72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo

Livro: 72 Horas para Morrer
Autor (a): Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Ano: 2011
ISBN 9788576794950

"Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim."

Sabe aquele livro que é bom, mas o autor acaba com sua alegria nas últimas páginas? 72 Horas para Morrer entra para essa triste lista. Esse livro faz parte de um booktour e estou sendo a última blogueira do grupo a lê-lo. Não olhei nenhuma resenha ou qualquer tipo de informação para evitar spoilers, ansiedade e expectativas.

O protagonista é o delegado Julio Fontana que trabalha na pequena cidade de Novo Salto. Em um dia normal ele é convocado para investigar um desaparecimento e descobre que a pessoa desaparecida é sua namorada Agatha. O sequestrador filma a vítima, envia um vídeo para ele e depois mata Agatha que estava grávida. O serial killer está em busca de vingança contra o delegado e deixa um aviso: aquela não seria a última morte.

A primeira coisa que ele faz é colocar proteção em sua filha, uma menina irritante e mimada. Laura tem muitas mágoas do pai pela morte da mãe e pelo difícil relacionamento entre os dois. Ela tem 18 anos e acaba se interessando por Miguel Romero, um ex-detento de 50 anos, um amigo de infância do delegado que assassinou sua namorada no passado. Ele acabou de sair da cadeia e se aproxima da família Fontana... essa "relação" criada entre Laura e Miguel foi extremamente forçada e mentirosa.

Outro personagem importante na história é Paulo, um padre que é um dos amigos mais próximos de Julio. Esconde um grave segredo de todos e de seu amigo também. Ele é o oposto do delegado, pois é uma pessoa calma e tranquila, no entanto, nessa narrativa nem tudo é o que parece.

A história é bem instigante no início com vários mistérios e muito suspense. A narrativa passa rapidamente e gera ansiedade sobre a próxima ação do delegado. Os crimes cometidos são frios, cruéis e me chocou bastante a forma com que as vítimas foram assassinadas. Julio é um personagem forte que estava sempre na linha tênue entre o desespero e a bravura.

O final do livro é uma coisa de dar dó de tão confuso e bagunçado. Muitos assuntos foram surgindo e eu me perguntava onde iriam parar. A narrativa no final do livro foi para um lado sobrenatural que não tinha nenhuma relação com a premissa da história. Me senti enganada pelo autor com a desculpa esfarrapada utilizada para justificar essa vingança.

A leitura desse livro não é ruim, pois o texto é bem tranquilo e a leitura fluiu, mas o ideal é que vocês leiam sem muitas expectativas. Deu aquela vontade de arrancar as últimas páginas para tudo ficar melhor, rs.

Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de deixar um comentário com a opinião de vocês aqui embaixo.

Beijos!

9 comentários

  1. Oeee


    Final sempre polêmico rsrs

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da parte que da vontade de arrancar as páginas! kkk

    Interessante o livro, mas eu não o compraria, não é muito meu estilo, e pelo jeito eu ia odiar o final confuso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. nossa, que pena que o final estraga. eu adoro histórias de suspense e policial.

    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor estou participando tbm de um book tour desse livro com o blog Pseudônimo Literário, nem li o final pra não ficar decepcionada rsrsrs
    Vamos ver quando eu ler bjs!
    http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando sair sua resenha eu quero ler.
      Beijos!
      :)

      Excluir
  5. Estou super curiosa pra ler o livro já faz um tempinho. Fiquei um pouco decepcionada com o que você disse do final. Mas talvez tenha uma continuação e foi esse gancho que o autor conseguiu deixar. Sei lá, só lendo pra saber.

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...ele se perdeu no final, mas ainda não sei se tem uma continuação!
      Beijos!

      Excluir
  6. Triste qdo a história nada, nada, mas morre na praia. Aliás, várias histórias tem sido assim, começam bem, são boas, mas se perdem em coisas confusas =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado quando o autor se perde no final da narrativa.
      :(
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin