Absoluto - M. S. Fayes

Livro: Absoluto
Autor (a): M. S. Fayes
Editora: Charme
Ano: 2014
ISBN 978-85-68056-00-4

"Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate."

*Livro cedido em parceria com a Editora Charme.

Oie, tudo bom?

Vocês sabem que eu adoro livros de romance e com uma boa pitada de sensualidade uma história pode ficar muito boa. Exatamente por isso eu fiquei muito empolgada com o lançamento desse livro pela Editora Charme, mas o livro acabou não empolgando tanto quanto eu imaginava.

Kate Campbell é o prodígio do meio jurídico e está finalizando sua faculdade na Universidade de Direito de Boston. Ela é de uma família abastada, mas preferiu estudar longe de casa para ficar fora da influência dos pais e conquistar sua independência. Ela tem muito talento como advogada e consegue estágio em um grande escritório graças a uma matéria que fez para uma revista jurídica sobre um determinado caso.

Esse caso que ela comentou tinha a presença de Gabe Szaloki, um bonito e jovem advogado que fazia sucesso dentro e fora dos tribunais. Quando os dois se conhecem rola uma antipatia e uma química instantânea. Alguns encontros em eventos e tribunais são suficientes para despertar o interesse mútuo. Gabe não fica apenas encantado com a beleza de Kate, mas também com sua incrível inteligência e sagacidade.

"Na verdade, rememorando o diálogo com o ilustre advogado, ela percebeu que as faíscas saíram completamente sem controle." (pág. 25)

O que mais me incomodou durante a leitura é que a narrativa foi muito superficial tanto na parte do romance quanto a parte profissional na vida da Kate. Por mais que a história tenha começado a explorar a grande advogada que ela é, a autora não soube aproveitar essa característica forte da protagonista. 

Além disso, a atração entre os dois foi muito rápida até mesmo para um romance literário. Pode até rolar o lance físico, mas esse sentimento arrebatador como o deles é algo conquistado com o tempo. Até porque o Gabe é apresentado como um "garanhão" que dorme toda noite com uma mulher diferente e do nada ele se torna a mais dócil das criaturas. Uma coisa que me irritou nele é quando ele começa a chamá-la por apelidos húngaros e toda vez que ela pergunta o significado ele responde: procura no Google (?).

Dentre os personagens mostrados na história eu gostei bastante da família do Gabe porque foi interessante a autora falar sobre a cultura húngara que não é muito conhecida. A interação do Gabe com os irmãos é super divertida e realmente me convenceu. Não posso dizer o mesmo da relação da Kate com suas amigas Fay e Lana. Elas moram juntas e são apresentadas como grandes amigas, mas apareceram pouco na história.

"Eram irmãs. Nascidas de país diferentes, com histórias diferentes. Mas com um vínculo inquebrável como o do sangue que corre nas veias dos irmãs de verdade" (pág. 13)

A leitura do livro é rápida, pois ele tem menos de 300 páginas. É uma narrativa bem dinâmica com capítulos curtos que aceleram a leitura. Recomendo para quem gosta de romances, mas o casal não conseguiu fugir do óbvio. O Gabe é mais maduro e até conseguiu me conquistar em alguns momentos do livro.

"Quando você estiver decidida a ser uma mulher adulta, deixando de lado esses falsos pudores e aceitar os sinais claros do seu corpo, me procura." (pág. 96)

Gabe e Kate tem uma relação bacana, mas não conseguem convencer e muito menos empolgar. O livro faz parte da Trilogia da Lei, mas acredito que os outros livros serão protagonizados por outros personagens.

Beijos!

31 comentários

  1. Uma pitada de The Good Wife e uma leve brisa de 50 Tons de Cinza. Não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chefa!
    Esse não é um livro pra mim, definitivamente.
    Começando pela capa né? Eu não entendo u.u #SemModelosEmCapas
    Eu nunca que iria imaginar que se tratava de um meio de advogados e tals haha.
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. ei Aline
    li o livro no início do mês, e tive a mesma impressão. Acho que o romance acelerado se deu em parte porque ele demora pra engatar. Durante várias páginas os dois mal se cruzavam, rs. Também gostei muito da família do Gabe, e curti o personagem. Mas a Kate se mostrou ingênua de mais em vários momentos, e me irritou,r s
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, também adoro livros assim. Estou curiosa pra ler o livro desde que vi a capa pela primeira vez.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Não é um livro pra mim, mulheres loucas por esse livro nas livrarias ahahuuhauha


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    estava curiosa para saber saber dessa livro. Acho que não vou gostar tantos por causa desse romance 'sem sentido', mas mesmo assim quero conhecer o livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Este livro esta na minha lista de desejados estou bem curiosa para ler.
    Essa capa é lindaaa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Aline,
    gosto demais de romances e pela resenha parece bom!
    boa dica!!!!!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline..
    Também adoro um bom romance com sensualidade. Nem preciso dizer que quero muito este livro.
    O que desanima é ter continuação e você ter falado que a narrativa é superficial.
    Acho que as opiniões deste livro são bem divididas. Mas leria sim, quem sabe eu gostasse mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline!

    Tbm fiquei um tantinho decepcionada, mas a leitura valeu a pena, gostei de conhecer o livro e seus personagens!
    Ótima resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  11. Quando vi a capa e a premissa fiquei bem curiosa, mas pelo visto não é tudo isso que eu imaginava. Infelizmente. Parece até ser um livro gostosinho de ser lido, mas também não tem nada demais. Pena que a autora não soube aproveitar certas coisas pra fazer a leitura do livro melhor. E te confesso que a vontade de ler o livro passou.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Poxa, que pena que não empolgou, estava curiosa com o livro, e é a primeira resenha que leio. Desanimei um pouco, mas se tiver oportunidade lerei mesmo assim. rs
    beijos
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Chefa, olha o romance deles não me convenceu sabe, a autora escreve bem, mas algumas partes não foram exploradas sabe e isso me deixou bem indiferente ao livro.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Vi seu comentário no meu post da tag e ficaria muito feliz se você participasse! Obrigada!
    Beijos
    Bia
    http://vivendonoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Achei que a capa do livro não tem muito haver com a história, e por ser um livro que é clichê talvez não leria só se ganhasse o livro rsrs mas quem sabe um dia. Já li outro livro da autora e gostei bastante, mas esse acho que é diferente.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI Aline! poxa eu tinha grandes expectativas sobre o livro, agora com a sua resenha esta vontade baixou e muito =/

    Mesmo assim ainda pretendo ler com meus olhos para ter uma opinião formada, adorei sua sinceridade na resenha.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. O que essa capa tem haver com essa história toda ? Eu ja pensei que se tratava de um bad boy metido a surfista que pegava todas, rsss. MAs o lance do livro é um rapido romance entre dois advogados e nao surfistas. Entao, num primeiro momento, nao curti o livro nao, esperava mais dele.

    ResponderExcluir
  18. Oi Line!
    Tava super afim de ler esse livro, fiz uma divulgação dele no blog e a capa me deixou de cabelo em pé hehehe. Outro livro que acho que vai me decepcionar T.T Talvez não chegue a der nem uma chance para ele. To malvada!! :P

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline!!!
    Eu sou uma apaixonada por romance, e então eu estou meio que mega ansiosa para ler Absoluto :)
    Já vi resenhas positivas e outras nem tanto, mas com certeza vou me arriscar e conhecer esse Absoluto rsrs

    Beijos,
    Taty Assis.

    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/06/resenha-musica-do-coracao.html

    ResponderExcluir
  20. oiiiiiiii
    Tenho lido muitas resenha positivas do livro, essa foi a única que achou "mais ou menos" se é que posso dizer assim.
    Quero muito ler e tirar minhas conclusões, eu gosto muito de romances!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  21. É ruim quando pensamos algo de um livro e depois descobrimos não ser bem aquilo, ruim isso ter ocorrido contigo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline!

    Estou ansiosa para ler o Absoluto, tenho o e-book que a Charme cedeu e pretendo ler mês que vem, mas fiquei triste em saber que o romance entre o casal é um pouco fraco e que não convence, no entanto, vou ler para matar essa minha curiosidade!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostei muita da resenha, muito elaborada, porém não leria o livro.

    ResponderExcluir
  24. Muito óbvio mesmo. O eterno garanhão que se redime depois de conhecer uma mulher. Por ser uma história já batida demais, se a autora não se virar nos 30 e empolgar com sua narrativa, sempre vai ficar o mais do mesmo. Pelo menos no geral, o livro dar pra ser lido sem grandes problemas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Oi flor!

    Kkkkkkk como assim ele mandava ela procurar no Google? E os leitores que querem saber o significado, como ficam? Enfim, eu já não era muito animada pra ler esse romance, depois dos pontos negativos que você citou então, desanimei de vez. São coisas que realmente me irritam em um livro, como a superficialidade e envolvimento rápido demais. Acho difícil eu gostar de um livro assim.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Poxa, que pena que o livro não te agradou. Eu estou cheia de expectativas com o livro. adorei a sinopse e a capa é de tirar o folego. Ainda quero ler, pra descobrir se vou gostar do livro ou não.

    Bjok

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline!
    Eu estava bem curiosa sobre esse livro, ele foi muito comentado antes do lançamento... Enfim, já esperava por alguma coisa clichê, mas é uma pena que o casal não convença.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Aline!
    Esse definitivamente passa longe do meu estilo de leitura, mas para quem curte algo mais sensual, deve ser bom. Pena que ainda peque pela superficialidade de alguns pontos; também não gosto disso enquanto leio.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  29. Essa é a primeira resenha do livro que leio e estava até empolgada com ele, acho que por causa da capa e da promoção que a editora estava fazendo e tal. Desanimei total ao saber que eles se envolvem rápido, isso é uma coisa que me irrita e determina se vou gostar do livro ao não. Para mim isso soa falso e são poucos os autores que conseguem passar verdade com livros hots ou sensuais. Tem que saber chegar a um equilíbrio, eu pelo menos penso assim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  30. Eu estava bem empolgada com o livro, mas depois que você disse sua opinião até desanimei um pouco . Mas como adoro romances, vou dar um chance a ele .

    ResponderExcluir
  31. Bom, eu estou em dúvida sobre ler ou não este livro. Não sei se vou gostar, mas vou dar uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin