O Para Sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Livro: O Para Sempre de Ella e Micha
Autor (a): Jessica Sorensen
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
ISBN 978-85-8130233-1

"Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar."

*Livro cedido em parceria com a Editora Geração Editorial.

Oie, tudo bom?

Não acreditei quando esse livro chegou através de uma ação da editora, pois eu tinha amado O Segredo de Ella e Micha e estava louca para conferir os desdobramentos da história. A ansiedade era tanta que eu "furei" a fila de leitura e o coloquei como primeiro livro da Maratona Literária Eu sou Doideira.

O Para Sempre de Ella e Micha dá continuidade aos acontecimentos do primeiro livro onde conhecemos o casal protagonista desse New Adult: Ella é uma garota que já passou por muitas coisas na vida e sua ida para a faculdade foi uma espécie de fuga de seus problemas. Micha é seu amigo de infância e sempre esteve do seu lado para apoiá-la em tudo.

"O importante não é se sentir bem com tudo o que fazemos, mas como nos sentimos no final, quando olhamos para trás e vemos tudo o que fizemos." (pág. 8)

Nesse segundo livro começamos com Ella de volta a universidade e Micha em turnê com sua banda. Ella está frequentando uma terapeuta, mas seu passado ainda a atormenta e ela tem receio em ser feliz. Eu entendo que a protagonista já passou por muitas coisas ruins, mas me incomodei com seu excesso de insegurança. O Micha está sempre ao seu lado mostrando que é uma pessoa de confiança e que ela sempre poderá contar com ele, mas as dúvidas são tantas que ela fica um pouco irritante em alguns momentos da narrativa.

Essa insegurança só aumenta os próprios receios de Micha de que o envolvimento pode não dar certo. Ele a ama, mas sente como se precisasse provar isso a cada segundo. Se eles não tivessem tanta bagagem juntos eu poderia apostar que ele já teria terminado tudo. O mais legal é que a autora não criou um relacionamento ioiô com separações intermináveis e foi inserindo os receios do casal na trama durante o desenrolar da narrativa.

"Mas como vou lhe dizer isso, que eu estou pronto para começar um futuro com ela, quando sei que ela mesma ainda não tem noção do próprio futuro?" (pág. 62)

Gente, eu confesso que estou completamente encantada pelo Micha porque ele é o bad boy mais fofo que existe. Ele é gentil, amoroso, bonito, sexy, trabalhador, inteligente, sarcástico...posso parar de elogiar? Ele não é um mocinho convencional, mas consegue conquistar você a cada capítulo.

Existe uma grande tensão sexual entre os dois e há várias cenas mais "hots" entre eles, mas a autora em nenhum momento exagerou na dose. O envolvimento entre os protagonistas é palpável e as cenas sensuais são naquele estilo que faz o leitor suspirar e sonhar com algo parecido. 

Além do desfecho dado para o romance, o livro também mostra o desenvolvimento dos problemas relacionados a família da Ella. Isso foi importante porque a família foi o estopim para todos seus problemas emocionais e ela precisa superar tudo isso para buscar sua própria felicidade.

"Tiro essa lembrança da cabeça da melhor forma que posso, e relutante permito que ela me guie pela rua, porque eu iria a qualquer lugar com ela, mesmo que não quisesse." (pág. 171)

Como personagens secundários temos novamente o Ethan e a Lila que funcionam como ponto de apoio para o casal. Eles são amigos maravilhosos que estão sempre ali para aconselhar e ajudar. Além disso, nesse livro a própria Ella questiona o envolvimento entre eles e provavelmente teremos essas explicações no terceiro livro da série que será protagonizado pelos dois <3. O livro chama-se The Temptation of Lila and Ethan e ainda não foi lançado no Brasil.

A escrita da Jessica Sorensen continua bastante envolvente e agradável. A autora tem um texto muito dinâmico e consegui ler esse livro em apenas um dia. Gostei bastante do desfecho dado por ela, mas ainda acho que as duas histórias poderiam ter sido condensadas em um único livro.

"Não sei o que fazer. Ainda acredito que não sou para ele, mesmo que ele insista que eu seja, mas tudo indica que não consigo ficar longe." (pág. 113)

O Para Sempre de Ella e Micha é um New Adult que te fará torcer, gritar, suspirar e se apaixonar pelo casal mais "quebrado" desse gênero. Leitura rápida, divertida e apaixonante!

Como eu li o livro para a maratona, eu preciso escolher uma música que represente a narrativa. Escolhi a canção The Story, da Brandi Carlile, que foi citada nesse livro e que também faz parte da playlist de O Segredo de Ella e Micha:


Beijos!

36 comentários

  1. Oi, Aline
    Quero muito ler esse livro, pois adorei O Segredo de Ella e Micha. Estou ansiosa por essa continuação. Que pena que a insegurança de Ella atrapalhe um pouco a história.
    Adorei a música.

    ResponderExcluir
  2. Me decepcionei com esse livro e com o primeiro. Pensei que era melhor.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Aline!

    Meu Deus! O que fazer para ter esse livro em mãos, se nem cheguei a ler o primeiro ainda..haha..Isso é inadmissível apara quem se diz fã do gênero. O problema é a grana que tá cada vez mais curta, por isso, ainda não consegui lê-los.
    Amei a resenha. Me apaixonei pelos personagens!

    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ainda não li primeiro livro mas pretendo ler muito em breve pois amei a capa do segundo livro :)

    Amei a resenha e desde quando li Entre o Agora e o Nunca morro de amores pelos livros New Adul.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Aline =)

    Li várias resenhas divergentes do primeiro livro dessa série e confesso que não me animei muito em conhecer a história. Não sei me parece um pouco "meloso" demais para o meu gosto XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Não li o primeiro livro, mas adoro o gênero. E após as resenhas quero muito conhecer o Micha, adoro um bad boy. Aliás, quero ler o livro! :p haha Essa questão de insegurança em personagens é bem chato mesmo, fico bastante irritada com isso. Mas pelo visto outros pontos supriram isso. Espero ter oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Line! :)
    Flor confesso que não li a resenha toda com medo de spoiler porque pretendo ler muito esse livro depois. Mas o que eu li me agradou muito e amei os quotes. Estou super curiosa quanto esses livros.

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  8. Ah, estou ansiosa para começar o livro.
    Também amei o primeiro. *-*
    Mas vi várias pessoas falando que esse é chato. Espero que eu não ache isso. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu não li nenhum dois dois, mais estou ansiosa agora. Romances com momentos hots são muito legais, pois não ficam presos aa monotomia. Parabéns a Editora pela edição linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!
    Já conhecia o primeiro livro da duologia (estou certa?) e tenho visto bons comentários à respeito. Parece mesmo tratar-se de uma história profunda e bem carregada de sentimentos, pena que ainda não me senti cativada pela premissa. O primeiro livro, talvez, até poderia ler, mas o segundo, pela sua citação sobre a insegurança além da conta da protagonista, eu provavelmente não iria seguir muito bem com a leitura. Se os personagens me irritam, isso reflete na minha avaliação final da história, então, não sei, pode ser que sim, pode ser que não. Mas, de qualquer forma, ótima resenha, e ótima seleção de quotes também! ^_^

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem???
    Gostei muito da resenha e só me deixou com mais vontade ainda pela leitura dos livros... Eu gostei muito da capa... ela retrata o Micha né??? Que lindo... Eu estou adorando participar da maratona... achei super legal... estou indo para o quarto livro espero conseguir terminar até lá... Gostei da música... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu não li o primeiro mas tenho ele e sei o quãaãããão maravilhoso é...
    Estou louca pela continuação, parece tão perfeito quanto o primeiro!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Aline, eu estou mais ansiosa pelo livro do Ethan e da Lila do que por esse livro, de verdade. Eu acho a Ella muito chata e isso só me deixa com um super receio de ler esse livro. :(
    Mas vai ser uma leitura de junho, com certeza!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline,
    Passando para conhecer seu blog, me amarrei no visual.
    Não li a resenha porque estou com o primeiro volume e fico receoso com spoilers. :)

    enquantoestavalendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nossa nem li o primeiro e não sabia que teria o segundo.
    O livro não parece ser muito meu estilo de história, mas vou tentar lê-lo em breve.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!

    Ainda não li nem o primeiro livro! kkkkk
    Ta, não me mate, eu sei que é perfeito, mas a fila ta enorme! Ai já vio! rsrsrsrsrrs

    Adorei a resenha e a música tbm é linda! *0*

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece ser uma delícia de ler. Ainda não li O segredo de Ella e Micha, mas adorei a sinopse e a resenha de O para sempre de Ella e Micha e parece ser totalmente envolvente. Fiquei com muita vontade de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  18. Aline, não li o primeiro, mas parece ser muito bom também!
    Vou colocar essas suas dicas na fila para leitura de julho,sabia?
    Achei muito legal a resenha, parece interessante a continuação!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  19. Ah voce falou tão bem deste livro que me empolguei mais para ler.
    Gostaria muito de poder ler os livros. Parece mesmo ser apaixonante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Como não li o primeiro livro, me pego pensando em que problemas ruins que causaram danos emocionais tão grandes são esses que Ella tem, no que a familia contribuiu para isso ? Fico ansiosa por respostas sem ler o livro, rsssss. Em todas as resenhas que leio, mulherada se apaixona por Micha. Eu acho qeu me apaixono facil, sou (era, quando era solteira) por um bad boy.

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline, eu ainda não li este livro, mas quero muito ler. Saber se o para sempre é para sempre mesmo, rs.
    Sua resenha me deu a pontinha de ansiedade que eu estava precisando para compra-lo!
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Aline, tenho o Segredo aqui em casa mas ainda não tinha o pontapé inicial para ler o livro, agora com sua resenha do segundo volume me convenci totalmente!

    Quero muito conhecer este casal! Que tenho certeza que vai me cativar! Sabe se é uma trilogia? uma série? A historia de Ella e Micha foi concluido?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  23. Hello amiga quando li o Segredo de Ella e Micha achei bem normal para um livro de romance nada que me chamasse tanto a atenção, mas a história é bem legal, e com certeza percebi que o livro 2 tem muito mais dos dois personagens!
    bjkas

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler a continuação. Ainda não comprei o livro! :(

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Preciso, PRECISOOOOO desse livro! Surtação nível 100 aqui, rs
    Bom saber que a Ella finalmente procurou ajuda profissional, rs, ela estava precisando. Aline vou querer bater na Ella, por causa da chatura e excesso de insegurança?
    Eu também estou apaixonada pelo Micha, quero um pra mim *-*.
    Adorei a resenha, e vou aguar ansiosa pelo meu, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Uma série que está em meus desejados desde o lançamento, e após ler sua resenha sei que não errei e vou amar ler essa história. Ainda mais que o Micha não é o convencional. Mudanças são bem vindas.

    ResponderExcluir
  27. Esse não é o meu gênero de livro, mas mesmo assim fiquei interessada. A resenha está super elaborada.

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline!
    Faz um bom tempo que quero ler O segredo de Ella e Micha, mas ainda não comprei... Não achei que fosse ter uma continuação, mas fiquei feliz por também ser boa. Gostei da música!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Tenho o primeiro volume aqui em casa, mas ainda não o li. Percebe-se claramente que você é apaixonada pelo Micha. Mas também, com todas essas qualidades e defeitos, não tem como não conquistar alguma leitora. Enfim, pretendo começar essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Não li o primeiro ainda mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda pra ler . Quero muito ler esses livros,estão na minha lista tem um tempinho já .

    ResponderExcluir
  31. Aí esta série é maravilhosa, sorri chorei e amaeeeei horrores!!!
    Lindos demais,
    Super recomendo

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline;
    A premissa é até interessante, mas não curto muito romances. Até gosto de histórias onde o romance acontece, mas quando os sentimentos e as relações pessoais são o foco principais da história, não gosto muito não.
    Gostei da música! Engraçado que tive a impressão de que já escutei essa música, mas não tenho certeza.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin