Tentação sem Limites - Abbi Glines

Livro: Tentação sem Limites
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN 978-85-8041245-1

"A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo."

Oie, tudo bom?

Semana passada eu postei a resenha de Paixão sem Limites e vocês perceberam que eu não curti muito a história do primeiro livro dessa série. Não satisfeita eu decidi me aventurar em Tentação sem Limites e ele teve uma história mais fraca que o anterior.

Tentação sem Limites dá continuidade ao que aconteceu no primeiro livro onde conhecemos a Blair Wynn, a garota mais azarada do universo. Ela tem 19 anos, perdeu a irmã, seu pai abandonou a família e sua mãe morreu de câncer. Sem dinheiro e sem ter onde morar ela decide recorrer ao pai que está casado novamente. Ao chegar na casa onde ele vive ela encontra apenas o bad boy Rush Finlay. Eles sentem uma atração mútua desde o primeiro dia, mas um grande segredo pode acabar com tudo.

Foi uma leitura totalmente tortuosa porque não gostei dos rumos que a autora deu para a história. Sabe o dramalhão que foi Paixão sem Limites? Multiplica por 10 e você terá um resultado desastroso. Blair e Rush são tão imaturos que fica difícil acreditar que os dois já passaram dos 18 anos. O Rush conseguiu se superar e cometeu todas as besteiras possíveis. Ainda não consigo entender porque ele sempre é perdoado. Ele definitivamente não é um protagonista que me causa empatia e sua falta de certeza para tomar uma decisão me dá muita raiva. 

"Blaire piscou para conter as lágrimas e assentiu. Gostaria de saber quantas vezes mais eu iria estragar antes de eu conseguir fazer direito." (pág. 135)

A Blair ficou batendo no mesmo assunto do início ao fim do livro e não fez muito que isso. Ela é um pouco reclamona e no segundo volume da série o drama na sua vida alcançou níveis extremos.

Os personagens secundários me cativaram mais que os principais. Bethy, Grant e Woods me agradaram bem mais do que os dois protagonistas. Woods ganhou o troféu de amigo do ano e deu bastante apoio para a Blair. Aliás, o livro Estranha Perfeição, lançado recentemente pela Arqueiro, é protagonizado por ele. A única personagem que não dá pra engolir é a Nan, irmã do Rush, uma manipuladora que me lembrou aquelas vilãs baratas das novelas mexicanas.

Finalmente tivemos uma explicação sobre os motivos que levaram o pai da Blair a abandonar toda a família. Por mais que tenha sido tentador, eu não consegui sentir pena dele. Ele simplesmente abandonou a esposa e a Blair porque não conseguia suportar a culpa pela morte da outra filha. Para mim isso chama-se covardia e não apaga tudo que ele fez com as pessoas que "amava".

"Não se transforme em mim. Não a decepcione como eu fiz. Você só recebe aqui de que é digno. Faça o que eu não pude fazer. Seja um homem." (pág. 167)

A autora passou todo o livro dando voltas sobre o mesmo assunto que poderia ter sido resolvido no livro anterior. Não vi a necessidade de contar a história de forma separada e fico pensando o que a autora vai abordar no terceiro livro do casal que ainda não foi lançado no Brasil.

A leitura é para maiores de 18 anos, pois há cenas mais "hots". A escrita da Abbi é bem simples, dinâmica e a leitura pode ser feita em poucas horas.

É uma história que eu esperava bem mais, porém sei que muitas pessoas gostaram da série. Recomendo a leitura da série se você gosta de livros do gênero New Adult que explorem os dramas familiares dos protagonistas. Espero que vocês gostem mais do Rush e da Blair do que eu.

Beijos!

35 comentários

  1. Finalmente alguém que não gostou dessa série! \ô AEEEEE
    Eu também não gostei de jeito nenhum desse livro, achei muito imaturo e muito drama desnecessário. Concordo com você plenamente sobre os personagens, não consigo gostar do Rush de jeito nenhum, me dá muita raiva!
    Amei a resenha! Ficou ótima =)
    Beijos e até mais \ô

    -My
    www.voe-paralonge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bacana, apesar de não ser muito o meu estilo.

    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! Tudo certo?
    Bem, você abordou na sua resenha justamente os fatores que eu tinha medo de encontrar na trilogia Sem Limites. Acabei de ler Estranha Perfeição, da mesma autora, mas sem ter lido esses livros anteriores, e minhas criticas à histórias são praticamente as mesmas.
    Acho que faltou muita profundidade, desenvolvimento em tudo, e o livro é cheio de cenas desnecessárias. Que pena que os livros anteriores não são melhores :( Eu também tinha grandes expectativas, e acabei decepcionada!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  4. Aline, eu estou TENTANDO encontrar razões para ler essa série, mas cadê que eu encontro? Sério, já vi tantas críticas e, apesar de eu ser uma fã de New Adult, essa série não me atrai nem um pouco. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    eu gostei do livro mais que você, mas ainda assim não foi tanto assim, kkkk. Realmente os personagens secundários foram os que brilharam, Woods é tão fofo *-*. O Rush entrou para minha lista de hominhos detestados, porque além de vacilão, ele é sem atitude! E realmente, é impossível gostar da Nan, rs.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanta curiosidade pra ler o livro,mas pelo que disse não parece ser bom .
    Vou dar uma chance a história mesmo assim .

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem???
    Eu gostei muito do livro... como eu disse na resenha de Paixão sem Limites... adoro um drama... claro que eu acho que autora deus umas voltas sim e poderia colocar a trilogia em um só livro... mas acredito que dividi-los em três lhe rendeu mais dinheiro... Eu amo o Woods e quero muito ler Estranha Perfeição... Compreendo todo o seu ponto de vista e concordo com alguns deles... Eu estou ansiosa e curiosa para ler o terceiro livro... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também espero gostar mais deles do que você, porque já estou desanimada, só não desisti de ler essa série ainda porque é um New Adult e eu gosto bastante, se não... nem me aventurava. Eu ouço mais elogios a respeito do terceiro, que é sobre o Woods, que você já mencionou, Estranha Perfeição. Parece que ele é bem melhor, mas nunca se sabe também. kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Que pena que vc não curtiu esses livros, mas sei do que esta falando.
    Destes eu agostei, eu não curti muito a outra ´serie que é a "Estranha Perfeição".

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse no seu post sobre o primeiro livro, eu nunca dei muita atenção para o livro, e nem vou dar. Parece que o livro anda em círculos e a autora só está tentando encher a linguiça com todo esse drama.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Que pena que o livro tomou essas prorpoções. Também não gostei do livro anterior, mas esse foi um desastre.
    Já não sou fã desse tipo de livro, e a cada dia tenho ficado menos ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Já li e gostei do livro, esperando por mais livros da autora RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Aline! Já li Paixão sem Limites e Tentação sem Limites e curti bastante, apesar de ter notado os mesmos problemas que você salientou. Não consegui me afeiçoar ao Rush de jeito nenhum e achei a Blaire super chatinha neste segundo volume. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Bota azarada nisso rsrs...
    Não li o primeiro ainda... mas pelo modo que vc fala... parece meio sem sal!!
    Não me interessou tanto quanto eu esperava!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela resenha, já li o primeiro livro mas não sei se encararia esse. Não me animou e ainda o vocabulário que a autora usou me deixou um tanto desconfortavel

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei ler essa resenha! Exatamente o q eu senti... Pra q outro livro? Mais drama desnecessário? E agora tem outro? Affff

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Também achei o livro dramalhão mexicano do ano e com certeza daria para fazer tudo em apenas um livro né.

    O Rush também não me convenceu...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. A narrativa da Abbi continua empolgante, repleta de cenas bem quentes, não é um livro cheio de acontecimentos arrebatadores, é um livro sobre a história de duas pessoas que se amam e que tentam superar os obstáculos. Concordo que tem um pouco de dramalhão mexicano, e como disse antes a autora poderia condensar a história em um livro só.
    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline! Eu gostei dos dois livros, e de Estranha Perfeição também, é mesmo um dramalhão, mas eu sempre fico presa nestas histórias, mesmo com as falhas apontadas, ainda não consigo resistir, mas confesso que não entendo a razão de mais desta série, poderia ter terminado neste aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Amooooooooooo os livros da abbi Glines, e a série Rosimary Beach é a melhor, gosto muito de tds os livros mas sou Team Rush

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline, essa série não me interessou desde do início. Já li muitas resenhas, mas a sua foi a primeira que eu leio de alguém que não tenha gostado, todas as resenhas que já li teve algo de negativo, mas continha muitos elogios. Não sou muito fã de livros New Adult, até leio numa boa, mas não curto muito não;

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Oi , teve um vez que estava querendo ler essa série mais ai começaram as criticas e ai fui desanimando assim como vs falou que a autora passou todo o livro dando voltas sobre o mesmo assunto mts pessoas falaram o mesmo , e tentei pegar até emprestado esse livro , mais vi que o livro nao é pra min , comecei a odiar o livro desde o começo , e entao abandonei , enfim , eu sei bem do q vs esta falando , e a sua resenha é otima !

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    li o primeiro dessa série e estou bem curiosa para ler este segundo.
    Pelo que você comentou acho que vou gostar :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, bá confesso que achei que a escrita da autora melhorou, e não achei a historia repetitiva, ainda tem os draminhas mas mesmo assim, acho que foi uma ponte para o desfecho

    De qualquer maneira se cheguei nele, pretendo terminar a trilogia do casal.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline..
    Gostaria de ler os livros.
    Já vi outras resenhas falando que o primeiro livro era melhor.
    Bom, as opiniões são divididas como sempre.
    Espero poder ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi chefa eu gostei muito do livro, tanto que li mega rápido não achei que ela deu tantas voltas, o que adoro é a ambientação da história!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  27. Eu não sei como essa autora consegue fazer com que eu leia seus livros tão rápido, a ponto de não largar de verdade. Adoro essa série e ao contrário de você, gostei desse livro. O problema é que a autora poderia ter juntado tudo num livro só e não em 3. Teria dado mais certo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Chefa!
    Detesto quando a autora fica dando voltas e a história não vai pra frente...
    Ótima resenha Aline!
    Mas como vc já sabe, não é meu gênero de leitura rsrs =P

    ResponderExcluir
  29. Li Tentações sem limites e concordo com você que o drama nesse livro é extremo! Um pouco cansativo.
    A Nan é insuportável. Esperava que no final ela mudasse as suas atitudes, mas não é bem o que acontece.
    Também esperava mais dessa trilogia, já que tantas pessoas estavam falando bem dela...
    Quero muito ler Estranha Perfeição e conhecer a história do Woods =)

    ResponderExcluir
  30. Eu ainda não li esse livro. Eu li o primeiro e até gostei mas como não foi tudo que eu esperava, nem estou muito interessada em continuar a série. E pelo jeito a série não melhorou. Mesmo sem ter lido esse livro, eu não vejo necessidade dele, várias coisas realmente poderiam ter acontecido no primeiro livro, mas ainda não sei o que vai ter no último livro, espero que melhore...
    Bjss

    ResponderExcluir
  31. A premissa parece ser do estilo de livro que eu gosto, mas se tem todo esse dramalhão nem vou atrás de ler, odeio quando a leitura não flui e você só fica na espera da ultima página.

    ResponderExcluir
  32. Olá já li e amei esse livro .Amo romances um puco mais quente se é se me entende rsrrs
    Amo a autora Estranha Perfeição é bem melhor vc vai ver ;)

    ResponderExcluir
  33. Eu achei esse livro totalmente desnecessário, só foi útil pra saber porque o pai da Blair abandonou a família, mas eu também não senti pena dele não e também acho covardia dele.
    Nesse livro a Blair e o Rush me encheram o saco, e o Grant, Woods e Bethy também me cativaram mais.
    TAmbém não sei o que vai ter no último livro, mas espero que seja melhor que esse segundo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Já vi muita gente falando muito bem desse livro, mas sei lá, não consigo ter vontade de ler. Alguma coisa nele não me atrai.

    ResponderExcluir
  35. Não gostei deste livro pois repete tudo do primeiro e é um pouco confuso. Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin