Autor (a): Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN 978-85-8163-341-1
"Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal..."
Oie, tudo bom?
FELIZ NATAL GALERA!! Então é Natal...e o que você fez, o ano termina e começa outra vez. Tá, parei!! Bom, desde o ano passado eu tinha vontade de ler Anjos à Mesa porque achei a proposta desse livro bem fofa. Além disso, eu tinha muita vontade de ler algo ambientado na época mais festiva do ano.
Anjos à Mesa é um romance que conta a história do casal Lucie e Aren. Durante a festa de Ano Novo na Times Square, os dois acabam se esbarrando, trocam um beijo e descobrem diversas afinidades. Will é um aprendiz de anjo e acaba unindo esses dois solitários no meio de tantas pessoas que estão comemorando o ano novo.
A verdade é que esse encontro aconteceu por causa de quatro anjos que estavam no local naquele momento. Shirley, Goodness, Mercy e Will são anjos que atendem os pedidos feitos pelas pessoas na Terra. Eles sabem que no fim de ano o número de pedidos aumenta e as três resolvem levar o aprendiz de anjo Will até Nova York para mostrar um pouco dos humanos. Na verdade isso tudo é feito escondido de Gabriel, que não admite que os anjos interfiram na vida das pessoas. Porém, Will junta Lucie e Aren, eles se interessam um pelo outro, mas acabam tendo um desencontro e o relacionamento não vai pra frente.
"Todos os dias, em algum momento, ela pensava nele. Estiveram juntos por apenas algumas horas, no entanto, Aren Fairchild deixara uma ótima impressão nela." (pág. 96)
Um ano depois, precisamente no Natal seguinte, os dois não esqueceram aquela noite. Os anjos também não se esqueceram do casal e resolvem usar alguns artifícios para uni-los, mas acabam criando muitas confusões. Antes de começar a ler Anjos à Mesa eu esperava um romance leve, descontraído e divertido. E são exatamente esses adjetivos que definem essa história fofa de fim de ano. Lucie e Aren já estavam destinados a se apaixonar um pelo outro, mas se conheceram no momento errado e isso atrapalhou tudo.
Um dos pontos mais positivos dessa narrativa são os atrapalhados e divertidos anjos. Eles se encantam com as coisas na Terra e por causa da curiosidade, acabam criando muita confusão por onde passam. Eu ri muito de algumas coisas que eles faziam, pois a maioria atrapalhou ainda mais o romance entre o casal de protagonistas. Will é um aprendiz, mas muitas vezes se mostrou o mais sensato entre eles. Gostei também dos momentos em que o anjo Gabriel dava broncas nos quatro por algo que eles tinham feito para interferir na vida dos humanos, algo proibido para anjos.
"...devemos ensinar a esses humanos uma lição. Então, e somente então, seremos capazes de ajudá-los com seus problemas. A dificuldade verdadeira surge quando eles não querem aprender. Algumas pessoas parecem querer que Deus intervenha e atenda a seus pedidos sem que contribuam para isso." (pág. 13)
Lucie é uma chefe de cozinha altruísta, solitária, determinada e muito próxima a sua mãe Wendy. As duas abriram um restaurante, chamado Encantos Divinos, que em pouco tempo se tornou um sucesso entre os frequentadores. Já Aren é um jornalista que trabalha como colunista de culinária em um jornal. Ele é divorciado e sua experiência matrimonial fez com que ele desacreditasse nos relacionamentos. Aren também tem uma irmã chamada Josie, que sempre lhe dá conselhos sobre tudo. Foi bem bacana as relações familiares criadas pela autora durante a história, pois é algo do Natal e das festas de fim de ano.
Esse livro tem um romance bem leve que lembra um pouco das histórias que se passam em filmes de comédia romântica. Gostei da ambientação da história também, pois Nova York inspira romances e existem vários filmes que se passam nessa cidade durante o fim do ano. Além disso, a narrativa fala sobre a segunda chance no amor e isso é a cara do Natal. Acredito que muitas vezes não damos oportunidades para nós mesmos no amor e podemos perder a chance de encontrar o amor de nossas vidas.
Anjos à Mesa tem um discurso bem interessante sobre o amor entre homens e mulheres e sobre o amor ao próximo também. Em diversos momentos a autora inseriu na fala dos anjos, pequenos ensinamentos que os humanos não seguem. Algo que li e concordo é que nós temos a tendência de complicar tudo em nossa vida. Muitas vezes a falta de uma palavra faz com que a gente perca relacionamentos e amizades, que poderiam ser recuperadas com um pouco de diálogo. Mesmo que seja um romance, esse livro faz com que o leitor pense um pouco sobre si mesmo.
Mesmo gostando muito da leitura, eu ainda encontrei algumas coisas na narrativa que não me agradaram e me fizeram dar apenas 3 estrelas para esse livro. Algumas falas da Lucie e do Eran me pareceram falsas e inverossímeis e também tiveram alguns trechos que pareciam repetidos. Outro problema foi a teimosia da Lucie em alguns momentos, mas entendo que essas adversidades foram criadas para ter um conflito na historia.
É um livro leve, romântico e inspirador. Uma leitura agradável que combina com o fim do ano e com o frescor da promessa de um novo ano. Foi minha primeira experiência com a escrita da Debbie Macomber e foi bem satisfatória.
Beijos!!
É um livro leve, romântico e inspirador. Uma leitura agradável que combina com o fim do ano e com o frescor da promessa de um novo ano. Foi minha primeira experiência com a escrita da Debbie Macomber e foi bem satisfatória.
Beijos!!
Que enredo estranho, tipo, eu amo romances, mas de primeira, não senti apego pelos personagens, nem que 1% . Não gosto muito dessas coisas de anjo e etc. Mas gostei da forma em que trata o amor, como realmente, podemos perder o amor. Nunca li nada da Debbie, mas talvez, algum dia, eu pense.
ResponderExcluirAbraços Aline,
ThayQ.
http://leituras-insanas.blogspot.com.br
Eu sou louca para ler alguma coisa dessa autora. Sempre que eu vou na livraria me recomendam os livros dela e eu nunca consigo comprar, mas ela está na minha lista desde 2012, vamos ver se eu consigo encontrar esse livro dela (: Ia ser uma boa leitura de final de ano.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá, Aline.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas pela sua resenha me pareceu uma leitura bem agradável. Nunca li um livro com essa temática e fiquei bem interessada nesse. Tenho que procurar livros diferentes e irei anotar aqui.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano
Beijos.
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha lido um dos livros da Debbie, mas não gostei muito da história nem da escrita. Não sei se leria Anjos à mesa, e ver que o livro ganhou três estrelinhas e não foi lá muita coisa me fez ter certeza de que não o leria :/
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Concordo com você na parte dos ensinamentos, Aline. Mas confesso que esse livro não me desceu na garganta. Dei uma estrela só. Não sei se você percebeu no final que a autora confunde o nome das personagens, bem no finalzinho mesmo. Ela narra chamando Lucie de Jocie, rs. Sei que esses erros são normais, até não me importei com isso. Me importei mais com o fato de eles se beijarem do nada. Parecendo que estavam bêbados. Só bêbados agem assim. Pelo menos eu penso dessa forma.
ResponderExcluirOI Aline! Eu li este livro ano passado e não atingiu minhas expectativas, na verdade eu não simpatizei muito com as ações dos anjos, mas é uma história com uma boa mensagem de fé e esperança que combinam com a época.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
O enredo combina bem com essa época, não é? Fiquei curiosa quanto a trama, uma pena saber que alguns diálogos são meio irreais. :/
ResponderExcluirPorém, pela sua resenha, parece um livro que eu adoraria ler!
Obrigada pela dica.
beijos
www.apenasumvicio.com
Eu me apaixonei por essa autora quando li A Pousada Rose Harbor, a forma como ela escreve me envolveu tanto que mal vi o tempo passar. Anjos à Mesa, já estava na minha wishlist, mas sua resenha aumentou minha vontade de lê-lo u.u
ResponderExcluirBeijos
Oi Aline
ResponderExcluirAcho a capa desse livro muito fofa, queria ler ano passado mas com a lista infinita acabei não comprando e depois de algumas resenhas acho que não iria fazer muito meu estilo, como você sabe não gosto muito de leituras despretensiosas e que apenas agradam em um curto espaço de tempo mas que bom que conseguiu ler o livro na época de natal.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
tbm dei 3 estrelas pra ele. Achei a leitura divertida, mas em alguns pontos meio clichê, e é bom ler nessa época natalina mesmo, o clima favorece a absorção na história...
ResponderExcluirDeu raiva dos anjos em alguns momentos, mas me renderam algumas risadas tbm... xD
bjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Parece ser um livro legal, mas só os anjos na história mesmo pra dar sentido em algumas coisas porque se não fica nada a ver. Acho que se virasse um filme eu assistiria, mas como livro não sinto muita vontade de conhecer a história não.
ResponderExcluirNão tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas tinha bastante curiosidade.
ResponderExcluirParece ser um livro leve e divertido. Perfeito para descontrair. E, ser lido depois de uma leitura mais densa.
Apesar das ressalvas na narrativa, eu fiquei interessada no livro.
Beijos
>> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
Construindo Estante || Facebook
Romance leve, descontraído e divertido? Opa! Já me ganhou com esses adjetivos, flor!
ResponderExcluirAdorei a sua opinião sobre esse livro. Eu já li algumas resenhas sobre ele, mas confesso que o clima natalino atual me permite apreciar ainda mais a sua crítica, haha. Parece ser um ótimo livro para concluir o ano.
Beijos!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Com certeza esse livro é de leitura leve, divertido, tenho vontade de ler por isso, sempre ter livros assim na estante.
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Me parece ser um romance bem leve, não tão profundo e no cilma do natal, bem mágico, pena que os diálogos não ajudaram né?! Espero um dia tirar minhas próprias conclusões sobre o enredo =D
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Aline... tudo bem???
ResponderExcluirBom não tenho muito interesse em ler esse livro... não gosto muito de ler algo que venha com natal... parece bobagem , mas não curto muito... a não ser que realmente o livro me chame atenção.... apesar de saber que não vou ler... gostei das coisas que você descreveu sobre o amor e o quanto as pessoas nessa época do ano podem se transformar para ficar felizes... e com uma ajuda celestial sempre bem vinda.... Xero!!!!
Hey, Aline!
ResponderExcluirRomance não é o gênero de livro que mais me identifico... Prefiro livros de aventura, terror, ação, drama, ficção [que também depende muito] e etc. Mas gostei da sua resenha!
Abs
Li esse livro no ano passado e apesar de achar bem fofinho é um pouco raso.
ResponderExcluirAcho que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais em algumas questões, assim como você dei 3 estrelas.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Oi Aline,
ResponderExcluirPrimeiro quero te desejar Feliz Natal! (super atrasada) e um próspero Ano Novo (tá! Meio adiantada né?). Pela capa eu não leria esse livro, mas como amoooo anjos e a leitura parece ser muito fofa e leve, pretendo lê-lo, só espero que a teimosia da Lucie não me irrite.
Beijocas ^^
Que gracinha.
ResponderExcluirSua resenha me ganhou.
Quando eu li "anjos", eu pensei: "Espera! Anjos?" kkk'
Muito diferente. Parece ser divertido.
De fato, temos essa tendencia de tornar tudo mais complicado do que deveria ser.
=/
Acho que deve ser um bom livro.
Adoro livros com reflexões e que nos fazem pensar da vida.
Boa dica. Beijos!!
Oi Aline!
ResponderExcluirGostei bastante do livro, parece ser realmente uma leitura leve e divertida! Mesmo com as partes pouco criveis do livro rs
Bjs
Oi Aline,
ResponderExcluireu li este livro e senti a mesma coisa, que ele é um livro inspirador, terminei de ler e sai recomendando para um monte de gente que precisa conhecer essa história.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Não imaginava que esse livro fosse ser divertido, e achei bem legal a ideia de "anjos cupidos". hahaha
ResponderExcluirParece ser uma ótima leitura mesmo pro Natal!
Boa resenha! Bjs <3
Como já li outros livros da Debbie, confesso que Anjos à Mesa é bem simples, gostosinho de ler, mas só, assim como O Amor Mora ao Lado, são livros que apesar de possuírem uma mensagem e reflexão, personagens legais e narrativa envolvente, são obras oks. Recomendo mesmo é A Pousada Rose Harbor, que saiu pela NC se não me engano em 2012, ótimo livro!
ResponderExcluirBeijos.
www.daimaginacaoaescrita.com