Chick Lit por isso quem acabou lendo para o blog foi a Mari, mas acho que só pelo chocolate já vale a leitura e a viagem né.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. 'Paris, chocolate e um casal intenso' é uma boa mistura. Acho a capa do livro perfeita e tenho vontade de lê-lo. Também acreditei que seria algo voltado para o gênero chick-lit, sabendo que não é, estou com mais vontade de conhecer.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que mistura boa essa ein hahahah Não sou fã de livros assim, mas esse me encantou, a capa é linda, algo que não tem tanta importância mas ajuda bastante né! ótima resenha ♥

    http://geekcorderosa.blogspot.com/2015/04/7-on-7-pascoa.html

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser super boa. Fiquei empolgada ao ler a sua resenha.Não dava nada pela história. Mas pelo que vi aqui,vale a pena ler. Vou experimentar. Chocolate e paris são coisas que adoro.Rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Tudo bem?
    Já tinha lido sobre esse livro. Não é meu estilo, mas às vezes gosto de me aventurar.
    O que me desanimou um pouco foi o fato da leitura se arrastar um pouco por causa das descrições. Eu não gosto nada quando isso acontece e para não desistir da leitura acabo pulando essas partes. Não gosto de ficar pulando, mas é o jeito.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li algumas resenhas, mas eu não consigo me interessar por ele, então acho que por enquanto eu não leria ler ele.

    ResponderExcluir
  7. Ola Aline comecei a ler esse livro, a descrição dos chocolate já engorda qualquer um kkkkk dá vontade de comer todos rss. Quanto a relação do casal ainda estou no começo, espero que a leitura flua bem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu já tinha lido algumas resenhas muito legais sobre esse livro e estou muito curiosa para a leitura. Achei o enredo muito fofinho e super o tipo de livro que eu iria gostar de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline,
    Normalmente eu não gosto de romances e a rapidez que os casais se envolvem normalmente me incomoda também, mas lendo sua resenha e imaginado chocolate (chocólatra aqui o/) fiquei com vontade de ler. Espero conseguir esse livro em breve.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  10. Já vi que algumas pessoas não gostaram da narrativa, mas como o livro me chamou atenção desde a época do lançamento, ainda quero dar uma lida, porque acho que vale a pena. Espero estar certa, mesmo agora já sabendo que ele não é um chick-lit.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Fiquei feliz por ter lido que esse livro não segue para esse lado chick-lit (não sou fã), amei a trama, pretendo ler!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline! A sua resenha é a segunda que leio que cita o excesso de descrições, eu até gosto de livros com uma narrativa bem detalhada, mas não são em todos que isso cai bem, romances eu prefiro que sejam mais dinâmicos, prezando mais diálogos e cenas fofas. Vou ler em breve, espero que seja uma leitura que flua bem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline! Você falou em maluquice? Também falou em poesia!? Olha eu aqui!!!! Já anoitei na minha lista (que só cresce!) de desejados. Primeiro porque o título já chamou a minha atenção e segundo porque sua resenha está demais! =D

    Bjus!
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline! Me pareceu ser um livro bem clichê e isso acabou por me afastar um pouco, o problema mesmo foi quando citou que o romance entre os principais foi rápido demais! Eu odeio quando isso acontece, acaba soando falso para mim e desanda a história toda!
    Sobre os detalhes, eu adoro! Mas nem isso foi o suficiente haha
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu esperava um belo chick-lit, mas mesmo assim acho vou gostar muito do livro, espero ter oportunidade de ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha e maldade a foto com chocolate... Agora estou com vontade de comer chocolate RSrs Tinha que estar no livro de brinde RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero ler muito o livro, parece uma leitura muito gostosa, em todos os sentidos hehehe e aborda algo que passo recentemente. Trabalhar no que gosta, me dei ao "luxo" de sair do meu para me dedicar ao que me faz feliz! Vamos que vamos ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  18. Olá, não me encantei pela capa de imediato, mas ao falar em chocolate me derreto toda, amo. Rs. Parece ser um romance interessante. Como leio poucos romances, sempre estou em busca de dicas para mim e para comprar de presente para minhas amigas, que são loucas por um bom romance. Então, esse ficará na lista aqui. Beijinhos...

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O livro parece querer mesmo mostras essa mistura que a maioria, pelo menos as mulheres, gostam: chocolate, romances e Paris.
    Mas pela sua resenha, não me parece ser um grande livro. Para mim, o que mais me chamou a atenção, nas suas ponderações, foi as tiradas sarcásticas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Nossa eu não conhecia esse livro, mas me chamou muita atenção por ter três coisas que eu amo: chocolate, romance e

    uma cidade maravilhosa Paris. Com certeza entrou para minha lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  21. Olaaa
    Esse livro deve ser uma delícia, ja que amo tanto chocolate e livros então morro de curiosidade, espero ler em breve e adorar ainda mais sabendo que o chocolate é bem envolvido. Adorei sua resenha e que bom que gostou da história.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Hey, tudo bem?

    Também tinha a impressão de que esse livro era um clássico chick-lit e para falar a verdade era o que mais me atraia. E o fato da aproximação dos personagens ser feita rápido demais e não convencer me irritaria demais. Então, acho que vou passar essa leitura.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  23. Olá me fez lembrar da novela chocolate com pimenta rsrs acho que adoraria ler a história pelo que vc descreveu deve ser uma delicia .. bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fiquei muito na dúvida se quero ler esse livro ou não! hehehe
    Personagens maduros me encantam, mas a Cade me deu preguiça.
    Pela sua resenha, eu ia gostar mais se o principal fosse o avô de Cade! hahahaha

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline, tudo bem??

    Gostei da resenha... confesso que fiquei com uma vontade de comer um chocolatizinho... gosto de meio amargo, mas não sou de comer com muita frequência rs... bom a premissa da história dá ideia de um romance... em Paris todo aquele romantismo... porém não me senti cativada pelo leitura do livro... achei a história meio fraquinha sabe... e sei que não me prenderia... então essa dica vou deixar passar... xero!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline!
    Chocolate e Paris parecem fazer uma combinação perfeita pro romance né? Já tinha visto esse livro por aí e sempre me interessei muito por ele, ainda mais agora por saber que ele traz um romance "meio maluco" hhhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ei Aline,
    Eu estou com esse livro para ler, e já sei que preciso ter um chocolate em mãos, kkkkk.
    Também pensei que o livro era um chick lit clássico, não sabia que ia para outro lado.
    Não gosto muito de romances instantâneos, então vamos ver o que acho dos dois juntos,:)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi oi, como vai?
    Sou apaixonada pela capa desse livro <3
    Não sou muito de ler romances, mas me aventuraria por esse.
    Não sei, algo nele me chama atenção, e agora que sei que é meio maluco, com certeza vou ler hahahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto bastante esse livro quando ele foi lançado, porém nunca tinha parado para ler uma resenha, e adorei! O livro parece ser envolve, cativante e os personagens maravilhosos, sem falar que a historia envolve chocolate rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi, Aline! Como vai? Eu ainda não conhecia o livro, então posso dizer que meu primeiro contato com ele foi prazeroso: Sua resenha está muito boa, vai direto ao ponto. Agora... Acho que não leria esse livro. Pelo que você disse, fiquei com a sensação de que a autora não dedicou muito tempo pra construir melhor os personagens, tanto que a atração entre Cade e Sylvain acabou parecendo prematura. Isso me irrita bastante, sabe... Hahaha
    Um beijinho!
    É sempre um prazer visitar o seu blog.
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas estou bastante curiosa para ler. Também achei que era mais puxado para o chick-lit. Como essa coisa de se apaixonar de uma hora para a outra não me convence muito, desanimei um pouco para ler, mas ainda quero conhecer essa história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline eu nao conhecia essa historia mas adorei a sua resenha e o enredo hahaha
    Chocolate!!! Minha nossa... eu engordaria uns cinco quilos lendo esse livro só acho kkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Nossa... me lembrou aquele filme Chocolate (com o Johnny Depp). Achei que era mais chick-lit (que não gosto) mas parece bem mais interessante


    Lindo seu blog!

    Beijos,
    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/c/HelloLiz?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir
  34. Oi chefa tudo bem, gostei da história do livro, mas ele não me chamou a atenção nem sei porque, eu amo chocolate kkkkk mas dessa vez ele não me fisgou!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  35. Oie, Aline!
    Apesar de amaaar chocolate, não posso dizer que a história me atraiu. Não gosto do gênero! Hahahaha mesmo assim amei sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Adorei a indicação, vou procurar saber mais. Confesso que já estou com vontade antes de ler o livro, então quando eu ler vou ficar com mais vontade ainda haha.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Aline, tudo bem?
    Poderia trocar Paris por Londres? HAHAHAHA. Londres, Escócia são minhas vontades. Já gostei pois mostra uma mensagem através do personagem, isso de não se vender. Se eu fosse fã fã de chocolate, quem sabe eu iria salivar, eu acabei enjoando do chocolate. Mas o fato de ter romance já me chama atenção, amo romance. Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi! Já li algumas boas resenhas deste livro, mas não consigo me interessar por ele. Pensei que a pegada fosse mais para o chick-lit, pelo menos algumas das resenhas que li deram a entender isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  39. Eu gostei bastante do fato de o chocolate ser o plano de fundo do romance de Cade e Sylvain! Realmente, deixou tudo mais delicioso!
    E eu também adorei o avô dela! Ele é mesmo engraçado!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline, tudo bem?

    Sei que vc curtiu o livro e que a Mari amou, mas não tenho interesse na leitura =( Ainda mais que to de dieta, quero passar longe dessa vontade de comer chocolate huahuahhhua preciso emagrecer =P.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin