Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Ano: 2016
ISBN 978-85-65765-92-3
"Duas mulheres — uma vermelha e uma prateada — contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal — tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta — e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho."
*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Oie, tudo bom?
Coroa Cruel é o livro de contos dessa série, lançada pela Editora Seguinte, depois do livro A Rainha Vermelha e antes do Espada de Vidro, lançamento desse mês. Ele conta com dois contos da série, os primeiros capítulos de Espada de Vidro e um mapa desse universo distópico.
O primeiro conto chamado A Canção da Rainha é narrado pela Coriane Jacos, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe do Cal, personagem que conhecemos no primeiro livro. Ela pertencia a uma família considerada decadente e nunca teve destaque na realeza. Ela e seu irmão Julian são bem próximos, mas quando ele começa a namorar, ela percebe que ficará solitária para sempre.
"Um príncipe estranho, uma noite ainda mais estranha, ela escreveu mais tarde no diário. Não sei se quero vê-lo de novo. Mas ele também parecia solitário. Será que não deveríamos ser solitários juntos?" (pág. 38)
"Um príncipe estranho, uma noite ainda mais estranha, ela escreveu mais tarde no diário. Não sei se quero vê-lo de novo. Mas ele também parecia solitário. Será que não deveríamos ser solitários juntos?" (pág. 38)
Durante um dos almoços reais, ela começa uma discreta amizade com o príncipe Tibérias e aos poucos eles criam uma proximidade que faz com que ele decida se casar com Coriane, ao invés de realizar a Prova Real, uma série de desafios para quem está interessada em casar com os príncipes da linhagem real. Coriane era muito simples e nunca se acostumou com as maldades e intrigas que imperavam no palácio. Nesse conto conhecemos melhor a personagem e entendemos as circunstâncias que levaram a sua morte. Esse conto é bem curto e me deixou um pouco confusa sobre algumas coisas que aconteceram em A Rainha Vermelha, principalmente envolvendo a personagem Elara.
"As chamas de Cal vão construir, vão criar raízes sobre as cinzas da guerra.As armas silenciarão, a fumaça esvanecerá, e os soldados, tanto vermelhos como prateados, voltarão para casa." (pág. 63)
"As chamas de Cal vão construir, vão criar raízes sobre as cinzas da guerra.As armas silenciarão, a fumaça esvanecerá, e os soldados, tanto vermelhos como prateados, voltarão para casa." (pág. 63)

O conto Cicatrizes de Aço tem uma cadência mais lenta e detalhista. Qualquer deslize faz com que você se perca na narrativa, mas acredito que a intenção da autora tenha sido exatamente essa. Foi um conto muito importante para entender esse universo distópico e para conhecer melhor grupo que luta contra os prateados. Também foi possível entender a própria Diana, personagem muito relevante para a história.
"Vamos ons levantar, vermelhos como a aurora" (pág. 74)
"Vamos ons levantar, vermelhos como a aurora" (pág. 74)
Os primeiros capítulos apresentados de Espada de Vidro são arrebatadores e só precisei de alguns capítulos para ficar envolvida pelo segundo livro. Espada de Vidro começa exatamente no momento em que A Rainha Vermelha acabou e mostra os desdobramentos da história. A trama já começa com muita tensão, dúvidas e desconfianças entre os personagens.
Mare está mais madura depois de tudo que viveu e confesso que estou ansiosa para vê-la em ação. Algo que reparei nesse livro é o poder feminino exercido nessa distopia. Mare, Coriane, Diana e Elara são as estrelas dessa narrativa e isso só aumenta o número de personagens femininas fortes em livros distópicos.
A Victoria Aveyard tem uma escrita dinâmica, envolvente e criativa. Suas cenas de ação são bem descritas, seus personagens são fortes e sua narrativa é intrincada.
Coroa Cruel é aquele típico livro 1.5 que preenche lacunas e apresenta melhor alguns personagens. Essa leitura fez minha ansiedade aumentar pela continuação dessa ELETRIZANTE distopia.
Oi fiquei sem entender uma coisa: você leu a espada de vidro também? Eu adorei A rainha vermelha e tô ansiosa para ler esses dois livros! Tipo muito ansiosa mesmo! Depois daquele final acho que não tem como não ficar ansioso para o próximo livro!
ResponderExcluirQuero muito ler essa série distópica, mesmo tendo lido algumas resenhas negativas. Tenho que iniciar logo, pois cada resenha que leio me deixa mais ansiosa. Pelo o que você pontou o segundo conto é mais interessante.
ResponderExcluirBeijos!
Sou gamado nesses livros! Quero muito comprar eles... Assim que der irei a livraria e pegar todos eles de uma vez só. :p
ResponderExcluirAtenciosamente Um baixinho nos Livros.
Amo demais distopias, ainda mais quando envolvem Reinados e Poder! :D Ah, que vontade de ler! Fiquei bem animada após sua resenha, viu? ^^
ResponderExcluirBeijo, Min
Adorei a resenha, preciso inicial logo a leitura dessa série.
ResponderExcluirBeijokas da Quel ¬¬
Literaleitura
To precisando começar essa série logo! Gostei bastante que disse que é um bom livro continuação. Tão chato quando as boas histórias se perdem, né?
ResponderExcluirTá ficando complicado pra mim, não tenho vontade alguma de ler esses livros :(
ResponderExcluirEntão as vezes fico sem falar o que falar.
Mas para quem gosta é um prato cheio né?
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Eu ainda não li Rainha Vernelha mas já tenho o livro e quero muito ler em breve... tenho a sensação que vou amar essa estória. Bjs
ResponderExcluirAline,amei saber sobre esse livro de contos da série A Rainha Vermelha,acho bem interessante que acaba conhecendo um pouco mais sobre os personagens e lógico,preenche as lacunas.Beijos!!!
ResponderExcluirO livro parece ser uma delícia de ler. Apesar de já ter visto comentários sobre a série, nunca ousei iniciar a leitura, mas vou começar e passar por esse também. :D Ótima resenha. ;)
ResponderExcluirBjs
Te convido a me visitar, também! ♥
• Sentido Literário •
Tô louca nesse livro.
ResponderExcluirAmei A Rainha Vermelha, e agora meio que estou louca para saber o desfecho dessa distopia que me conquistou desde o inicio.
E as capas continuam tão bonitas quanto ao do primeiro livro *-* In love total.
Beijos!
www.aculpaedosleitores.com
Nahhhhhh…. não posso ler essa resenha inteira!!! Estou louca para ler essa série, mas ainda não li o primeiro livro!!!!
ResponderExcluirBjs.
http://ciadoleitor.blogspot.com.br
Como ainda não li o primeiro livro, esses contos dos personagens meio que não fizeram tanto "sentido" sabe? Mas gostei de saber que depois que fizer a leitura de A rainha vermelha vou ter esse livro para preencher as lacunas, como você disse.
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Para tudo produção, que resenha maravilhosa. Minha estante está gritando o nome desse livro ♥
ResponderExcluirOi, Aline
ResponderExcluirGosto quando esses extras trazem algo de relevante para a história.
Não li ainda 'A Rainha Vermelha', mas pretendo lê-lo em breve, até porque já comprei o 'A Espada de Vidro' (por 9,90 na Americanas kk).
Já me falaram que esse primeiro conto é arrebatador.
Beijo,
João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff
pois eu achava se tratar do segundo livro da série, não tinha me ligado que era uma espécie de spin-off ou algo assim, explicando alguns detalhes sobre o enredo e personagens... para quem tá acompanhando a história, deve ser interessante fazer a leitura e ainda deixa ansioso pro próximo livro, ne??? ^^
ResponderExcluirFiquei interessado pelo livro porque há tempos estou querendo ler "A Rainha Vermelha". Mas normalmente não gosto muito de livros com conteúdo extra que vem preencher lacunas. Quem sabe esse não se torne uma exceção? Gostei muito da resenha.
ResponderExcluirAbraços,
http://chubbleeeu.blogspot.com.br/
Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas é uma leitura que eu quero muito fazer! Dizem que o livro não é tão bom quanto dizem, mas eu gostei da ideia do enredo.
ResponderExcluirlaoliphant.com.br/
Olá Aline, essa é uma série que eu estou morrendo de vontade de ler, todos estão comentando tão positivamente dela *-* Adoro esse livros de contos que trazem um pouco mais sobre a historia e preenche algumas lacunas *-*
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Eu comecei a ler uma distopia agora e estou gostando muito, espero poder ler o primeiro desse e gostar e ir para esse 1,5! Adorei a resenha!!
ResponderExcluirAbraços & até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirainda não comprei nenhum livro da trilogia, parece ser interessante, essa promoção citada pelo João Vitor, ocorreu na amo livros com desconto, eu perdi, mas sem problemas. Gostei muito da resenha. www.sagaliteraria.com.br
Olá, eu li o primeiro livro e tenho os dois contos em e-book, estou bem animada para lê-los e conhecer mais sobre as duas personagens principais, ótima resenha!
ResponderExcluirwww.petalasdeliberdade.blogspot.com
Oie! Apesar da enorme ansiedade, ainda não li A Rainha Vermelha, então algumas informações acerca dos contos me deixaram confusa. Mas sou apaixonada por distopia e espero poder ler as obras da Victoria em breve, então as dúvidas que ficaram serão preenchidas :3 Esse negócio de o pessoal ser divido por sangue vermelho e prateado tem me empolgado demais! ♥
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Oi Chefa estou muito curiosa com a leitura do livros da Victória, as capas são lindas e vejo sempre elogios a série! Ainda não iniciei a leitura, mas prometo a vc que não passa de 2016! Bjkas rsrs
ResponderExcluirAinda não li... mas estou bem ansiosa pela leitura. Só pela sua resenha, minha curiosidade foi à mil! Rsrs bjs
ResponderExcluirRoberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Olá, tudo bem? Gostei da premissa do livro mas a historia não me chamou muito a atenção! mas quem sabe né? hahaha
ResponderExcluiraté mais,
www.vicio-de-leitura.com
Oie, tudo bem? Acredita que ainda não li nenhuma distopia? É um estilo que estou em débito infelizmente. Preciso encontrar um que me chame a atenção desde a capa rs Esse ainda não conhecia, mas gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika
ResponderExcluir- www.queroseralice.com.br -
Oi, Aline!
ResponderExcluirA cada resenha lida tenho ainda mais vontade de ler A Rainha Vermelha. Parece ser um livro muito bom.
Beijos
http://tudoqueeuli.blogspot.com
Esse livro já faz parte da minha lista, e tenho visto comentários positivos e negativos, mas sempre que leio uma resenha deles, sinto mais vontade de ler rsrsrs
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirsua resenha está bem legal e que bom que curtiu tanto a leitura, não tenho vontade de ler a série por agora mas tenho uma leve curiosidade para saber mais
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
As capas dessa série são as coisas mais incriveis, sempre que vejo juro que vou ler. Desde a Kiera Cass esse tipo de livro (do ponto de vista da primeira esposa, por exemplo) me encanta muito e se tornou minha forma favorita de conhecer o 'universo' de algum livro.
ResponderExcluirLi a rainha vermelha e gostei muito,achei muito bom ter um livro de contos para falar um pouco sobre a vida de outros personagens importantes. Estou super curiosa para ler!
ResponderExcluirOi Aline!!!
ResponderExcluirA Rainha Vermelha me arrebatou de uma forma que poucas séries fizeram...
Li em dois dias pois a escrita da Victoria é algo sem igual e li os contos também logo que saíram. Agora já estou aguardando meu exemplar de Espada de Vidro pois TENHO que acompanhar essa série e saber o que acontece com meus queridos personagens, até os vilões kkk
Já fiz todas as minhas amigas lerem, pra você sentir o desespero e o amor haha
Quero muito Coroa Cruel!!! Ler só em e-book não dá kkk tenho que ter a versão física ainda mais por causa do mapa de Norta!!
AMO MUITO A SÉRIE!!!
Beijo!
Aline, já tenho A rainha vermelha, mas ainda não li porém morro de vontade.
ResponderExcluirAmo livros de contos e pelo que deu para sentir da sua resenha já sei que vou adorar. ^^
Lisossomos
Já tinha visto alguma coisa sobre essa série, no inicio não me chamou muita a atenção, mas quando parei pra ver sobre o que era gostei muito, gostei muito da resenha também, essa série já esta na minha lista de leituras.
ResponderExcluirJá tinha visto alguma coisa sobre essa série, no inicio não me chamou muita a atenção, mas quando parei pra ver sobre o que era gostei muito, gostei muito da resenha também, essa série já esta na minha lista de leituras.
ResponderExcluirlidiane.kottwittz@bol.com.br
Oi Aline, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirNão faz isso!!! Toda vez que leio alguma resenha desse livro, fico nervosa pois ainda não consegui comprar meus livros. Que bom que a autora resolveu fazer esse livro para cobrir algumas lacunas da história que às vezes fica impossível de encaixar nos volumes da série. E pelo o que você contou, tem muita coisa vindo por aí. Estou super empolgada para ler, esse é uma das séries que está no topo da minha lista de desejos!!! Gostei muito da sua resenha!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Li Rainha Vermelha e fiquei completamente viciada e estou há meses morrendo pela continuação! kkkk Nunca pensei que me envolveria tanto com esse livro.
ResponderExcluirGostei da ideia da autora nos mostrar mais dos personagens que são essenciais na história, mas não tem seu ponto de vista explorado. Como em Estilhaça-me que a Tahereh fez um conto do Warner e ele foi definitivamente o que me fez amá-lo mais e mais.
Mesmo que eu desejasse que o um dos contos fosse sobre o irmão da Mare e como ele (sobre)viveu depois que saiu de casa, as personagens femininas desse livro são poderosas e tenho certeza que vai vir muito mais Girl Power nessa saga.
Parabéns pela resenha!
Bjs!
Eu ainda não li nenhum desses livros. Mas desde que vi A Rainha Vermelha na bienal, fiquei muito interessada. Depois vieram as resenhas e todo mundo que leu só elogiando e é claro que só serviu pra me deixar ainda mais ansiosa com a leitura.
ResponderExcluirAmo demais esse gênero e a premissa do livro me conquistou logo de cara.
Estou cruzando os dedos pra ganhar de presente de aniversário no próximo mês. Senão, só comprando mesmo.
Ótima resenha Aline. Mas isso você já sabe...
Abraços!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da resenha! Não li o primeiro livro, e, na verdade, nem sei se lerei, pois vejo que as opiniões são bem divididas quando se tratam dele. Já deste segundo, vejo que as opiniões foram bem mais positivas, como a sua.
Que bom que você está gostando da leitura desta distopia! Beijos!!
A Rainha Vermelha é meu livro favorito, amei o primeiro e ansiosa pros outros dois.
ResponderExcluirOlá Aline, tudo bem?
ResponderExcluirMorro de vontade de ler os livros da Victoria, mas como estou meio desempregada, já viu HAHAHAHA
Vou tentar participar dos sorteios, rs.
Eu li A Rainha Vermelha essa semana e ameeei o livro. Já é um dos meus favoritos desse ano hahaha
ResponderExcluirAgora estou morrendo de vontade de ler esse livro. Confesso que não sou muito fã desses contos que se passam entre os livros, mas eu estou doida pra ler os dois contos! Eles parecem ser bem importants, e tenho certeza que vou amar também :D
Beijos!
Estou doida pra ler esse livro, gostei muito de A Rainha Vermelha e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
ResponderExcluirBom, eu não li o primeiro livro ainda!! Mas este parece ser bem interessante, uma vez que é narrado dois contos. Estes contos pelo jeito vão ajudar os leitores a entender melhor o livro anterior e a sequência!!
ResponderExcluirNem li os capítulos de Espada de Vidro. Se não ia ficar louca para ler o livro e eu não o tenho huahuahuahua Me detive em ler só os contos, que são muito bons, por sinal.
ResponderExcluirbeijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu preciso ler Rainha vermelha pra ontem! Até porque, compramos o Espada de vidro, kkk.
Adoro esses livros de contos, que complementam e completam a história. Eu tenho os dois contos no kindle (Seguinte é uma linda), então, não compro esse livro, rs
Tenho curiosidade sobre esse conto da rainha. Mesmo não tendo o livro, já ouvi comentários de que essa morte é importante
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Ainda nao li o primeiro livro, mas quero muito, vi muita coisa boa do livro e já fiquei encantada, e acho bem interessante isso de lançar conto antes de lançar a continuação do livro, faz com que o leitor fique mais ansioso né...rsrs
ResponderExcluirEsqueci de deixar meu emal: fatinhafo@yahoo.com.br
ResponderExcluirEu sou doido pra ler Rainha vermelha, vejo muitos blogs falando bem do livro e a cada resenha que vejo do livro só aumenta minha vontade de ler, acho bem interessante o lançamento de conto assim, mata a saudade dos personagens e tbm deixa mais ansioso pelo proximo livro né...rsrs
ResponderExcluirEu vi o livro em promoção, tava 9,90, mas nao tinha dinheiro pra comprar :(
Não li A Rainha Vermelha ainda, mas pelo que entendi na resenha, esse segundo livro é como se fosse um complemento dele né? Eu gosto muito de contos e A Canção da Rainha me empolgou, Coriane parece uma personagem adorável, que me cativou, só lendo a resenha! Eu espero começar a ler essa série em breve, pois todo mundo fala muito bem dela! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirSó li boas referências do livro... Mas eu sou uma entusiasta de contos de fadas, então talvez a minha opinião seja um pouco parcial, hehehe
ResponderExcluirE que capa linda, adorei!
Bom, quando lançou o livro A rainha vermelha, e vi muita gente elogiando a história, fiquei louca para ler, mas acabou que passei outras leituras na frente, e agora que esses contos estão sendo lançando, e vejo os leitores elogiando a escrita da autora, e em como é cativante e envolvente, fico ainda com mais vontade de ler esses livros, espero que esse ano consiga adquirir esses livros.
ResponderExcluir