Perfume de Hotel - Chile - Carla Pachêco

Livro: Perfume de Hotel - Chile
Autor (a): Carla Pachêco
Editora: Viva
Ano: 2014
ISBN 978-85-66426-58-8

"Quem não ama um bom perfume? O perfume imprime o resultado da combinação entre a essência e a nossa pele, e é isto que dá o toque final a cada fragrância, que deixa no ar uma memória sem par de nós, e desperta para cada um diferentes sensações. PERFUME DE HOTEL traz em suas notas as impressões únicas e o aroma de cada lugar na visão da autora, que traduz de maneira deliciosa, leve, bem humorada, e rica em detalhes, os prazeres e descobertas dessa magia que é viajar, para quem gosta de conforto e sofisticação, mas sabe desfrutar dos pequenos prazeres, aprecia os detalhes, e se entrega as emoções de viver e partilhar recordações. Você não vai resistir ao poder do perfume!"

*Livro cedido em parceria com a autora.

Oie, tudo bom?

Preparados para conferir mais uma aventura da autora Carla Pachêco? Anteriormente ela tinha lançado o Perfume de Hotel - Nova York onde ela fala sobre sua viagem a cidade mais famosa dos Estados Unidos. Dessa vez, ela vai nos levar para acompanhar suas férias no Chile e tenho certeza de que você vai ficar com vontade de viajar.

Foi uma viagem em grupo feita por quatro casais e a autora faz um relato dos passeios e experiências que viveu durante sua estadia de uma semana em Santiago do Chile

"Muitas vezes é difícil quando temos de nos despedir de um período e dizer adeus a tudo por que passamos." (pág.79)

Eu sou completamente fascinada pelo Chile, por causa da Cordilheira dos Andes e por ser um país tão próximo e diferente do Brasil. Conhecido pelos bons vinhos e paisagens, nosso vizinho tem diversas vertentes e perfumes (como bem diz a Carla) que podem ser descobertos pelos visitantes.

Os livros da autora conseguem nos transportar para determinado país como se tivéssemos viajado junto com ela. Isso é muito bacana, pois viajar é uma experiência sensacional que merece ser compartilhada pelas pessoas. Esse ano eu também fiz uma viagem especial para a Espanha e cada pedacinho do meu intercâmbio foi único e maravilhoso.


Gostei da autora ter feito algumas citações sobre Pablo Neruda, um poeta chileno que possui um rico trabalho literário. Se vocês não conhecem as poesias que ele escreveu, eu recomendo muito.

"...Te amo sem saber como, nem quando, nem onde. Te amo diretamente, sem problemas nem orgulho; assim te amo porque não sei amar de outra maneira, senão assim, deste modo, em que não sou de outra maneira, senão assim, deste modo, em que não sou nem és. Tão perto, que tua mão sobre meu peito é minha; tão perto, que se fecham teus olhos com meu sonho" (Pablo Neruda)

Eu gostei muito da capa desse segundo livro e das fotos que foram incluídas no final da obra. Perfume de Hotel - Chile é uma narrativa leve, despretensiosa e divertida. A Carla tem uma escrita que aproxima seu relato do leitor e consegue fazer rir e se emocionar ao mesmo tempo. Quero agradecê-la mais uma vez pela confiança na parceria e mal posso esperar para a próxima viagem.

Beijos!

34 comentários

  1. Adorei saber sobre a viagem da Carla. Os sentimentos e sensações que ela teve a cada lugar que pisou. Adorei a forma de que ela realmente pode nos transportar para o local, e nos fazer sentir as sensações.
    Abraços Aline,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna,
      Fico feliz em saber que tenha se identificado com essa história, que tenha embarcado nas muitas viagens que há em cada viagem e experimentado várias sensações.
      Bjos

      Excluir
  2. Fiquei meio que boiando na resenha, teria que ler algo sobre o primeiro livro, mas mesmo assim fiquei bem curiosa! Ainda mais por ser uma experiencia da autora e nacional né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Quero muuuito esse livro! Já li várias resenhas sobre esse livro e mal vejo a hora de ser a minha vez resenhando-o. A capa é muito bonita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh!
      O que está esperando... perfume-se também!!
      Você pode pedir seus exemplares pelo site da Livraria Cultura.
      Bjos

      Excluir
  4. Também tenho vontade de conhecer o Chile. Iria pra lá nas férias, mas fiquei com medo dos terremotos huahuahuahau. Esse livro parece ser daqueles que quando terminamos, queremos refazer os passos da autora no país, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      O Chile é realmente uma terra encantadora. Vem conhecer comigo!!
      Bjos

      Excluir
  5. Oi Aline!
    Já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro! Realmente a autora está de parabéns assim como a editora pela diagramação, fotos e a capa que ficou linda! O marcador do livro tbm é bem bacana! Não curto muito livros de viagens, mas acho que esse vale a apena ler, pois esta um trabalho de primeira :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian,
      Muito obrigada!
      Tenho procurado fazer algo diferente em minha escrita e, acho que Perfume De Hotel é, sobretudo, um convite a apreciar os detalhes, a se entregar as sensações e saborear os perfumes que nos cercam.
      Experimenta!
      Bjos

      Excluir
  6. Oi mamãe tudo bem, eu gosto dos livros da Carla da super vontade de se aventurar por aí eu gosto dos detalhes que ela menciona e que foi marcante nessa viagem tão gostoso! Resenha impecavel!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      É muito bom poder compartilhar esses perfumes com você! Que venham mais perfumes, e outras histórias, e novas aventuras...
      Bjkas

      Excluir
  7. Oi, Aline, tudo bem? Adorei a resenha, como sempre, você me despertou uma curiosidade pelo livro. Desde as aulas de história (sou dessas que ama estudar história, haha) sempre tive um carinho especial por tudo o que o Chile enfrentou e continua enfrentando, sabe? Acho bem legal. Não conhecia o Pablo, mas pelo trechinho que você disponibilizou eu já o adorei :) Ah, tagueei você na tag All I Want For Christmas, se quiser responder, eu ficaria muito feliz, haha. Beijo!

    http://eu-te-prometo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hévilla,
      Sim, a capacidade do Chile de se refazer e de ser ainda melhor a cada vez que precisa se reconstruir é uma lição que devemos levar para a nosa vida. E quanto a Pablo Neruda... ele é realmente sedutor. Embarque nesse perfume!
      Bjos

      Excluir
  8. Quando a autora tem a capacidade de te fazer viajar é mesmo incrível. Não conhecia o livro e, apesar dele parecer bacana, não faz meu estilo de livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês,
      Fica o convite para curtir a fanpage de Perfume De Hotel e se aventurar comigo nos muitos aromas, nas muitas nuâncias, nos muitos sabores desse perfume.
      Bjos

      Excluir
  9. Oi, Aline.

    Essa é a terceira resenha que leio desse livro e cada uma me deixa mais curiosa com a leitura. Os padrinhos de meu irmão mais novo são chilenos. Espero um dia poder ir no país. Quero ler esse livro pra saber os locais que a autora conheceu. >.<

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,
      Você vai se encantar com o Chile e com todos os aromas que permeiam essa história. Me conta depois!
      Bjos

      Excluir
  10. Oi Aline, tudo bem?
    Olha, eu vi a Dani comentando esse livro. Como falei por la, não curti muito a sinopse, pq foge ao gênero que eu gosto de ler, mas a capa ficou legal :D Deve retratar bem a premissa do livro, pelo pouco que eu pude ver você comentando aqui.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David,
      Espero que possamos nos encontrar em outras histórias. Mas o convite pra curtir a fanpage já está feito ;)

      Excluir
  11. Eu achei o nome do livro a capa tudo muito lindo, a proposta de ligar o perfume a sentimentos eu acho incrível,e quem resiste a um cheiro de perfume..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grace,
      Ahaaa... prepare as malas, carimbe seu passaporte e vamos viajar nesse perfume!
      Bjos

      Excluir
  12. Oiee

    Achei muito legal a ideia de escrever um livro sobre as viagens você deveria fazer isso com a sua hein rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa,
      Vou fazer um convite a você para descobrir o que mais se esconde nesse perfume.
      Bjos

      Excluir
  13. Achei a capa do outro livro mais bonita. Não sou muito fã desse tipo de livro mas pra quem gosta de viajar deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
  14. Achei o livro um tanto legal, mas não faz meu tipo, achei bem bacana os quotes.
    A capa também é bonitinha.

    ResponderExcluir
  15. Viagens são experiencias magnificas e gostei da ideia da autora de escrever livros sobre suas viagens. Muito interessante mesmo!
    Muitas pessoas (como eu) não têm muitas oportunidades de viajar e ler esse tipo de livro pode ser uma experiencia muito rica. Enfim, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bem???

    Bom esse é mais um guia de viagem né? Eu não curto muito esse tipo de leitura, mas a minha filha sim... essas coisas de viagens é com ela mesma ela curte de verdade.... estou pensando em comprar pra ela... sei que ela vai amar... gostei da sua resenha e da premissa e se tem foto no final sei que até compensa a leitura... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Ei Chefa!
    Ta aí um livro que eu tenho vontade de ler :D
    Acho muito bacana quando os autores conseguem transportar o leitor de uma forma tão incrível para o lugar que eles estão ambientando a história, tanto real quanto fictício.

    ResponderExcluir
  18. Hey, Aline!!
    Hummmmmmmm... Os comentários fizeram com que eu ficasse AINDA MAIS com uma vontade de ler este livro! Gostei muito da sua resenha.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Já li outras resenhas deste livro em outros blogs e tenho curiosidade de fazer essa leitura.
    Livro sobre viagens sempre me encantam.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline,
    Li algumas resenhas desse livro em outros blogs e estou ficando maluca para lê-lo, tem citações do Pablo Neruda, orações <33 e lugares maravilhosos, quero muito poder fazer essa leitura despretensiosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  21. Olá Aline!
    Eu já vi várias resenhas positivas sobre esse livro. E fiquei muito interessada em ler o livro. Adoro livro que falam de viagem, pois conhecemos outros lugares. E isso é muito legal.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline,

    já li as resenhas dos dois livros, mas ainda não os li. Eu gosto muito deste livros que falam sobre viagens, pois me ajuda a conhecer um pouco sobre o lugar e pegar dicas bacanas sobre coisas bacanas para se fazer.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parece ser mesmo um livro que nos deixa com vontade de viajar, e que bom que estão inseridas nos livros as poesias do Pablo Neruda!
    Amei a resenha! Abraço, Aline!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin