Autor (a): Emily Giffin
Editora: Agir
Ano: 2011
ISBN 978-85-220-1298-5
"Rachel White é uma jovem advogada nova-iorquina que sempre sonhou em encontrar um grande amor. No dia do seu aniversário de trinta anos, sua melhor amiga Darcy organiza uma festa para ela, e Rachel é surpreendida por um acontecimento inesperado: nessa noite, depois de uns drinques a mais, ela acaba na cama com Dexter Thaker, o bon e velho amigo da faculdade...que está noivo de Darcy. Embora acorde determinada a deixar para trás a aventura de uma noite, Rachel se assusta ao perceber que está irremediavelmente apaixonada pelo único cara do qual deveria manter distância."
O livro O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história sob a visão de Rachel, uma advogada que acaba dormindo com Dex, o noivo de sua melhor amiga Darcy. Após esse acontecimento ela tenta de todas as maneiras esquecer o que aconteceu e seguir em frente, no entanto, ela não consegue se manter afastada, pois além de ser madrinha da noiva ela se descobre apaixonada por Dexter.
Rachel é uma pessoa submissa que sempre aguentou os desmandos de Darcy. Essa personalidade é o que justamente fez com que eu não gostasse dela no livro. Ela aceita muita coisa calada...inclusive a passividade de Dex em relação ao caso dos dois. Não toma atitude e muitas vezes sofre com isso.
O contraponto é justamente sua amiga, que possui vontade própria e sempre faz de tudo para chamar a atenção. De forma errada Darcy consegue tudo que quer, mas isso não a faz uma mulher má. Por mais que eu a tenha odiado em certos momentos, ela pelo menos demonstra vontade própria. Rachel espera demais, sofre demais...uma chata.
Há ainda a presença de Marcus, um amigo que acaba se envolvendo com Rachel, mas que no decorrer da história apresenta novas vertentes para o enredo. Para mim o melhor personagem é Ethan, um amigo de Rachel e Darcy desde a infância. É ele o responsável pelas melhores frases no livro e pelas situações engraçadas. Sempre pronto a ajudar Rachel, ele consegue visualizar os desmandos de Darcy e ajuda Rachel a se orientar em relação a seu caso com Dexter.
O final do livro não é clichê, mas apresenta drama e emoção. Foi o primeiro livro da Emily Giffin que eu li e gosto muito dos personagens que ela apresenta. São humanos e passíveis de erro. Espero que tenham gostado da resenha.
Um bjuh a todos.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!