Autor (a): Meg Cabot
Editora: Bestbolso
Ano: 2012
ISBN 978-85-7799-334-5
"Neste volume da coleção, Suzannah esta de ferias e começa à trabalhar como babá em um hotel chique, pois seu padrasto lhe dá duas alternativas: trabalhar, ou receber aulas particulares.Lá, ela conhece Jack, um mediador e Paul,seu irmão, um garoto muito estranho que logo se apaixona por Suze.Para nossa querida mediadora, problemas e aventuras é o que não falta.E sera que Jack fara as escolhas certas? O amor entre Suzannah e Jesse ira aguentar a todas as coisa que acontecerão?"
Olá pessoal, tudo bom?
A Hora Mais Sombria é o quarto livro da série A Mediadora e para mim é o que possui a melhor narrativa até agora. Suzannah e os acontecimentos que envolvem a mediação estão mais "maduros" e interessantes. Começamos esse livro com Suze durante as férias escolares e nesse período ela arruma um emprego de verão como babá em um resort. No hotel ela cuida de Jack (fofo!), um menino considerado esquisito por todos, mas ela logo descobre o motivo: ele era um mediador e desconhecia seu dom.
A linguagem usada na narrativa continua rápida, engraçada e jovem. O que eu adoro nessa série é seu caráter juvenil e sua capacidade de atrair diversos públicos. Gosto muito dos livros da Meg Cabot porque é uma autora que consegue trocar os estilos entre os livros adultos e juvenis, mas sempre mantendo a escrita com suas principais características.
Finalmente a autora falou mais sobre o passado de Jesse, nosso fantasma preferido. Andy, o padrasto da Suze, começa uma escavação para a construção de uma piscina nos fundos da casa e descobre uma caixa com cartas que Maria de Silva mandava para Jesse (ou Hector). Ao ler as cartas ela descobre que Maria não era uma mulher muito culta e interessante. Sem falar com ele sobre a correspondência, ela decide entregá-las a Sociedade Histórica da cidade.
Quem resolve aparecer para ameaça-la com uma faca? Justamente Maria... ameaçando Suze e nem um pouco feliz com a obra na sua antiga moradia. Outro personagem novo é Paul Slater, irmão de Jack, um gato e que está dando em cima de Suze.
"Olha, sei que sou esquisita, certo? Não precisa dizer. Ali estava eu, e um cara totalmente gato, totalmente maneiro me convidando para sair, e eu só podia pensar num sujeito que, vamos encarar os fatos, está morto. Certo? Jesse está morto." (pág. 135)
Suzannah finalmente percebeu que se apaixonou por Jesse e não dá nenhuma chance a Paul, que por sinal é um personagem bem chatinho e misterioso (vocês entenderão). Outra personagem insuportável é Maria e sua arrogância. Falando em personagens, temos menos foco em Dunga, Soneca e Mestre e nos amigos do colégio.
Terminei esse 4º livro com um largo sorriso no rosto e com ótimas expectativas para os dois últimos livros. Suzannah é uma das melhores protagonistas criadas pela Meg e está cada vez mais afiada. Espero que vocês estejam gostando das resenhas da série e não se esqueçam de conferir as que já foram publicadas aqui no blog.
Esse ano a autora afirmou em seu Twitter que está trabalhando em um 7º livro para a série... mal posso esperar!! Não se esqueçam de comentar pessoas queridas.
Beijos!
Eu não canso de reler algumas partes dessa série, já fiz resenha desse livro no blog também!
ResponderExcluirE esse é o meu livro favorito na série, o final me fez suspirar^^
adoro esse livro, a série.
A personagem suzannah é realmente muito bem construída, adoro ela, não é chatinha nem nada.
Esse foi o primeiro livro da série, que acontecem coisas inusitadas, tipo, que nos deixam de queixo caido.
Por isso gosto tanto desse livro.
Beijos
naylanaomi.blogspot.com
Oi Nayla, realmente esse 4º livro mexeu bem na história e isso foi ótimo.
ExcluirO final é maravilhoso e sem palavras!!
Beijos!
:)
Eu quero muito ler esse série, mas ainda nem comecei!
ResponderExcluirO tema dela sempre me interessou, mas acho que já comentei, depois que terminei de ler a série Harry Potter, dei um tempinho nas séries. Acho que já está na hora de voltar à lê-las!
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
Leia sim Helaina, vale a pena!
Excluir:)
Oieee
ResponderExcluirDepois que li sua resenha do livro 1 fui atras dele de qualquer jeito irei começar a ler em breve porque consegui trocar pelo skoob
Beijos
http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/
Êba Andressa!
ExcluirÓtima leitura!
Beijos
:)
Eu particularmente amo a Meg... Mas essa coleção eu ainda não li, mas não vi nada falando mal... E quero muito ler, só falta o dinheiro pra comprar os livros... Hahaha
ResponderExcluirXOXO
Umnovo-roteiro.blogspot.com
É uma ótima série, mas eu comprei a versão econômica por causa dos preços altos.
Excluir:)
Aiii, Aline, até hoje não li essa série! Estou super curiosa, e fico ainda mais quando vejo resenha elogiando os novos livros, o que mostra que ela continua legal, porque muitas séries começam boas e se perdem depois, rs.
ResponderExcluirbjus
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Tô no 4º livro de seus Bruna e a série continua muito boa!
ExcluirAssim que puder leia.
:)
Eu sabia que você ia gostar!! Não falei?
ResponderExcluirAi, meu Deus, eu realmente amo essa série de livros. Muito mesmo. E eu comecei a amar mesmo mesmo nesse livro, justamente por causa do Jack. Ela ter achado outro mediador é tipo <3
Isso sem dizer que o Jack é a coisa mais fofa do mundo, mesmo que seja chatinho. Mas, é, eu tenho um fraco por crianças, sempre hauashuas nunca aconteceu de existir uma criança em um livro e eu não me apaixonar por ela. Jack é só mais um <3
E será que só eu amo o Paul Slater? Por mais que ela seja cretino em A Hora Mais Sombria e mais cretino ainda em Assombrado? Sinceramente auehuahe
Mas ainda amo mais o Jesse.
Já falei que o melhor pra mim é o próximo, o Assombrado. Você vai ver o porquê.
Anywaaaaaaays, parabéns pela resenha, Aline, mais uma vez. Ficou lindinha uaheuaheuh espero que você goste de como a série vai ter o seu desfecho. Acredita que eu adivinhei o que ia acontecer no Reunião? UAHEUHEA
Vai ser incrível, Meg é diva mesmo.
Até a próxima, beijão ;*
http://contextuando.blogspot.com.br/
Ahhhhhhhhhh...queria ter adivinhado.
ExcluirMeg Cabot é DIVA! E essa série me conquistou bastante porque a Suzannah não é uma protagonista chata e chorona. Ela é divertida e forma um lindo casal com Jesse.
Beijos!
:)
Ler a série Mediadora é uma das minhas super vontades, mas ainda não tive sorte de comprar o box por um preço em conta. Então, não sei muito o que comentar, mas fiquei com vontade de ler, e Suze faz um mega sucesso hein, seja com fantasma ou humanos. Vi comentários de uma amiga falando do livro e que esse Paul é um chato. Jesse parece ser um amor de fantasma, arranca suspiros pelas casas em que passa durante a leitura.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Caroline...também tô esperando por essas promoções bombásticas e super em conta!
ResponderExcluir:)