Mundo Novo - Chris Weitz

Livro: Mundo Novo
Autor (a): Chris Weitz
Editora: Seguinte
Ano: 2014
ISBN 978-85-65765-47-3

"Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos. Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes. Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima."

*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.

Oie, tudo bom?

Imagine um mundo onde uma doença matou todos os adultos e crianças e só sobraram os adolescentes? A primeira coisa que eu disse quando li a sinopse de Mundo Novo foi: preciso ler esse livro logo! Foi uma leitura extremamente rápida e que me surpreendeu de muitas formas.

O planeta foi devastado por um cataclismo que atingiu todos os adultos causando a morte de todos. Os adolescentes não sofreram nada e permanecem sem nenhum sintoma até completar 18 anos. Adolescentes entre 12 e 17 anos passaram a viver sozinhos à própria sorte. Em Nova York, os sobreviventes se dividiram em tribos que tentam sobreviver no dia a dia empunhando armas. 

Jefferson herdou o comando da tribo Washington Square, depois que seu irmão Wash morreu ao completar 18 anos. De ascendência asiática e estilo nerd, Jeff não se sente preparado para liderar o grupo. Ele está sempre acompanhado por Donna, amiga por quem ele é completamente apaixonado, mas que não parece estar tão interessada nele. Os dois se conhecem desde a infância e conseguiram sobreviver na mesma tribo.

Quando Crânio, um dos integrantes mais inteligentes da Washington Square, afirma que uma revista científica na biblioteca pode ajudar a explicar o Ocorrido, ele, Jefferson, Donna, Peter e Minifu partem pelas ruas cheias de perigos, pessoas mal intencionadas, estranhos e cães selvagens.

"Ir para além dos muros é um lance de sorte. Às vezes é moleza. A gente sai, arranja um pouco de comida ou remédio e volta rápido pra casa. Às vezes você não volta pra casa. Há bandidos, cães selvagens, fumaça tóxica, explosões, incêndios repentinos. Sujeitos perdidos que enlouqueceram e não se importam com mais nada. Caras furiosos, raivosos, estupradores. Ouvi falar de garotos que assassinam por diversão." (pág. 52)

Jefferson é um personagem bastante interessante, pois ele é um cara íntegro que está vivendo em um mundo totalmente sem regras. Donna também é uma personagem bacana, com seu jeito forte, corajoso e determinado. Ela sente muita falta do irmão e tem seus momentos mais emotivos. O Peter, é o amigo gay da Donna e possui as falas mais divertidas desse livro. Já o Crânio, faz jus ao nome e possui muita inteligência para pouca interação social.

O grande diferencial dessa distopia é que nos outros livros do gênero, o leitor conhece uma nova formação de sociedade, mas nesse livro somos inseridos dentro do caos. Não existe organização, respeito e os valores morais e sociais foram perdidos. Cada tribo tem suas próprias regras de sobrevivência e muitas apelaram para a tortura, os estupros e até canibalismo. Outro ponto interessante é que a narrativa tem vários referenciais atuais como o Netflix, o Iphone, a eleição do Obama, marcas famosas de roupa e ícones da música pop.

A narração é feita de forma alternada entre o Jefferson e a Donna. Foi uma forma interessante de contar a história, pois são personagens com perspectivas e visões bem diferentes. Esse mesmo recurso é usado em Legend e deixa a história mais dinâmica.  A escrita do autor é envolvente, rápida, simples e consegue te prender durante toda a leitura. Chris Weitz não tem pena de matar personagens e consegue fazer isso com dignidade. Além disso, nesse primeiro livro ele já conseguiu responder muitas dúvidas sobre o que causou essa catástrofe que matou milhares de pessoas.

"Mas, quando meu pai faleceu, entendi o que ele não conseguiu explicar. Veja bem, não importa o que aconteça, a gente abandona as pessoas no meio da noite. Isso se chama morrer." (pág. 131)
Para mim, o autor pecou em um ponto da narrativa. Por causa da forma com que a saga dessa turma foi contada, eu me senti naquele desenho do Tom e Jerry onde um fica correndo atrás do outro o tempo todo. Os personagens eram atacados o tempo todo por inimigos em potencial com direito a tiros, facas e mortes. Claro que isso ocorre nos livros distópicos, mas não tinha um intervalo ou "folga". A cada capítulo era uma reviravolta e muita apreensão.

"Então. Meia hora atrás, eu estava bebendo com Minifu  e Peter, em um episódio de, tipo, Gossip Girl Pós-Apocalipse. Agora, pela terceira vez em poucos dias, estou sendo caçada por assassinos psicopatas." (pág. 181)

Para quem está se perguntando, a história tem romance e achei muito fofo como ele foi inserido na narrativa. Os personagens sabem que a morte está cada vez mais próxima, pois a adolescência está acabando e mesmo que o mundo esteja uma droga, eles ainda querem nutrir bons sentimentos no período que possuem. Nada de muitos dramas e mimimis, são momentos objetivos, bonitos e certos.

Eu sei que a resenha já está enorme, mas esse livro me conquistou muito. A diagramação está uma coisa linda com essa capa estilosa e cheia de ilustrações. Outro detalhe bacana é que a fonte é diferente para cada narrador e fica mais fácil identificar se você está lendo a parte da Donna ou do Jefferson.

Eu não sabia que era uma trilogia e agora já estou louca para ler os outros livros, mas eles ainda não foram publicados nos EUA. Mundo Novo é uma distopia bem diferente de outras obras do gênero e possui uma narrativa que te envolve do começo ao fim. E o final? O que foi aquilo? Chris Weitz porque você fez isso comigo??? Se vocês gostam de livros distópicos, bem escritos e cheios de teorias, recomendo que corram e leiam Mundo Novo.

Beijos!!

94 comentários

  1. Esse livro parece ser MUITO LEGAL!
    Gostei da tua resenha e ela me deixou com bastante vontade de ler o livro. A história é bem curiosa, os personagens parecem ser muito bons e gostei de saber que tem romance. Só fiquei um pouco receosa pelo fato de ter bastante ação e tal, mas mesmo assim quero lê-lo!

    Beijos,
    Maira - http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira, o livro é ótimo. Em relação a ação no livro, eu senti falta apenas de um "descanso" na vida dos protagonistas. Mas, a leitura vale muito a pena.

      Excluir
  2. Oi, Aline, tudo bem?

    To com esse livro para ler lá em casa, espero conseguir pegar em breve, adoro distopias. Solicitei o livro só porque vc falou que tava super com vontade de ler huahuahuahua Bom saber que é uma distopia diferente, pq normalmente elas são sempre muito similares

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tenho certeza que você vai curtir a leitura. Vou aguardar sua resenha!
      ;)

      Excluir
  3. Oiee

    Até pensei em pedir esse livro para ler mas por distopia logo imaginei que teria mais volumes e como sempre sofro com os finais preferi esperar mais um pouco, mas confesso que sua resenha aguçou minha curiosidade vamos ver se vou conseguir esperar um pouco mais para ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa, eu até pensei em uma série, mas não tinha certeza até receber o livro para resenhar.
      ;)

      Excluir
  4. A sinopse do livro me lembrou MUITO de Gone, sério. Mas nesse caso é uma trilogia, fica mais fácil de bancar a leitura. Gostei da capa e da resenha animada, quero ler.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Chefa tudo bem, primeiramente um mundo só de adolescente to fora, cara vc não sabe o que é viver 24hs com esses adolechatos kkkkkkkkkkk Brincadeiras à parte, gostei do enredo do livro, claro eu amo distopias, mas fiquei arrepiada de ter que viver em meio ao caos, já pensou!
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, seu que você ama distopias como eu. Com certeza você vai curtir essa história.
      ;)

      Excluir
  6. Belo livro deve ser muito bom
    Linda seguindo aqui, passa lá no meu e se gostar siga tbm.
    beijinhos
    http://dieinydicas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/dieiny.josiane

    ResponderExcluir
  7. OI Aline

    Essa distopia parece muito mais real e palpável do que a maioria que costuma ser lançada por ai. Acho que caso ocorra uma evento que cause essa devastação as pessoas serão guiadas pelo instinto e aquela coisa de sociedade organizada e seguindo regras vai demorar bastante a acontecer.
    Legal que nesse primeiro livro o autor já respondeu algumas questões sobre o que aconteceu, detesto ter que ficar esperando e cheia de perguntas.
    Estou animada a ler, mas vou esperar o lançamento do próximo antes.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline, o bacana nesse livro é que o autor soube responder algumas pontas soltas nesse primeiro livro. Mas, o final deixou uma dúvida no ar e fica aquela vontade de ler toda a série.

      Excluir
  8. Gostei me parece ser uma distopia um pouco diferente e como eu amo o gênero entra automaticamente na lista hahaha!

    Adorei a resenha a forma que tu mostrou o quanto o livro pode ser envolvendo com personagens ainda mais fortes!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi, é um livro para quem gosta de distopias. Os personagens principais também são interessantes.

      Excluir
  9. oie Aline
    Eu preciso ler esse livro. Amo distopias, e essa parece ser bem original e marcante. Sem falar que amei a arte da capa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Aline querida não achei sua resenha grande, ela teve o tamanho necessário para explicar ao leitor suas impressões da leitura e os motivos pelo qual o livro deve ser lido.
    Não conhecia Mundo Novo e achei o enredo interessante e intrigante. Que coisa mais louca, só os adolescentes sobreviveram??? E quando todos eles crescerem??? O mundo acaba??? Que louco fiquei curiosa. Valeu pela dica. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline. Quando eles completam 18 anos também ficam doentes e morrem. Mas, a história tem grandes revelações.

      Excluir
  11. ei Aline,
    não conhecia esse livro, mas estou super curiosa agora. Adoro distopias, mas como você disse, as que já lemos geralmente já mostram uma sociedade estruturada, e todas que li se passavam num futuro remoto. Esse livro deve ser uma loucura mesmo, pois é bem atual, e os jovens se lembram de "como era antes". E to curiosa para saber que raio de doença etária é essa, kkkk
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, realmente a falta de coisas como tv e internet ainda é muito sentida pelos personagens. Um livro muito interessante.

      Excluir
  12. Oie Aline =)

    A principio até que esse livro tinha me chamado a atenção, porém depois de reler a sinopse dele achei a formula meio "batida" já. Não sei se sou eu que ando chata e com uma pequena overdose de livros em a temática é sempre adolescentes ou crianças sofrendo de alguma forma.

    Fico feliz em saber que você curtiu a leitura, que sabe mais para frente eu não de uma chance ao livro ^^

    Beijos e bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, obrigada pelo comentário. O que chamou minha atenção foi a proposta diferente dessa distopia. Espero que você se anime para começar a leitura.
      ;)

      Excluir
  13. Esse livro parece interessante! Gostei da capa

    http://literalmentefalando.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aline, esse livro me lembro Gone o mundo termina aqui, por causa da morte dos adultos, só que em Gone os adultos somem, e não há estrutura social, regras e nada mais, cada grupo passa fazer o que pensa... mas acredito que só seja essas coisas que parece e nada mais. E, por gostar muito de Gone, não tenho como não olhar esse livro com ótimos olhos. Só espero que não demorem a publicá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira você foi a segunda a comparar essa história com Gone. Em Mundo Novo também não há mais regras e as tribos se tornaram pequenas sociedades dentro de Nova York.

      Excluir
  15. Oi tudo bom?
    Pra começar eu já achei a capa linda e comprei esse livro só pela capa kkkk
    Nossa, eu gostei do que disse de dar MUITO pano essa trama de querer ler os proximos agora.
    Vou começar a ler já.

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, indico muito essa leitura. Espero que você curta também.
      ;)

      Excluir
  16. Oii
    Não lembro de ter visto este livro. Acho que é a primeira vez.
    E gostei da sinopse, a resenha me convenceu a ler um dia quando tiver oportunidade.
    Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Adorei essa capa, nem diferente daquelas todas trabalhadas que a gente tem por aí, mas muito bonita. Acho interessante histórias que deixam os adolescente no comando de tudo, é legal acompanhar sua trajetória. Esse livro me parece ser muito bom e não sabia que era uma trilogia também; uma pena os outros dois livros não terem sido lançados nem lá ainda, você vai ter que ficar esperando :/rs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline.

    Você falou co Chris como ele terminou o livro e eu falo: Aline como tu escreve uma resenha assim e eu não tenho esse livro. A capa dele já me conquistou totalmente. Nunca tinha lido resenha e essa é a primeira. Só me tira uma duvida. Quando qualquer adolescente completar 18 anos ele morre? Foi uma coisa que não entendi claramente.
    Sempre gosto de variar o estilo de leitura pra não ficar muito maçante e com certeza irei comprar Mundo novo. *-* Amei <3

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro tem uma premissa bem interessante. Gostei muito da sinopse e da resenha, no meio da resenha fiquei com medo e achando que o livro era ruim, mas agora entendi que muita coisa ficou sem resposta porque é uma trilogia.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sua resenha me convenceu a ler... So vai demorar um pouco pois n quero ficar apreensiva pro proximo livro quando nem la fora foi publicado ainda.
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  21. Misericórdia um mundo que dominados por adolescentes!
    Eu falo isso porque sou uma! Seria horrivel , mais na historia
    parece que seria divertido. Mas vida real nem tanto!

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro *shameonme* mas achei a premissa dele bem interessante. Um mundo completamente dominado por adolescente, que vivem em tribos que possuem suas próprias regras, dentre elas tortura, canibalismo...Seria uma loucura! Mas achei interessante o toque de romance que o autor colocou e também por citar algo atual e moderno, digamos assim. Fiquei SUPER curiosa para saber o final diante da sua reação hehe

    ResponderExcluir
  23. Me encantei pela distopia, Aline. Fascinante a ideia de apenas os adolescentes sobreviverem e as crianças e os adultos não. Fiquei intrigada para conhecer mais sobre a doença, como funciona, porque não atinge os adolescentes e tuuuuuuuudo mais, mas de forma beeeem detalhada. Você disse de forma bem superficial, até porque, se fosse falar tudo seria um baita de um spoiler. Mas mesmo assim eu iria adorar saber kkkkkkkk. Fiquei curiosa :(

    ResponderExcluir
  24. Me encantei pela distopia, Aline. Fascinante a ideia de apenas os adolescentes sobreviverem e as crianças e os adultos não. Fiquei intrigada para conhecer mais sobre a doença, como funciona, porque não atinge os adolescentes e tuuuuuuuudo mais, mas de forma beeeem detalhada. Você disse de forma bem superficial, até porque, se fosse falar tudo seria um baita de um spoiler. Mas mesmo assim eu iria adorar saber kkkkkkkk. Fiquei curiosa :(

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Apesar de não ser muito meu estilo de leitura achei a idéia bem interessante e gostei da capa e da resenha *O*

    Vou dar uma procurada assim que terminar de ler os que estão por aqui.

    ResponderExcluir
  26. ^^ Acho melhor eles correrem o tempo está passando, que legal essa resenha tipo como isso aconteceu, porque, onde, quando...Preciso de respostas estou mega curiosa...Você sempre faz isso nas suas resenhas me deixa querendo ler o livro minha lista nunca acaba, Rsrsrs.

    Beijoss Aline

    ResponderExcluir
  27. Achei bem ? essa de todos morrerem e só sobrar adolescentes fiquei meio (why?) e também imagine só eles comandando? (não, não imagino). Fiquei bem curiosa com o que pode ter acontecido. Fora essas gangues, que pode dar cada coisa.. A resenha ficou grandona mesmo, mas acho que foi preciso para explicar tudo, me lembrei de twd, mas de um modo diferente claro. Gostei da distopia e é uma pena não ter lançado o resto ainda no país de origem.
    Beijos Aline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  28. Aline!
    Gosto demais de distopias e essa tem um enredo bem diferente, porque ver 'crianças' seres líderes dos sobreviventes infantis de um cataclismo, é quase surreal.
    Por que será que todos os adultos morreram? Fiquei muito curiosa por saber.
    E que bom que é mais uma trilogia.
    Um final de semana carregadinho de luz e paz!!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. A história é bem intensa então. Cheia de ação e perseguições? Uma luta constante pra sobreviver ou pra saber quem é o mais foda? rsrsrs Gostei do que li na resenha. Mesmo tendo essa agitação toda parece ser bem legal. Vou ver se consigo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline.
    Acabei de terminar a leitura. Gostei bastante do livro. O que incomodou você, foi justamente o que me agradou: a caça do Tom ao Jerry. rsrsrs...
    O livro é tão curto, mas parecia que era longo com tanta reviravolta. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Fiquei imaginando um mundo dominado por nós, adolescentes, seria bizarro e triste. Como deve ser viver sem seus familiares que já passou dos 18 anos? Eu não gosto muito de distopia não, mas essa daí me atraiu <3

    Blog

    ResponderExcluir
  32. Uau, q resenha =D Não conhecia o livro e depois dessa resenha fiquei hiper curiosa para lê-lo. Parece ser MUITO BOM =P

    =*

    ResponderExcluir
  33. Não faz muito meu estilo, mas sempre é válido conhecer novos gêneros e estilos.

    ResponderExcluir
  34. Nossa não conhecia esse livro.me interessei bastante. Amo esse genero.
    adorei a resenha
    beijos
    Sabrina Caparros

    ResponderExcluir
  35. Mesmo não gostando de incluir mais séries na minha lista interminável,esse livro tbm me conquistou,então com certeza vou querer ler.Além da capa estar linda,o enredo me pareceu bem diferente.
    Bjus

    ResponderExcluir
  36. Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha lido a sinopse e nem resenha. E agora que li a sua, fiquei com muita vontade de ler essa trilogia, que pena que os outros ainda não foram lançados, pois fico agoniada pra ler logo o próximo. A historia é bem interessante, gostei muito de saber que o romance é sem mimimi, assim são sempre melhores. Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  37. Eu amo livros distópicos, e só de saber que esse não tem uma sociedade ali ditando leis opressivas, e sim que o mundo tá vivendo no caos, me deixou doida pra ler agora!
    Realmente essa capa tá show!
    Amei a resenha! Bjs, Aline <3

    ResponderExcluir
  38. Não vejo a hora de sair a adaptação ^^

    ResponderExcluir
  39. eu amo livros distopicos, e com certeza "mundo novo" ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  40. Eu não gosto muito de distopias, porém o livro parece legal. Adicionarei a minha lista ;)

    ResponderExcluir
  41. Que legal, uma distopia bem diferente das outras, se bem que eu amo distopia sou suspeita para falar kkkk com certeza ja está na minha lista e a capa é linda haha

    ResponderExcluir
  42. Confesso que nunca li nada distopico assim,mas dá pra imaginar muita coisa quando o que resta são jovens para comandar....não sei se terei paciencia para ler tudo masssss se eu ganhar tentarei e quem sabe goste não é????
    A capa vale a pena =)

    ResponderExcluir
  43. Oi, Aline!
    Gostei bastante da sua resenha e cada vez fico com mais vontade de ler o livro. Sempre vejo pessoal comentando muito bem.
    O que você acha que o autor pecou, eu já achei que é um ponto positivo. Por muitas vezes leio livros desse genero ou semelhante esperando por coisas assim e me decepciono, pois a história tá sempre parada, raramente tem reviravoltas e isso acaba me desanimando. Gosto da ação e acho que até mesmo a violencia.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  44. Olá!!!
    Eu sou uma fã declarada de distopias, mas ainda não tive a oportunidade de ler "Mundo Novo". Fico imaginando quão bizarra deve ser uma sociedade formata apenas por jovens... deve ser um caos!
    Confesso que gosto mais da capa americana, mas esta também está um show, né?!
    Espero poder ler em breve, pois sua resenha me deixou bastante curiosa, principalmente por se tratar de uma distopia diferente das outras obras do gênero.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Bem, deu para entender do que se trata o livro, interessante, gostaria de ler para ver o resultado de vários jovens vivendo sozinhos sem a companhia de adultos e tentando resolver as dificuldades que vão aparecendo.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Bem, deu para entender do que se trata o livro, interessante, gostaria de ler para ver o resultado de vários jovens vivendo sozinhos sem a companhia de adultos e tentando resolver as dificuldades que vão aparecendo.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito da premissa do livro! Acho distopias muito interessantes e sua resenha realmente me deixou curiosa =)
    Adorei a capa do livro tambem, achei com cara de rebeldia rs
    Beijos =)

    ResponderExcluir
  48. Adorei!!
    A arte da capa é muito legal!!

    ResponderExcluir
  49. do jeito que tratamos o meio ambiente, infelizmente esse livro parece bem perto da realidade... o livro tem cara de video game rsrs fiquei curiosa para ler. obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Ameiii a resenha !!!!!!!!!!!!!!! fiquei com muita vontade de ler , me parece um livro incrivel estou muito animada para ler *--*

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Sou suspeita pra falar, amo distopias, além de ter amado as ilustrações.
    Achei legar ter um personagem gay, por algum motivo q não sei qual é. hehe
    Amei a resenha, não tinha visto este livro em nenhum lugar, me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  52. Sério, andei por fora, TCC na faculdade e lá se foi um ano sem leituras e aí paro aqui e penso, que editora é essa?
    kkk, bateu desespero aqui agora...
    Mas sobre o livro, achei interessante, no mínimo diferente, em um primeiro momento não creio que seria um livro que eu pegaria para ler, porém eu gosto quando eles tentam tratar a atualidade dentro dessas situações...
    Enfim, parece ser uma boa leitura!

    ResponderExcluir
  53. JÁ NECESSITO!
    Eu só tinha visto a capa, mas eu não sabia do que se tratava, depois da sua resenha eu to doida querendo esse livro!
    Parabéns pela resenha, super instigante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Oi! Não conhecia este livro e pareceu ótimo. É mesmo uma distopia bem diferente das outras que conheço e fiquei curiosa para saber como será a jornada deste grupo. Para mim, acho que este fato de o livro não ter uma folga é até positivo, pois impede que a estória caia no tédio, se nada acontecesse. Gostei de saber que tem um pouco de romance, deve ser uma leitura que prende muito mesmo. Ótima resenha! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  55. Nunca ouvi falar nesse livro na minha vida!!
    mas parece ser bem legal!!

    ResponderExcluir
  56. Gosto de livros com mundos alternativos. Confesso que nunca ouvi falar desse livro, mas pelo visto vc gostou, então deve ser um bom livro.
    Quem sabe um dia não tenho a oportunidade de ler...
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Oi Aline,
    Achei super interessante a história, uma mistura de romance e ação. Apesar de parecer sofrido, a pessoa saber que sua morte esta chegando.
    A resenha ficou ótima, parabéns. Um dia terei a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  58. confesso q fiquei com um pouco de preguiça de lr a sua resenha no começo, mas depois q foi lendo comecei a achar interessante já que mistura algumas das coisas q eu mais gosto romance ação e ficção

    ResponderExcluir
  59. Oi Aline, o livro parece ser interessante e com uma história bem agitada e instigante.
    Eu não gosto muito de distopias, mas sua resenha me deixou curiosa e irei anotar esta dica.
    Quem sabe uma hora dessas, resolvo me aventurar nesta leitura?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  60. Não conhecia o livro, mas fiquei super com vontade de ler. Por que será que só os adolescentes sobrevivem a doença fatal? Preciso ler para descobrir o que acontecerá com todos.

    ResponderExcluir
  61. Adorei a resenha. Gosto muito de distopias e essa parece ser muito boa. Os personagens parecem ser bem desenvolvidos e com direito a romance entre uma cena de ação e outra. Do jeitinho que eu gosto!!! Já entrou pra minha nova lista de desejados para 2015... rsrs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  62. amo distopias e agora depois da sua resenha mundo novo ja esta na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  63. Não conhecia este livro, mas deve ser uma loucura um mundo só de adolescentes. Não é muito meu tipo de leitura, mas achei interessante. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  64. Este livro não lir ainda ,e também não conhecia ,mas só lendo o resumo já observo que é um otimo livro e falam de coisas e temas maravilhosos!

    ResponderExcluir
  65. Não conheço o livro ,mas deve ser maravilhoso só pelos tópicos ,já amei .vou comprar óbvio .amei

    ResponderExcluir
  66. Adoro distopias com muita ação, mas com um certo romantismo também. Pena que toda a trilogia ainda não foi lançada. Odeio quando leio um livro e depois tenho que esperar meses até poder comprar os próximos e saber o que acontece no final.
    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro. Adorei sua resenha, parabéns! Muito bem escrita. Fiquei com muita vontade de ler, mas vou esperar todos os livros serem publicados pra que eu leia sem pausas!

    ResponderExcluir
  67. Distopia não é meu gênero favorito, contudo gosto de ler algumas que formam séries pois não ficam mto focadas em um tema apenas. Vou coloca-lo na minha lista mas acho q vou esperar o lançamento dos próximos para começar a ler!

    ResponderExcluir
  68. Oi!
    Eu não li este livro, mas o enredo me lembro bastante a série Gone, do Michael Grant. Ainda não li também, mas se você pesquisar, é bastante similar, pois no dele, todos os maiores de 14 anos desaparecem. Se se interessar, pesquise um pouco sobre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  69. Super interessante, esse gênero literário é o que mais gosto, esse tipo de história do tipo apocalipse em que a raça humana sofre para se reerguer, e esse livro me chamou a atenção pelo enredo que parece ser bem misterioso.

    ResponderExcluir
  70. Eu me amarro muito em distopias e tento ler todas as possíveis. Posso dizer que adorei essa mistura de personalidades diferentes dos protagonistas e gostei bastante da premissa também. Outra coisa que me agradou foi saber que ele tem um ritmo bem acelerado e tem reviravoltas em praticamente todos os capítulos. Enfim, mais uma distopia que entrou na minha listinha de futuras aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  71. Hahaha ao começar a ler sua resenha fiquei no mínimo intrigada... Esse tipo de leitura me fascina, adolescentes vivendo sozinhos em New York... Adorei a sua resenha, com certeza esse livro fará parte das minhas aquisições do ano de 2015 hehe.
    Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  72. Só a capa já chama atenção e aguça a nossa vontade de ler....
    Mas confesso q apos ler sua resenha a vontade aumento muuuuuuuuuuuuito mais... rsrsrsrs
    Adorei!

    ResponderExcluir
  73. Adorei a sua resenha e agora estou louca para ler essa obra. Logo que comecei a ler, achei que não teria muita graça, mas, ao decorrer da sua escrita, esse livro foi me chamando a atenção. Fiquei curiosa para saber o motivo de a doença não afetar os adolescentes. Heh.
    Sem dúvida, este livro está nos meus desejados para este ano. ♥

    Beijos. :3

    ResponderExcluir
  74. A capa já é bem intrigante e o enredo ainda mais, eu ainda não tinha visto esse livro, mas gostaria de ler, fiquei imaginando o mundo só com os adolescente seria um caos total rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  75. Nossa a capa ja é mt legal imagina o livro mds amei d++
    gostaria mt de ler ^^

    ResponderExcluir
  76. Olá, Aline!

    Eu já havia visto esse livro diversas vezes na livraria, mas nunca parei para de fato analisá-lo. Lendo sua resenha, fiquei com muito interesse na obra, espero adquiri-la em breve!

    Um beijo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  77. Nao faz muito o meu estilo de leitura , mas lendo sua resenha fiquei bem intereada e vou procura lo pra ler :D

    ResponderExcluir
  78. Gosto muito de distopias e não conhecia esse livro, já fiquei curiosa pra ler e coloquei na lista de desejados, ter reviravoltas em todas os capítulos desse ser um livro incrivel, bem louco.

    ResponderExcluir
  79. Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, e quase todas positivas.
    Eu gosto bastante do gênero e quero muito ler em breve. Parece um livro muito bom!

    ResponderExcluir
  80. Caramba, nunca tinha lido uma história assim, parece ser muito legal, cheia de acontecimentos, já estou super curiosa para poder ler *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin