Tag Copa dos Livros


Oie, tudo bom?

Gostando ou não de futebol é impossível não saber que o Brasil está sediando uma Copa do Mundo, não é mesmo? Eu sou apaixonada por futebol e adorei quando a Patty do blog Coração de Tinta me indicou para responder essa tag. É curta, divertida e agradável! Vamos conferir? Ah, a Patty criou a tag, portanto, fiquem a vontade para responder, mas não se esqueçam dos créditos. ;)

Blogs tagueados:
- Planet Pink
- De Cabeça para Baixo
- Drafts da Nica
- Livros, Leituras e Afins

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira

Verde|Amarelo|Azul|Branco


2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.

Gente esse livro é muito engraçado e divertido. A leitura é tão leve que você devora as 500 páginas em um dia. A protagonista te mata de vergonha alheia.

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?

Sabe aquela coisa de aguardar loucamente um livro? Foi o que senti com A Escolha. Estava louca para saber como a autora iria fechar a trilogia e contei os dias para o dia do lançamento.

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Deus, que narrativa é essa? Era isso que eu me perguntava durante a leitura desse livro. Não foi para mim e a história não desenvolvia. Passei duas semanas para conseguir finalizar a leitura.

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Eu li bastante desse livro, mas estava odiando a narrativa da autora. Não tive outra opção a não ser abandonar porque a vida é muito curta pra perder tempo com livros ruins.

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

Paula Pimenta é uma autora nacional de grande sucesso que consegue arrastar multidões por onde passa. Ela tem duas séries de sucesso pela Gutenberg. E já lançou dois livros pela Editora Galera Record. Seu lançamento mais recente é Princesa Adormercida.

7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Eu comprei esse livro por R$ 5 reais na Bienal do Rio e demorei quase um ano para lê-lo. Ainda não postei a resenha aqui no blog, mas só posso dizer que a narrativa é muito boa. A história dá um nó na sua cabeça, te deixa triste, com raiva e ansioso para terminar.

8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

É muito difícil um livro me fazer chorar, mas essa história me deixou bastante tocada. Ele faz você refletir sobre as mudanças que ocorrem em nossa vida e nos leva para longe de quem amamos. 
Jojo Moyes me conquistou muito com esse livro. Sei que muitas pessoas não curtiram a narrativa na segunda parte da história, mas é tudo tão bonito. A autora tem o verdadeiro dom de emocionar os leitores. Já está na lista de melhores leituras desse ano.

37 comentários

  1. Oi Aline!

    Adorei as suas escolhas! Acho que não tenho nenhum livro com a capa verde.... vou procurar! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, super criativa. Posso fazer no meu blog também?
    Beijos!
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!
    Adorei a tag, bem relacionada ao momento atual, rs. Gostei muito de suas respostas, e realmente, a Paula bate um bolão na literatura, mesmo! ^_^ Quero muito começar a ler Sophie Kinsella e Jojo Moyes - apesar de já ter noção das lágrimas que vão jorrar na leitura, sou muito sentimental *-* -, além da trilogia da Kiera Cass. Vou ver se faço essa tag lá no meu blog também em algum momento.
    Beijos,
    Sâmella Raissa

    ResponderExcluir
  4. Olááá! Sabia que a mesmo coisa aconteceu comigo em Bela Maldade??? Juro que não esperava muita coisa do livro, mas me surpreendeu e eu amei!
    Tem sorteio rolando lá no blog, vem participar: http://www.thousandlivestolive.com/2014/06/sorteio-o-livro-do-amor.html
    Beijos da Gab ♥

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com suas escolhas da segunda e terceiro itens. Fiquei muito ansiosa também pelo livro A Escolha. Já vi muita gente comentando que abandonou Comer, Rezar e Amar, que não era lá muito bom. Pensei que era bom, gostei do filme quando vi. A Garota Que Você Deixou Pra Trás vou lê-lo em breve, certeza!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa TAG, mas li pouco dos livros.
    Também esperei ansiosa o lançamento de A seleção e amo os livros da Paula Pimenta.

    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Que tag fofinha! Adorei as suas escolhas. Amo essas tags inovadoras.

    Beijos
    http://www.aquelaborralheira.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aline,

    Ganhei Fiquei com seu Número, e estou super animada pra ler... preciso de livros que me façam rir.
    Adorei suas respostas... adoro a Paula Pimenta... lembrei dela também quando eu respondi a Tag.

    Fiquei feliz que tenha postado a tag.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    nossa que tag legal, com certeza irei responder lá no blog haha adorei.
    Bom, Bela Maldade eu tenho, mas ainda não, porém, pretendo em breve com certeza.
    As Lembranças de Alice também espero gostar bastante, parece ser muito tocante, e a Garota que você deixou para trás ainda mais.
    Adorei suas resposta.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/livros-para-o-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    também vi a tag no blog da Patty e fiz!
    Adorei as suas escolhas!
    Ainda não tive o prazer de conhecer a Paula Pimenta, mas todos dizem que é fofa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa tag
    Mas eu amei a proposta, super criativa

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag. Tudo a ver com a copa. E o Fiquei com seu número ficou com a colocação mais que certa.hahahaha
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, super criativa e gostei das respostas também.
    Vários livros da lista eu ainda não li mais os que li concordo totalmente com você nas opiniões.
    Sem dúvida nenhuma o mais desejado do ano foi mesmo A ESCOLHA *.*

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  14. To lendo Paula Pimenta agooooora!!!! Ela tem uma escrita deliciosa mesmo, to adorando, mas ainda to bem no inicio de Princesa Adormecida =P. Sophie Kinsella tem tudo a ver com animação =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline.
    Concordo com sua escolha, Sophie Kinsella é sempre uma festa, pura diversão.
    Eu li apenas um livro da Paula Pimenta, e gostei da narrativa, bem despretenciosa, mas preciso ler mais algum livro dela pra formar uma opinião mais consolidada.
    Sabe que eu não dou muita boa pra Bela Maldade, sempre vejo na promoção mas acabo dispensando, vou dar uma chance e ver se consigo ser conquistada como você.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. E a Paula Pimenta ganhando de lavada!!!! Gostei da Tag. Os livros que você considerou como ``campiões`` estão na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza A seleção foi o livro mais aguardado por você né Aline..
    Tenho muita vontade de ler as Lembranças de Alice e A garota que voce deixou para trás, devem mesmo ser ótimos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei essa tag, estou pensando em fazer lá no meu blog tbm! hahaha
    Tem que ter muita criatividade para fazer uma tag como essa não?
    Adorei suas escolhas, alguns livros dá ainda não conhecia.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ei Aline

    adorei as suas respostas. Essa tag é ótima
    De todos que você escolheu, só li A Escolha, rs. Tenho Bela Maldade, e também não dava nada por ele, rs, vou ver se leio logo

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu desisti de Comer, Rezar e Amar. Esses dias até falei que nunca desisti de livro algum, agora que vc postou lembrei que desisti desse. As lembranças de Alice é um que eu quero desde que vocÊ falou dele. Fiquei com seu numero tambem me conquistou.

    ResponderExcluir
  21. Bem diferente essa tag relacionando com os jogos. Bem criativa. Não li ainda Bela Maldade. Comprei ele pelo mesmo valor e não li ainda, vou parar e dar mais atenção a ele e incluí-lo em minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  22. seus romances escolhidos muito me atraem, alguns eu ainda não li como é o caso de a escolha ^^
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o tag, uma ótima ideia, me atraiu muito. Quero muito ler A Escolha. Beijinhos.
    https://www.facebook.com/pages/Jovens-Leitores/191145397757372?ref_type=bookmark Minha Page :)

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline!

    Adorei a tag, é uma das mais criativas que já vi. Gostei muito da sua seleção e concordo que a Paula está vindo com tudo. Tomara que ela também bombe lá fora!

    Beijos,
    Gabe
    www.sixdoe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline!
    Adorei a tag, bem diferente! Concordo com suas escolhas especialmente sobre a Paula Pimenta e o livro A Escolha, também era o lançamento que eu mais aguardei...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline, tudo bem?

    Adorei essa TAG, muito divertida.

    Eu li a maioria dos livros que você escolheu e concordo com sua opinião.

    As lembranças de Alice teve um final maravilhoso mesmo, estou louca para resenha-lo logo.

    Obrigado por me taguear :D Fiquei muito feliz e vou postar a TAG na terça.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline! Adoro esta TAG já vi rolando em alguns blogs e adorei saber a sua opniao mesmo que por cima de alguns livros!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Show de bola essa tag adorei a escolhas dos livros chefa vou responder tbm!
    bjkas

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, tudo bem?
    Adorei vossas escolhas e essa tag é ótima. Agradeço a indicação, espero responder em breve, deixa só eu me acostumar à rotina. Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oiee

    Amei essa TAG preciso só tirar a foto dos livros da bandeira do Brasil!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi querida!

    Vi essa TAG no Coração de Tinta e achei super criativa, vou até roubar pra fazer lá no blog também, tô só esperando o OK da Patty. Compartilhei dessa loucura aguardando A Escolha, e valeu a pena a espera. Paula Pimenta está com tudo mesmo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Line :)
    Nossa sua seleção foi a melhor hehe
    adorei essa tag e vou responder lá no blog depois te aviso!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  33. Oie,
    hahahaha adorei os livros selecionados :D
    Adorei a tag, vou responder tb

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  34. Legal suas escolhas. Sempre sinto vergonha alheia com as mocinhas da Sophie Kinsella. Elas são hilárias. kkkkk
    O "A Escolha" e "Cidade do Fogo Celestial" são as estreias mais aguardadas por mim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Adorei a tag e as suas escolhas, achei a tag bem divertida também .

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline! ^^
    Adorei a Tag!
    Fique com vontade de ler "Fiquei com seu Número". Gosto muito de livros leves e divertidos.

    Beijusss;

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin