Autor (a): Mary Simses
Editora: Paralela
Ano: 2014
ISBN 978-85-65530-61-3
"Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece."
Oie, tudo bom?
Quando eu recebi a lista de solicitações para resenhar e vi que tinha um chick-lit, eu não pensei duas vezes e solicitei para leitura. O Irresistível Café de Cupcakes se mostrou um romance leve que nos mostra a importância de seguir nosso coração.
Ellen Brandford é uma sofisticada advogada nova-iorquina e noiva do renomado Hayden Croft. Ela vai até a pequena cidade de Beacon, no Maine, para entregar uma carta para Chet Cummings que foi o primeiro namorado de sua vó. Ela era muito apegada a avó e antes de morrer ela pediu que a carta fosse entregue para Chet. Ellen decide entregar pessoalmente e chega a cidade litorânea certa de que passará no máximo dois dias por ali para voltar logo para casa.
Ela não contava que ao chegar na cidade quase se afogaria no mar e ainda por cima seria salva pelo carpinteiro Roy. Além disso, empolgada pela emoção de ter sobrevivido, Ellen dá um beijo em seu "salvador" e vai parar na capa do jornalzinho local. Ela acha que ficou muito emocionada por ter sobrevivido, mas não entende porque beijou um completo desconhecido. As coisas só pioram quando não consegue encontrar Chet em casa e acaba sendo obrigada a ficar mais tempo do que gostaria na cidade.
"Me aproximei de Roy e olhei em seus olhos. Joguei os braços em volta do seu pescoço e dei um beijo nele. Um beijo por salvar minha vida, um beijo vindo de um lugar que eu nem sabia que existia. E ele me beijou de volta. Os lábios quentes tinham gosto de mar, os braços fortes e firmes, me apertaram como se fôssemos nos afogar." (pág. 10)
"Me aproximei de Roy e olhei em seus olhos. Joguei os braços em volta do seu pescoço e dei um beijo nele. Um beijo por salvar minha vida, um beijo vindo de um lugar que eu nem sabia que existia. E ele me beijou de volta. Os lábios quentes tinham gosto de mar, os braços fortes e firmes, me apertaram como se fôssemos nos afogar." (pág. 10)
O Irresistível Café de Cupcakes é classificado como um chick-lit, mas sua história foca mais do que isso. Trata-se da descoberta do que é felicidade e também fala das alegrias que podem estar em lugares bem diferentes do que havíamos sonhado para nossa vida. Esse não é um livro que você ri o tempo todo porque ele foca mais no aprendizado da protagonista sobre o que ela realmente quer.
Quando a Ellen chega em Beacon ela tem uma visão muito fechada que aos poucos vai se abrindo para novos horizontes e prazeres. A avó da Ellen guardava um segredo e a descoberta dessa nova história pode transformá-la para sempre.
O romance, ao contrario do que eu imaginava, não empolga muito, mas isso não é ruim porque o foco do livro é outro. Não esperem cenas de puro romantismo e preparem-se para sentimentos nas entrelinhas e desejos guardados. Chego a pensar que se os personagens fossem mais jovens a história ficaria mais coerente porque entre os 20 e 25 anos você costuma ter mais dúvidas sobre seus sentimentos. Claro que é relativo, mas eu penso que ficaria mais condizente com a narrativa.
"Então o que estava acontecendo comigo? Por que eu tinha acordado pensando em Roy Cummings? Eu não estava interessada em Roy. Não nesse sentido, de qualquer forma." (pág. 126)
"Então o que estava acontecendo comigo? Por que eu tinha acordado pensando em Roy Cummings? Eu não estava interessada em Roy. Não nesse sentido, de qualquer forma." (pág. 126)
Eu gostei bastante da relação que a Ellen tinha com a avó porque eu curto quando os personagens tem laços familiares tão fortes e significativos. Em alguns momentos da leitura eu achei essa relação mais interessante do que o próprio romance. Um personagem que eu curti foi o Roy porque ele é divertido, fofo, trabalhador e atencioso (precisa de algo mais?).
A escrita da autora é boa e dinâmica, mas a história demora um pouco para engrenar. Quando o romance começou a se desenvolver o livro já está quase finalizando e ficou corrido. Apesar disso, é uma história que ensina a olhar a vida sob outra ótica e você descobre que seus sonhos podem mudar de direção.
Beijos!
Oi Aline! Eu comprei semana passada, desde que vi entre os lançamentos do mês fiquei interessada, eu pensei que fosse apenas um chick-lit, mas entendi ao ler sua resenha que vai além, pena ter ficado com a parte do romance corrida, mas no geral, acredito que seja bem legal.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Eu amo romances, pena que não tem muito. Achava que tinha mais espaço nesse livro. No entanto a minha vontade está bem grande pra ler esse livro, parece ser bem delicioso de ser lido. Também adoro livros com laços familiares fortes! E gostei bastante da descrição do Roy :p haha Espero ter oportunidade de ler esse livro em breve.
ResponderExcluirSabe quando um titulo não condiz com o livro? Sei la, rss. Eu confesso que o livro me atraiu de cara no post de lançamento, mas agora, depois da resenha, ja nao achei aquilo tudo. Legal saber dessa ligação avó e filha, me fez lembrar um pouco de Cartas a Julieta.
ResponderExcluirQue capa linda! Não curti muito a protagonista, achei ela meio confusa. Mas só lendo, né?
ResponderExcluirMe lembrou Cartas para Julieta a missão dela com a avó, muito fofo. Espero que isso tenha sido bem explorado, porque me parece o aspecto mais interessante do livro.
Abraços, Mallú Ferreira
semclichesporfavor.blogspot.com
Oie,
ResponderExcluirnão conhecia o livro e pelo titulo achei que fosse sim uma coisa mais engraçada.
Não achei muita coisa, mas gostei mesmo assim.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Gostei bastante da sua resenha, mas o livro, ainda sim, não me convenceu. Não é exatamente meu tipo de leitura.
ResponderExcluirAcho que não leria.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Oi Aline!
ResponderExcluirA capa é linda e gostei muito da sua resenha, mas não sou fã do gênero.... mesmo assim, fiquei curiosa qto ao enredo!
bjo bjo^^
O título chamou muito minha atenção, e a sinopse mais ainda. Principalmente a capa. Quero ler logo esse livro, ele parece ser muito bom! ♥ Adorei a resenha!
ResponderExcluirphoto-and-coffee.blogspot.com
Oi Line!
ResponderExcluirA capa do livro é bem atrativa e me chamou bastante atenção, depois de ler sua resenha que esta super bem escrita fiquei um pouco receosa quando a minha leitura futura. Mas quem sabe?!!! hehehe
Beijocas da Deebs!
Nossa, acho que estava esperando demais dessa história.
ResponderExcluirConfesso que vi essa capa linda, li a sinopse e pensei: "esse é meu tipo de livro!". Já estava até imaginando a história como aqueles filmes de comédia romântica, pena que ele tem esses defeitinhos chatos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Aline..
ResponderExcluirGosto de livro que falam sobre a relação humana entre as pessoas.
O único ponto negativo é a história começar a ficar boa quase no final do livro. Não esperava muito romantismo com este livro, já vi algumas resenhas. Mas quero ler um dia.
Ótima resenha Aline..
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Fiquei apaixonada pela capa assim que a vi. Pensava que tinha um tom mais divertido. Achei legal a estória. Pena que o romance só começa a se desenvolver tarde, mas mesmo assim leria com certeza.
ResponderExcluirOie Aline =)
ResponderExcluirAcho que vou dar uma chance para esse livro viu rs... Eu pensei que ele era o tipico chick-lit e confesso que tenho um pouco de problemas com livros desse estilo. Porém agora depois de ler a sua resenha estou começando a ver o livro com outros olhos.
Mesmo o romance se desenvolvendo mais tarde e ficando meio corrido na história, acho que esse é uma leitura que vai me agradar. Espero rs...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Chefa eu adorei esse livro só pela capa, e lendo sua resenha me interessou bastante como o foco dele não é tanto o romance em si deixa ele mais interessante! E claro sou apaixonada por cupcakes! bjkas
ResponderExcluirDani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Aline!
ResponderExcluirNossa, não sei o motivo mas desde o lançamento estava querendo compra-lo. Acho que criei expectativas altas demais, mas não tem problema. Vou lê-lo do mesmo jeito hihi!
Sua resenha está maravilhosa como sempre.
Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com
Oi, Aline!!
ResponderExcluirEu já li algumas resenhas sobre este livro e praticamente todas dizem que o livro é um tanto satisfatório. E agora ao ler a sua resenha, concluo que parece mesmo que o livro deixou um pouco a desejar.
Posso vir a mudar de ideia, mas não pretendo ler O Irresistível Café de Cupcakes.
Oi Aline!!! Eu quero muito ler esse livro!!! Amo chick-lit! Pena que o romance não te empolgou muito, mas continuo morrendo de vontade de ler! Parece ser uma história gostosa! Gostei de saber que a personagem tinha uma ligação forte com a avó, comigo é assim também! Eu quero!!!
ResponderExcluirBeijos
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Preciso ler mais chick lits. ): Gosto bastante! *-*
ResponderExcluirAh, achei um amor essa capa, e curti a história! Preciso ler!
Pena que o livro é corrido, e demora a engrenar, mesmo assim fiquei curiosa com a trama
beijos
http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Para um chick lit esse livro tem uma capa bem diferente. Não gosto de livros cuja história demora para engrenar. Acabo perdendo a paciencia =(
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Ainnnnn, estava na expectativa desse livro mas já desanimei...
ResponderExcluirOdeio livros que enrolam muito, e no final acontecem mil coisas que nem dá pra respirar!
Fuemmmmmmmm... =(
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Só leria esse livro caso ele viesse parar em minhas mãos, caso contrário creio que não, não é o tipo de leitura que estou procurando no momento.
ResponderExcluirOi, sou apaixonada por esse livro. Beijinhos.
ResponderExcluirOi Aline! É a primeira resenha que li desse livro. Sempre vi a capa e a sinopse e fiquei curiosa... Agora estou ainda mais!
ResponderExcluirBeijo!
Blog Mundo Mágico dos Livros
Juro que pensava que chick lit necessariamente teria o humor como um dos pontos fortes. Mas, pelo que vi nesse, as reflexões em torno da onde está verdadeira felicidade é o grande ponto. De qualquer maneira, me parece ser um livro muito bom.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu tbm achei a sinopse do livro uma gracinha, mas sei lá... não sou mto fã de chick-lit e algumas coisas da resenha não me empolgaram...rs
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Desejos (Alexandra Buller) bit.ly/1miPeMD
Oi querida!
ResponderExcluirEu amo um chick-lit, mas confesso que os superficiais demais acabam por me irritar. Então esse me deixou bem curiosa por focar em assuntos mais "sérios" e gerar reflexões ao leitor. Fiquei curiosa com esse título pra lá de diferente... Tem relação com a história?
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Adorei a capa e a sinopse desse livro e a sua resenha acabou de me cativar. Fiquei morrendo de vontade de ler a história e conhecer melhor principalmente Ellen e Roy, Mesmo que não seja um chick lit de romance, a história parece ser uma delícia.
ResponderExcluirBjok
Oi Aline!
ResponderExcluirEu achei uma graça a capa desse livro, mas agora não consegui ligar o título à história... gostei muito da resenha me fez ficar curiosa, ela vai largar do noivo? kkk
Beijos
Oi Aline! É sempre bom quando um chick-lit consegue ser mais do propõe, trazendo consigo essa proposta mais "séria". Adoro a capa desse livro e estou morrendo de vontade de ler. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijo,
Naty.
Oi, td bom?
ResponderExcluirQue título incrível, né? Adorei! E adorei a sua resenha, gosto quando chick-lits vão além da comédia e se tornam mais próximos da realidade.
Beijos!
Arrastando as Alpargatas
Oi, Aline!
ResponderExcluirConfesso que anteriormente não havia sido cativada em nada pela sinopse, mas a sua resenha mostrou que parece ser um bom livro, além do chick-lit. Pena que o romance não se faça muito presente, mas ainda parecer ser uma leitura bastante válida. Talvez, agora, eu o dê uma chance.
Beijos...
Adorei a capa do livro e a sinopse e a resenha me deixaram com bastante vontade de lê-lo . Não li chick-lits, mas tenho bastante vontade e o tema abordado pelo livro me deixou bem interessada em saber o que acontece .
ResponderExcluirOi Aline! A primeira vez que bati os olhos nesse livro de cara já me apaixonei, gosto de livros que não focam tanto o romance, e esta vibe de focar em outro relacionamento também acho muito bacana! Me interessei demais pela leitura espero ler em breve!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Eu já tinha lido a sinopse deste livro e me interessado, mas essa foi a minha primeira resenha dele e agora eu sei que realmente devo ler.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Eu já o li, quem espera romance ou algo assim não vai encontrar é mais um livros sobre relações, relacionamentos. Gostei muito!!!
ResponderExcluirOiee
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei com vontade de ler, mas realmente a capa não diz que se trata de chick-lit.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br