Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
ISBN 978-85-63219-02-2
"Querido John dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre."
Esperei tanto para ler esse livro que tenho dúvidas se não gostei da história simplesmente por não aceitar a decisão do autor ou porque ela não atingiu as minhas expectativas. Vi o filme baseado no livro no ano passado e gostei da história. Um rapaz solitário, John, que conhece a gentil Savannah Lynn Curtis e se apaixona por ela durante uma temporada na praia.
Porém, o livro se difere do filme homônimo em muitos trechos importantes. Justamente por isso acredito que as diferenças foram tão impactantes pra mim. Principalmente quando se fala do personagem Tim, um dos melhores amigos de Savannah.
John é um garoto que foi criado pelo pai, um homem introspectivo, e se envolveu em muitas confusões na adolescência que o fizeram se alistar no exército americano para um período de quatro anos. Mas, em sua última licença antes de encerrar seu serviço militar ele conhece Savannah com quem começa uma amizade quase que instantânea.
O amor que nasce entre o dois é tão intenso e diferente que em duas semanas eles já estão se amando. Mesmo tendo origens tão diferentes eles se completam de alguma forma. John é muito impulsivo e quando descobre que Savannah estava estudando a possível doença de seu pai e ele acaba batendo no melhor amigo dela, Tim. No entanto esse fato não é capaz de separa-los e quando ele volta ao Exército ela diz que ira esperar-lo durante o ano que falta.
Durante esse ano eles trocam cartas apaixonadas pensando no reencontro. Entretanto, perto do fim da espera ocorre o 11 de setembro e ele alista-se novamente. Durante a guerra do Iraque e Afeganistão, John é levado da Alemanha, sua base militar, para o Iraque onde tem que conciliar as aflições da guerra e a saudade de Savannah. Enquanto estão longe um do outro eles trocam cartas apaixonadas contando os dias para estarem juntos novamente.
Mas alguns motivos afastam o casal e ela se casa com outra pessoa e para saber o motivo desse acontecimento é necessário ler o livro. Eu sinceramente não gostei do desfecho, mas estou certa ao dizer que John é um homem bom. Justamente por isso não consigo aceitar esse final, mas gosto é gosto. Qual o problema do Nicholas Sparks com os casais felizes?
Espero que tenham gostado da resenha.
Um abraço galera!!
Nenhum comentário
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!