Fração de Segundo - Kasie West

Livro: Fração de Segundo
Autor (a): Kasie West
Editora: Seguinte
Ano: 2016
ISBN 978-85-5534002-4

"Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie - só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece."

* Livro cedido em parceria com a editora Seguinte.

Oi, gente!

Uau! Faz tempo desde minha estreia aqui no Livros y Viagens, hein? Hoje venho trazer pra vocês a resenha do segundo volume da duologia Encruzilhada (Kasie West). Você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui.

Eu estava bem ansiosa pra essa continuação e fiquei doidinha para saber como ficou Addie depois da Investigação que ela fez no primeiro livro e as consequências de sua escolha. Nesse segundo volume, teremos não apenas Addie narrando, mas sua melhor amiga Laila também, e isso deixou a história bem interessante, pois teremos duas "histórias" no livro.

Depois que Addie descobre que estava sendo usada por Duke, seu namorado e é traída por Laila, sua melhor amiga, ela resolve passar as festas de fim de ano com seu pai no Texas. Lá, ela conhece Trevor e sente uma estranha ligação com ele, uma atração que ela não consegue entender, como se já o conhecesse.

Enquanto isso, lá no Complexo, Laila tenta desenvolver suas habilidades para ajudar Addie. Ela descobriu que consegue Restaurar as Memórias perdidas de Addie, apenas precisa aprender como. Em meio sua investigação para aprimorar as habilidades, ela começa a descobrir que muitas pessoas poderosas não querem que Addie recupere essas memórias. Para conseguir alcançar seu objetivo, ela precisará contar com a ajuda de Connor, um badboy calado e misterioso, que parece saber bastante sobre aprimoramento de habilidades.

Devo dizer que gostei da forma como Kasie conduziu esse segundo livro, não tem muita ação como eu esperava, mas considerando que se trata de um YA bem leve, não levei isso como algo negativo assim, uma vez que a proposta do livro é mais o romance entre os personagens e suas habilidades.


Entretanto, eu esperava um enredo um pouco mais elaborado, um mistério um pouco maior do que foi mostrado. No fim, me senti assistindo a um desses filmes de adolescentes da Disney, não que isso seja negativo, de modo algum, apenas não é um livro reflexivo ou totalmente viciante, o classifico como um entretenimento para passar o tempo. Um bom entretenimento, pois classifiquei o livro com 4 estrelas.

Os personagens são bem construídos, assim como seus sentimentos e personalidades. O que me incomoda nessa história, desde o primeiro livro, é a falta de explicação sobre como as pessoas do complexo tem habilidades paranormais e as pessoas do mundo Normal - o nosso, no caso - não tem. A explicação breve que recebemos é de que uns desenvolvem mais o cérebro que outros, mas por qual motivo? Senti falta de algo mais concreto que essa simples explicação.

Recomendo o livro pra quem gosta de um toque, um toque mesmo, de X-men com romance.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin