Tag Mulheres Literárias #SemanadaMulher


Oie, tudo bom?

Tive que alterar nossa programação da Semana da Mulher porque estou com dois trabalhos para entregar da minha pós-graduação e uma prova (alguém quer ajudar? kkk), ou seja, ficou tudo muito corrido por aqui. Por causa disso, ontem não consegui postar a resenha para vocês e adiantei a tag Mulheres Literárias. Peço desculpas!
Bom, espero que vocês tenham aproveitado o Dia Internacional das Mulheres ontem. O marido me levou para jantar e disse que era para comemorar o dia das chatas (engraçadinho). Vocês merecem todos os dias de festa: Mães, Tias, Filhas, Irmãs, Netas, Sobrinhas, Primas....Vocês são especiais e merecem todo o carinho no dia de hoje. A gente merece não é mesmo?

Essa tag é original, mas vou deixar aberta para todos os que quiserem respondê-la.

1) Cite suas 5 autoras preferidas

No domingo mostrei para vocês meu top 5 autoras preferidas. Leiam o post para entender mais.

2) Uma protagonista cativante


A Bianca é divertida e não tem nada de adolescente mimizenta. Ela é engraçada, maluca e não se prende a preconceitos. Pouca vezes conheci uma personagem que me conquistasse nos primeiros capítulos e que tivesse tanta independência sexual.

3) Uma protagonista engraçada



A Sophia é viciada em tecnologia, mas acabou viajando no tempo indo parar em uma época em que nem papel higiênico existia. Imagina a confusão? Por causa disso, ela se mete em situações divertidas, maluca  e parece que os constrangimentos a perseguem. Seria um drama, se ela não fosse tão engraçada e desastrada.

4) Uma protagonista irritante



Sei que muitas pessoas gostam da America, mas ela é uma garota indecisa demais e isso a torna irritante. Quantas vezes quis entrar no livro para dar na cara dela? Várias...rs.

5) Uma protagonista jovem



Samantha é uma adolescente que sempre observou os vizinhos numerosos e barulhentos. Ela sempre quis fazer parte daquela família e acaba se apaixonando por um dos filhos dessa família. Apesar de ser novinha, ela sabe cuidar dos outros e se mostra muito prestativa com todas as pessoas, ao contrário da sua mãe.

6) Uma autora que você quer conhecer



Sempre falo por aqui que morro de vontade de ler um livro da Kristin Hannah. Ela escreve ótimos dramas, mas não consegui ler nenhum ainda. Já tenho uns 3 livros da autora na estante e espero ler em 2016.

26 comentários

  1. Aii eu também amooo a Sophie, a Meg e a Carina! *-*
    Acho que uma protagonista muito engraçada também e a Emma e O Segredo de Emma Corrigan!

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sophie Kinsella, Kiera Cass, Carina Rissi <3 amo.
    belo post, Aline! beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Com certeza eu vou fazer no meu canal e aí eu marco o seu blog. Eu tenho várias autoras favoritas tal como Tammara Webber, Stephanie Perkins e Verônica (não sei o sobrenome, mas ela escreveu divergente). Feliz dia da mulher. :) - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Vou tentar fazer lá no canal e marcar o seu blog :) Sobre autoras eu acho que li muitos mais livros de autoras do que de autores. Posso falar que fazem parte da minha lista de favoritos a Tammara Webber, Stephanie Perkins e Verônica (não sei o sobrenome, mas ela escreveu divergente). Feliz dia das mulheres para nós e que sejamos vitoriosas na nossa luta por igualdade. -Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Bom, já favoritei a tag aqui pra poder responder em breve, porque adorei a iniciativa. Já respondi mentalmente todas as questões, hahaha e adorei suas escolhas, aliás.

    ResponderExcluir
  6. Boss, show de bola essa tag, vou responder com certeza! Tadinha da América sempre leva o troféu abacaxi. kkkkk Tbm tenho vontade de conhecer a kristin gostei muito do livro dela. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Carina Rissi é a autora certa para nos representar aqui no Brasil. ela é uma vencedora, maravilhosa e com um cérebro de gênio. Muuuuuuito criativa!
    Adoro seus livros e sua escrita divertidíssima!
    bela postagem
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag que usaste, infelizmente não li nenhum destes livros para realmente dar a minha opinião. Mas, fico realmente muito contente que tenha essa semana da mulher aqui no blog.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Só autoras maravilhosas! Eu quero muito ler Perdida. Tá na minha estante há muito tempo e eu ainda não peguei pra ler.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aline!

    Que gracinha essa tag!
    Suas autoras são as minhas... rsrs.
    Sophie é rainha sempre, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, achei a tag muito divertida.A Carina Rissi é uma das minhas escritoras favoritas, e quando penso em protagonista engraçada penso logo na Sofia. Entretanto não coloquei a América como irritante quando respondi a tag no meu blog, entrou na lista outra protagonista que me tirou do sério durante a leitura.
    Gostei bastante do seu blog, parabéns pelo espaço.
    Beijos, Érika.
    http://recantodelivros.blogspot.com.br/2016/03/tag-mulheres-literarias.html

    ResponderExcluir
  12. Poxa adorei a tag.
    Vou fazer e dar os créditos a você, claro.
    A maioria eu vou responder com J.K.Rowling, J.K.Rowling, J.K.Rowling, mas tudo bem kkkk

    ResponderExcluir
  13. Você citou muita autora boa, pena que só tenha autora branca, senti falta de mais representação...

    ResponderExcluir
  14. Oiiie
    Eu adorei a tag, uma pena não ter visto antes pois adoraria postar no blog haha The duff eu to louca para ler já que adorei o filme e espero poder ler em breve Minha vida mora ao lado

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Conheço as obras citadas,mas como não li, não conheço as personagens. Apenas Bianca de "D.U.F.F.",mas porque assisti ao filme.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhh Meg também uma das minhas autoras favoritas <3
    Sério que você achou a America irritante? hahahaha. Eu gosto dela apensar de tudo :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Aline!
    Que tag legal! Já li Duff antes de ser publicado no Brasil e também adorei a personagem, a Bianca é uma protagonista incrível! Detesto a America, desisti dessa série só por causa dela. rsrsrsrsrs
    Leia os livros da Kristin Hannah, ela é uma autora magnífica e suas histórias são lindas! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Sophie é minha autora favorita, Carina também entra nessa lista, quanto as personagens também não sou muito fã da America, acho a trilogia da seleção até legal,mas não entendo esse fascínio do povo por ela, quero muito ler Duff e conhecer essa protagonista, adoro a Sofia ela pode até ter seus defeitos,mas gosto bastante dela.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas escolhas!^^ Faria muitas iguais, mas não posso deixar de comentar, olhar a Kristen é linda. Não sabia o.o
    Adorei a Tag

    ResponderExcluir
  20. Olha que legal! Adorei a tag! Muitas mulheres de peso na sua lista. Muito legal o post, parabéns!
    Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  21. Hey,
    Adorei a tag e acho que também irei fazer lá no blog (creditando, é claro). Adorei principalmente a parte das personagens porque concordei muito. Também acho a America irritante e estou lendo atualmente Perdida, e a Sophie realmente é ímã para constrangimentos e confusão.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    A luta da mulher é diária, por isso também concordo que merecemos festa todos os dias, risos... Eu tenho um livro da autora Kristin Hannah na minha estante, mas também não tive a oportunidade de ler. Outro que preciso ler urgente é Perdida. Agora li Minha Vida Mora ao Lado e amei!!! Adorei sua tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag! Não conheço os livros que você citou, então não posso dizer se concordo ou discordo. Mas pelas resenhas que leio de A seleção, vejo que America não é uma personagem muito cativante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olaaa! Adorei a tag, esta série da Carina Rissi ultimamente está me perseguindo e vou ter que ler ela em breve se não irei surtar haha

    https://www.youtube.com/watch?v=Xfcge3q6oMM&index=6&list=PLBvjvPK256mJMV9dIuEs5aH0rWLVzMm-f

    ResponderExcluir
  25. Sophia é a diva da graça e atrapalhada completamente, dai eu só amo a Carina, sou super fã dela, adoro os livros, gostei da tag, acho que também concordaria com a America, não consegui ler os livros por causa dela, já autora que queria conhecer seria a Agatha Christie, mas não tem mais como.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  26. Ei Aline,
    vi a tag no dia que você postou, mas não comentei e nem respondi :(
    acho que a chatura da America é quase unânime, kkkk. A Bela, de Crepúsculo, é mais chata, mas a a America é mais recente, kkkk
    Difícil escolher 5 autoras favoritas, rs, mas sei que J.K Rowling e Ward estariam na lista, e elas são justamente as que mais quero conhecer
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin