Uma Bruxa na Cidade - Ruth Warburton

Livro: Uma Bruxa na Cidade
Autor (a): Ruth Warburton
Editora: Leya
Ano: 2013
ISBN 9788580448566

"Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais."

*Livro cedido em parceria com a Editora Leya.

Oie, tudo bom?

Quando recebi a lista de livros da Leya para escolher, me apaixonei à primeira vista pelo livro Uma Bruxa na Cidade por causa dessa capa maravilhosa. Ele faz parte da Trilogia Winter (os dois últimos livros ainda não foram lançados no Brasil) e conta a história de Anna, uma adolescente inglesa que se muda de Londres para uma pequena cidade litorânea chamada Winter depois que seu pai passa por problemas financeiros. Eles vão morar em uma casa antiga, cheia de problemas, no meio da floresta e considerada assombrada por muitos moradores na cidade.

Anna é uma menina comum que abandonou amigos e rotina na capital inglesa e agora tem que se adaptar a uma casa caindo aos pedaços e uma nova escola. Logo nos primeiros dias ela faz amizade com três garotas e elas passam uma noite em sua casa. Nessa noite elas encontram um velho livro com um feitiço de amor e resolvem realizá-lo achando tudo divertido.

As coisas ficam estranhas quando no dia seguinte Seth (o bad boy da escola para quem Anna fez o feitiço) termina com sua namorada e depois se declara para ela. Aliás, eu gostei bastante da interação entre o Seth e Anna como um "casal". Ele conquistou meu coração mole em diversos momentos da narrativa com seu jeitinho rebelde, fofo e familiar. Quando Anna percebe que o feitiço deu certo, ela se desespera e tenta realizar vários contrafeitiços encontrados no livro, mas a situação só piora.

"Meu retorno para a escola, completando com minha charmosa cicatriz estilo Harry Potter, causou um alvoroço, mas todo mundo ainda estava fervilhando com as notícias sobre a estranha tempestade, então, felizmente, atraí menos atenção do que de outra maneira teria ocorrido." (pág. 70)

Ela acaba sendo abordada por Maya e Emmaline, mãe e filha, que a advertem sobre os feitiços realizados e contam que ela é uma bruxa. Anna fica confusa, sente-se estranha e tem milhares de sensações confusas sobre essa descoberta. Maya é uma personagem muito interessante com um coração maravilhoso e que auxilia a protagonista de diversas formas. Ela é a primeira a explicar que Anna pode ter mais poderes do que imagina.

"Olhei para os rostos em círculo, os olhos brilhantes delas me incentivando, e a estranha e tensa sensação brotando dentro de mim novamente. Era como se alguma criatura dentro de mim tentasse sair, tentasse escapar." (pág. 32)

Ela descobre um mundo novo que envolve também os Ealdwitan, uma espécie de grupo de bruxos autoritários que monitoram atividades incomuns e que possam por em risco a espécie. Eles são citados o tempo todo no livro, mas senti falta de uma explicação mais aprofundada sobre o grupo. Talvez a autora faça isso no segundo livro, mas ainda é um assunto mal explicado na história.

"Imagine um parlamento misturado com uma sociedade secreta...isso faz algum sentido?" (pág. 113)

Quando descobre que é uma bruxa de verdade, Anna não pensa em outra coisa a não ser libertar Seth do amor que ele adquiriu, mas nenhum contra-feitiço dá resultado. Eu tenho uma teoria própria para isso, mas vou aguardar a continuação da história para ter uma resposta.

"Queria colocar a cabeça entre as mãos. Queria chorar. Queria agarrá-lo e gritar: 'Você não estava me assediando sexualmente, seu idiota! Eu queria que você me beijasse. Sou eu quem devia estar rastejando aqui." (pág. 83)

"Para o quê? Para nós! Para você e eu, Seth. Como poderemos algum dia ser um casal? Olhe para mim; mal chego ao seu ombro, nunca vou ser uma coelhinha da Playboy, sou só uma garota sem graça. Sou tão...tão comum, Você não consegue ver isso? (pág. 123)

Tom, o pai da Anna, foi um personagem que me irritou porque ele nunca percebia o que estava acontecendo. Essa atitude me incomodou porque a filha dele passava muito tempo fora de casa e ele nunca perguntava nada. Ele também evitava falar da mãe dela, mas nada foi explicado sobre isso.

"Como você ousa me dar sermão sobre segredos? Você não me contou nada sobre mim mesma, sobre minha mãe, sobre o que aconteceu entre vocês. Eu estava tão desesperada que até pesquisei sobre ela no maldito Google."( pág. 108)

Os personagens mais interessantes são os bruxos que além de acrescentar informações sobre seu mundo, também são divertidos e fortes. Abe, Maya, suas filhas Emmaline e Sienna são ótimos personagens, misteriosos e corajosos. Só uma ressalva para Emmaline que é muito desconfiada e demorei para simpatizar com ela.

Sobre a diagramação eu não posso dizer muito porque li em e-book, mas essa capa é linda demais e tem muita relação com a história. No final de Uma Bruxa na Cidade tem uma entrevista com a autora em que ela fala sobre sua inspiração para escrever e o processo de pesquisa dos feitiços citados no livro.

Vejam a capa do 2º e 3º livro da série:


Ufa! A resenha ficou grande né? Recomendo o livro para aqueles que gostam de fantasia e livros de bruxas. Mesmo tendo uma narrativa bem introdutória, a história me conquistou e não vejo a hora de ler o segundo livro. Não esqueçam de deixar seus lindos comentários!

Beijos

76 comentários

  1. Amiga estava querendo muito esse livro de aniversário sabia ? Até brinquei com vc no Twitter para me dar ele de presente (risos)
    Porque tenho um interesse muito grande de ler ele, principalmente porque a estória me parece bem interessante.
    Parabéns pela sua resenha, porque ainda me deixou com mais vontade de ler (risos)

    Enfim...Se cuida querida
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Silvana. O livro é muito bom!
      ;)

      Excluir
  2. Aline, parece um bom livro... No momento estou numa fase mais séria, então quero livros mais realistas sabe? No entanto, sei que vai passar e que a fantasia vai me conquistar novamente, por amo, rsrsrs... Aí quem sabe!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também me apaixonei por esse livro. Sempre que estou fazendo as minhas visitas pelos blogs eu deixo a minha lista de compras aberta rs.
    Esse livro acaba de ser adicionado a ela.

    Vou aproveitar a visitinha aqui para contar que estou realizando o primeiro sorteio do meu blog. Depois dá uma conferida lá.

    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-do-livro-poemas-sobre-o.html

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aline, o livro parece ser ótimo, já li vários elogios. Agora estou em uma fase de livros mais sérios, mais realistas, sabe? Mas acho que passa, porque sempre fui fã de fantasia! Aí quem sabe eu leia?

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline,

    Gostei do teu blog e já tô por aqui seguindo =)
    A capa é mesmo linda como cê disse, sem falar que o enredo é bem legal, desconfio que ela não consegue desenfeitiçar o rapaz porque ele esteja mesmo apaixonado. Será? rs

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem?

    acabei pedindo Aprendiz de Assassino da Leya e a Monique pediu Condenada (acho que é esse o nome) huahuahuahua. Mas eu curti tanto a sua resenha que acho que vou desenrolar esse tb =P. Confesso que tinha a impressão errada do livro. Achei que ele fosse bem chatinho e batido. Mas o livro parece interessante.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, tudo bem?
    A resenha ficou bem elaborada, mas ao terminar de ler como posso dizer, em cima do muro, não fiquei afim de ler e nem desgostei, pois a sinopse já se mostrou boa. E sua resenha foi mostrando os pontos positivos e negativos. Quem sabe seja um livro para uma futura compra, pois fala de bruxos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uau amei sua resenha adoro livros assim quero muito comprar esse livro kkkk

    Beijos

    Livros e Chocolate Quente

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline;
    Eu também amo livros de fantasia. O meu medo é que eles tenham muito romance. Não tenho muita paciência para livros assim...
    Vou colocar ele na minha lista de leitura e olhar com carinho quando for escolher minha próxima leitura!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina, o romance existe na narrativa, mas nada muito abusivo.
      Acho que você vai gostar.
      ;)

      Excluir
  10. Oh, May Dog! O livro é muito lindo, estou apaixonada aqui. Agora falando da história... Bem, não sei se iria gostar muuuito, mas achei muito interessante a premissa.

    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o livro, mas tenho que concordar com você me apaixonei pela capa. Mas a hitsória não sei se me agradou, fiquei na dúvida e no momento estou fugindo de livros que tenham série.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  12. adoro livros que falam sobre bruxos e feitiçaria. A história me parece legal e envolvente. Que bom que a autora soube explorar bem o tema e os personagens. Espero que a história do segundo e terceiro livro continuem assim, tão emocionante quanto esse primeiro. Vou torcer pelo novo casal: Anna e Seth.

    ResponderExcluir
  13. Que sonho! Adoro livros sobre bruxas, e esse livro parece ser de leitura bem fácil. Já adicionei a lista de desejados do ano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse livro. Não conhecia, mas fiquei feliz por ele ter uma história que muito me interessou. Amei.

    ResponderExcluir
  15. Resenha bem elaborada, abordando o conteúdo de forma simples e inteligente, facilitando o entendimento, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline!
    A história desse livro me lembrou um filme que vi há muito tempo atrás, mas não me lembro o nome...
    Quando li a sinopse do livro pela primeira vez, achei que ele fosse mais bobinho, mas pelo visto e muito legal! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. Adoro filmes e livros de bruxa,deve ser angustiante para Ana descobrir que o cara tá apaixonado só por feitiço, e descobrir que é uma bruxa,muitas emoções,adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  18. Que legal!Acho que já tinha visto esse livro e algum lugar,mas não tinha parado para ler sobre ele.Gosto muito de histórias sobre bruxas,tudo que envolve magia,me fascina!
    Então quem sabe se qualquer dia desses não possa ler Uma bruxa na cidade!
    Bjs'

    ResponderExcluir
  19. não conhecia esse livro e ele me interessou. Adoro livros de magias e bruxas e esse parece otimo de ler do jeito que vc descreveu, pena que estou sem tempo para nada ultimamente . gostaria muito de ler

    ResponderExcluir
  20. Belíssima resenha, livros que abordam o universo dos feitiços e das bruxas sempre mexem com a nossa imaginação, é como se vivêssemos na história. Gostei!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da resenha, parece ser um livro ótimo. Conseguiu me deixar bastante interessada e encantada pelo livro, parabéns! :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Realmente esse livro tem uma capa muito linda!!! Eu me apaixonei assim que vi! Esse livro parece ser mais uma serie de sucesso no Brasil, está tendo uma ampla divulgação, em inúmeros sites e blogs, tem tudo para bombar. Eu ainda não li mais já vi varias resenha positivas que me deixou com muita vontade de lê-lo

    ResponderExcluir
  23. Que divertido este livro. Tinha lido uma resenha que não me agradou muito. O livro não é um dos melhores, mais está bem longe de ser um dos piores. A capa do primeiro livro é linda, mais a outras... Triste. Como o que importa é o conteúdo, achei interessante a história, não trás nada de novo, mais a narrativa aparenta ser bem construída.

    ResponderExcluir
  24. Legal, se parece um pouco com um desenho animado chamado witch, os acontecimentos são bem parecidos. A resenha está ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu estou com o e-book aqui para ler e espero que goste. Gostei bastante da sua resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Sem duvidas a capa é muito linda e o enredo parece ser muito bem elaborado, faz tempo que esse livro vem me chamando a atenção depois de ler sua resenha me deu aquele gostinho de quero mais... Preciso muito ler!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da premissa do livro. Adoro histórias com bruxas, adoro!! E que situação, hein? Interferiu no livre-arbítrio do menino, fez o que não devia... É aquela história, não se faz o feitiço sem saber o contra-feitiço. muahahaha... ok, parei.. kkk..
    Gostei. Quero ler.
    E não achei que a resenha ficou grande, ficou boa e no tamanho certo.

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia o livro. Sua resenha é a primeira que leio e gostei muito. Livros com histórias leves e rápidas envolvendo magias e bruxas, normalmente é gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  29. Eu compraria o livro só pela capa hahahahaha
    Mas como eu simplesmente AMO tudo que envolva bruxas, com certeza preciso ler esse livro (muito obrigada pela dica, adorei)
    Mais uma série (trilogia) pra minha estante :P
    Parabéns pela resenha

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto muito de histórias de bruxos, mas esse não me cativou. Provavelmente o livro é em primeira pessoa e tenho uma certa dificuldade para com livros assim.

    Mas no fim, aparenta ser legal para pessoas que gostem de livros de bruxos (como eu) e que também não se importe com livros em primeira pessoa (não eu) srsrsr.

    Ótima resenha, bem explicada, para quem nunca ouviu falar do livro dá para entender direito :D

    ResponderExcluir
  31. Amei a capa! É linda! E sua resenha também é ótima!
    Ainda não sabia desse livro... Deu vontade de ler agora... :)
    Parabéns!!!
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  32. Amei! A resenha ficou ótima e só me fez querer ele logo :)

    ResponderExcluir
  33. Amo livros sobre magia, e esse me conquistou desde quando vi a capa. Sua resenha fala que não há muita explicação para várias coisas no livro, talvez isso deixe muito em aberto. Como é série vou esperar o lançamento de todos para que comece a ler.

    ResponderExcluir
  34. Olá não conhecia o livro, apesar de gostar bastante deste gênero li , mas lendo esta sua resenha fiquei super animada para conferir a historia. E está capa é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  35. Sou literalmente apaixonada por qualquer história que contenha bruxas/bruxos. Parece ser um livro muito interessante!

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha! Agora tô com vontade de ler ele! :3

    ResponderExcluir
  37. Boa resenha! Sério que você gostou da capa? Eu não! Mania besta de fazer capa de livro igual à cartaz de filme. Parece querer dizer: Não imaginem o personagem aqui está a foto. Um enredo que lembra ao filme Jovens Bruxas, Não gosto muito de histórias que parecem seguir uma receita de bolo e parece ser bem o caso. Não é algo que compraria, mas pegaria emprestado pra uma conferida.

    ResponderExcluir
  38. Nunca li nenhum livro de bruxas. Só alguns que misturavam os gêneros. Esse parece ser muito interessante, vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  39. Aline!
    A resenha ficou longa, porém perfeita, deu a real dimensão do que poderemos encontrar no livro e confesso que fiquei encantada.
    Gosto muito de livros que falam sobre bruxas, é um assunto interessante e ainda mais romanceado, deve ser maravilhoso!
    Fiquei com vontade de ler toda a série.

    Desejo um final de semana repleto de carinho e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    "A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria."

    ResponderExcluir
  40. Interessante, gostei da história; Amei a sitação da cicatriz de Harry Potter no livro, foi o bruxo que me fez se apaixonar pelos os bruxos. Amo histórias com bruxas e essa tem minha curtida (Y)

    ResponderExcluir
  41. Resenha muito boa. Gosto de fantasia, mas leio pouco sobre bruxas, haha... Pena que é uma série, porque não consigo ler um livro, sabendo que os outros ainda não foram lançados. Vou acrescentar na minha lista, mas vou esperar os outros. Adorei a dica :D

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito da resenha, já tinha visto comentários sobre o livro e estou ansiosa para ler, adoro livros sobrenaturais

    ResponderExcluir
  43. gostei da resenha, cheia de detalhes, deixa a gente com vontade de ler...

    ResponderExcluir
  44. Ainda não li nenhum livro desse gênero, mas gostei muito da resenha!! Amor e magia misturados deve ser muito legal... Quero muito ler
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  45. Muito boa a idéia do livro, acho que iria me identificar mto com protagonista! Adoro livros que falam sobre magia tbm, qro mto ler!

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha. Adoro livro de fantasia e bruxaria, fiquei louca para ler. Obrigada pela excelente resenha!

    ResponderExcluir
  47. Confesso que não gosto muito desse gênero de livro, bruxaria não me atrai, mas esse livro é diferente, deu vontade de ler, resenha pft! amei mesmo.

    ResponderExcluir
  48. Amei... É a primeira vez que leio sobre esse livro... E estou encantada...

    ResponderExcluir
  49. Parece que, mesmo raramente, outros livros que não possuam o "gênero modinha" saem no mercado. Este me parece incrível! Estou louca para ler.

    ResponderExcluir
  50. me parece um livro muito bom sobre as mudanças de uma jovem bruxa descobrindo seus poderes,

    ResponderExcluir
  51. Noooooossa que massa! Adoro esse tema de bruxas e tudo mais. Tem cara de ser muito bom.
    O blog continua uma graça, Beijocas

    ResponderExcluir
  52. Adorei o livro e depois da sua resenha pretendo comprar ele.

    ResponderExcluir
  53. Não é o meu tipo de livro favorito, mas parece bom. ótima resenha :)
    http://leitorinsaciavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Adorei as capas, resenha muito bem escrita, e o livro parece muito bom.
    Blog We want dreaming

    ResponderExcluir
  55. Wow, parece realmente DEMAIS. :D As capaz não fazem meu tipo, prefiro desenhos, pinturas, coisas bizarras... mas o tema é ótimo, um dos meus favoritos e o que senti é que, apesar de ter um clichê aqui, outro ali, vai ser bem divertido ler e não precisarei ficar comparando a outras obras.

    ResponderExcluir
  56. Só pela ótima resenha, me deu vontade de ler o livro ;)
    Gosto bastante desses temas meios sombrios ;)

    ResponderExcluir
  57. Esse livro parece realmente bom. rs' Tenho uma quedinha por livros desse gênero e me deu bastante vontade de ler. :D
    Beijos.. :**

    ResponderExcluir
  58. Este livro está sendo super bem comentado e estou morrendo de vontade de lê-lo! Gostei da resenha também :)))
    Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
  59. Muito parecido com a história de Cidade dos Ossos, pelo menos eu achei! Beijos

    ResponderExcluir
  60. Bruxas dominando o mundo desde... Bem, desde SEMPRE!
    Que venham muitas e muitas outras!

    ResponderExcluir
  61. Ainda não conhecia essa trilogia, mas gostei bastante da premissa. O que imagino é que essa parte em que rolam os contra-feitiços que dão errado, deve ser bem divertida. Se tiver oportunidade, lerei.
    Só fazendo uma observação em relação as capas norte-americanas, não gostei. Me parece até que cortaram o rosto de uma outra modelo e colaram nessa cabeleira toda. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  62. AdooOro fantasia! Amooo romance sobrenatural!
    O livro parece muito bom! Agora estou morrendo de curiosidade!
    Parabéns pela resenha, amei, muito instigante!

    ResponderExcluir
  63. Muito legal, eu já tinha visto esse livro mas não sabia que era uma série, me parece bem interessante, gosto desse tipo de enredo. Quando eu tiver oportunidade pretendo ler.

    ResponderExcluir
  64. Pena que é uma serie, estou evitando ter series na minha estante (coisa que ta impossivel), mas quem sabe mais pra frente eu nao o leia.
    Ps: Nao gostei da capa.

    xx

    ResponderExcluir
  65. Amo ler livros assim! Já tinha visto esse livro antes, mas nunca parei para ler a resenha, agora que li, estou ansiosa para comprar! :)
    Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  66. Heeey
    Amei a resenha, achei a historia bem interessante, alem dos trechos terem chamado muito a minha atenção.
    To ansiosa pra ler esse livro!
    Parabéns pela resenha :)
    <3

    ResponderExcluir
  67. Sou viciado em historias que envolvem o sobrenatural, bruxas estão em terceiro lugar das minhas criaturas espetaculares favoritas, perdendo só para vampiros e lobisomens, confesso que adorei a resenha e planejo ler este livro, por que uma bruxinha linda que descobre de maneira casual seus poderes, comete erros, se arrepende, tenta concertar, meu esse é o estilo dos sucessos.

    ResponderExcluir
  68. Olá, sabe dizer quando será o lançamento do próximo livro no brasil??

    ResponderExcluir
  69. olá, estou lendo o livro e gostaria de saber quando chega ao Brasil a continuação da trilogia??

    ResponderExcluir
  70. Olá eu amo uma bruxa na cidade eu tenho os dois primeiros livros e queria saber se vc sabe quando será lançado o terceiro?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin