Autor (a): J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2014
ISBN 978-85-67028-32-3
"Conquista - O segundo livro da trilogia Devoção best-seller do The New York Times, Wall Street Journal e USA Today. Encontrar Jett foi um verdadeiro azar. Perigoso, imprevisível. Um cara que era melhor evitar. Nesse jogo, porém, as apostas são altas. Vale a pena correr o risco? A continuação da história de Brooke e Jett mergulha de vez nas armadilhas do amor e da sensualidade."
*Livro cedido em parceria com a Editora Única.
Oie, tudo bom?
Conquista é o segundo livro da trilogia Devoção e começa exatamente do ponto em que o primeiro terminou. É uma série erótica e possui algumas características que já conhecemos em livros desse gênero. Jett é um empresário bonito, sexy, seguro de si e bem sucedido, daquele tipo que é melhor manter distância. No início do primeiro livro, os dois têm um encontro casual e logo depois Brooke recebe uma proposta para trabalhar na empresa Mayfield Realties e acaba descobrindo que seu chefe seria Jett.
O primeiro livro dessa trilogia me agradou porque a autora inseriu uma reviravolta no final da história que me deixou completamente chocada. No início de Conquista, nossos protagonistas ainda estão tentando lidar com as consequências dos segredos que foram revelados. Os dois estão devastados e perdidos, mas eu não esperava menos que isso depois daquele baque.
"O amor acontece em um piscar de olhos. Num momento seu coração é seu, no momento seguinte, ele pertence a alguém a quem você nunca teve a intenção de entregá-lo. Não há transição. Sem garantias. Apenas a confiança tola, e a esperança num futuro de felicidade e realização profissional. Por mais que todos nós esperemos por um final feliz, do tipo 'felizes para sempre', a vida não funciona assim." (pág 9)
Jett continua irresistível, apaixonado e sedutor. Por mais que a trama seja cheia de clichês, eu ainda acho que o Jett é maravilhoso demais. O cara é praticamente perfeito e faz de tudo para cuidar e satisfazer a Brooke.
Já a Brooke, estava cheia de sentimentos conflitantes porque não sabia se escutava o coração ou a razão. Foi divertido acompanhar os trechos em que ela reflete sobre suas decisões amorosas, mas a personagem estava indecisa demais. O pior é que ela tentava demostrar uma força para resistir ao Jett e um segundo depois já entrava em contradição.
"Amor é quando você prefere ser ferido a ferir a pessoa que você ama." (pág. 135)
Esse livro tem uma narrativa fluída, dinâmica e despretensiosa. Os diálogos são simples, curtos e agilizaram a história. No entanto, fiquei incomodada com algumas decisões da autora J. C. Reed. Para começar, ela tinha um ótimo tema nas mãos e acabou se perdendo durante a narrativa. Ela ameaçou falar sobre máfia italiana e no final ficou apenas no "quase". Aliás, até agora estou tentando entender qual era o objetivo da autora, pois a trama foi ambientada totalmente na Itália sem muita necessidade, pois a autora não fez uso disso. Outra coisa que fiquei esperando, foi alguma discussão entre o Jett e a Brooke porque senti que tudo fluiu muito fácil entre eles e ficou faltando uma conversa séria entre ambos.
"Não quero alguém que seja perfeito, porque não sou perfeito. Quero alguém que seja real; alguém que me complemente e não alguém que só se junte a mim." (pág. 141)
Os personagens secundários roubaram a cena. Gostei muito do amigo do Jett, Kenny, porque ele representa uma parte do passado do protagonista que ainda não conhecemos bem. A Sylvie, melhor amiga da Brooke, apareceu bem mais nesse segundo livro e também me agradou com seu jeito festeiro e divertido.
Por mais que seja um livro erótico, a autora não pesou a mão nas cenas de sexos, que foram poucas e condizentes com os livros desse gênero. Porém, não recomendo a leitura para menores de 16 anos. Falando nisso, eu achei a narrativa do livro até bem melosa e romântica para uma história mais sensual. Acredito que esse novo foco da trama tenha relação com o nível de intimidade entre o casal, que aumentou em relação ao primeiro livro.
"Se você cair, eu a seguro. Se estiver com medo, eu envolvo meus braços em volta de você e levo-a para longe de seus medos. Eu morreria para mantê-la segura, porém mais do que qualquer coisa, eu faria o que fosse preciso para mantê-la ao me lado." (pág. 168)
Apesar dos pontos negativos que citei, o livro tem uma narrativa rápida e bem despretensiosa. Mesmo esperando mais da história, foi uma leitura leve que vai agradar leitores do gênero romântico e erótico. A narrativa teve um desfecho coerente e acredito que no terceiro livro a autora vai voltar alguns conflitos antigos, principalmente envolvendo a propriedade na Itália.
Beijos!
Beijos!
Olá, Aline.
ResponderExcluirPrimeiro, achei as capas lindas. Eu gosto bastante de romance erótico, mas, ultimamente, nenhum tem me chamado atenção. Todos parecem ter o mesmo enredo (empresário bam-bam-bam e garota indecisa) e são bem previsíveis. Por isso tenho evitado um pouco esse tipo de leitura, rs, estou esperando algo que me surpreenda. Mas gostei de a autora não exagerar nas cenas de sexo (ok, eu sei, é erótico, mas, para mim, não precisa de taaaaaaantos detalhes, kkkk). Obrigada pela resenha!
Abraço!
Oi !
ResponderExcluirEstou Louca para ler essa trilogia ,tem algo nos personagens que eu nem sei porque me encanta muito ,Não consigo decifrar ,mas eu gostei desse livro de cara , não sei porque ,parece ser maravilhoso ,tenho que comprar !
http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/
Oi Aline
ResponderExcluirConcordo que nesse segundo livro os personagens secundários apareceram mais, até porque os protagonistas precisaram muito deles.
Eu adorei a escrita da autora e tenho que concordar com você que ela se perdeu um pouco na história da Itália.
Amei a sua resenha.
Beijos
Oie Aline!
ResponderExcluirOs livros dessa trilogia tem uma estética linda, isso já chama muito a atenção para eles, e para mim particularmente que adoro livros desse gênero fiquei super curiosa para conhecer todos. Você escreve muito bem, parabéns!
http://luadeneonblog.blogspot.com.br/
Oi, Aline.
ResponderExcluirPor saber que era um livro erótico eu nunca tinha tido grande interesse na leitura dele, mas depois da sua resenha vou dar uma repensada. Pois se ele chega a ser meloso, vai me agradar. Gosto quando as cenas de sexo não são muitas durante o livro. Não li o primeiro e não fiquei com receio de ler a resenha por conta de spoilers. Fiquei foi curiosa pra saber como terminou o primeiro livro. Gosto quando os personagens secundários conseguem um destaque na trama e ainda agradam o leitor.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Curta: Facebook
Oi Aline!!
ResponderExcluirEu consigo ler uma série enorme de livros de fantasia, de romance, policial, distopia e outros gêneros em sequência sem cansar... mas erótico... ai ai... canso mega rápido. Acho que é extremamente repetitivo, embora os personagens e ambientação sejam outros... Daí não me animei de ler esta série.
Pena a autora ter se perdido um pouco na narrativa. Penso que deve ser esta história de um livro ter quase que por obrigação ter sequência... faz tempo que não leio um livro único. Que começa e termina nele... aí esta necessidade deve contribuir para sequências meio "perdidas" assim né.... não é fácil para o autor também e sabemos que recebem muita cobrança por parte das editoras...
Enfim! Parabéns pela resenha! Gostei muito. :D
Beijos
www.escrevarte.com.br
Hey!
ResponderExcluirAinda não sei se gosto desse gênero.. Acho que os romances normais fazem mais o meu estilo.
Mas quem sabe lendo eu não teria outra opinião né..
Beijos, O Outro Lado da Raposa
Oi Aline
ResponderExcluirJá li esta série e realmente esse segundo livro não sei porque foi feito na Itália e teve mafia Italiana na jogada porque nem ficamos conhecendo o pais e sabendo o motivo da perseguição rsrs achei as cenas de sexo muito repetitiva e enfim vamos ver como o último volume vai ser.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Aline, tudo bem? Ainda não conheço a série e é uma pena saber que a autora não aproveitou todo o potencial da história! Não sabia que se tratava de um livro erótico e que bom que você alertou na resenha para os menores de 16! As vezes os responsáveis nem se dão conta doq ue os filhos estão lendo, não é verdade?! Aguardo resenha do terceiro livro!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirMorro de vontade de ler essa trilogia, afinal eu adoro um bom romance. Não comecei ainda por que preciso dar um gás nas minhas leituras antes de comprar novos livros.
Apesar dos pontos negativos citados, o livro parece ser bacana. Que bom que a autora soube dosar as cenas mais quentes. As vezes fico chateada quando pego um livro erótico e a história deixa a desejar pq o casal está o livro todo se pegando. rs
Espero gostar quando fizer a leitura.
Beijos
Coisas de Meninas
Oi Aline! Eu gosto bastante da edição desse livro, mas não gosto muito da capa, o que me desanima muito a lê-lo. Gostei da tua resenha, e apesar dos pontos negativos da obra serem muitos, a leitura é rápida, e acho que serviria para me tirar da ressaca literária. Beijo,
ResponderExcluirhttp://entreeleitores.blogspot.com.br/
Oi! Tudo bom? Eu adorei sua resenha! Não conheço a série, mas fiquei meio desanimado no livro pela capa... Na verdade, as capas, haha. Sei que não posso julgar a história, mas nossa, não gostei mesmo =/ Mas depois da sua resenha, com toda certeza tentarei dar uma chance.
ResponderExcluirBeijos,
www.falandoemlivros.com
Oi Aline :)
ResponderExcluirNão conhecia a série de livros mas não curto muito livros eróticos (então deve ser por isso que não havia ouvido falar kk), então não entra na minha lista de futuras leituras. Mas para quem curte esse gênero deve ser muito bom, apesar dos pontos negativos que você citou, ele parece ser bem envolvente.
Abraço
http://interessantedeler.blogspot.com.br/
Já vi essa trilogia algumas vezes, mas sempre acabo deixando para depois. Sei lá, achava que era sempre mais da mesma coisa, igual a outras que já li. Depois dessa sua resenha eu estou mais tendenciosa para ler os livros. Espero gostar.
ResponderExcluirbeijos.
Oie,
ResponderExcluirpoxa ainda não li a trilogia :(
Tenho vontade, por que amo romance, mas ainda nõ consegui comprar.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Olá, Aline.
ResponderExcluirConfesso que já não tinha muito interesse em ler essa obra e os pontos negativos citados me desanimaram mais ainda. Acredito que não leria a obra.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi Aline!
ResponderExcluirEstou bem curiosa para ler a trilogia e apesar de estar nem massante o tema eu vou me arriscar. Espero gostar e que os pontos negativos que citou não me afetem
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Olá Aline!
ResponderExcluirDei uma lida por cima porque não estava afim de spoilers, ainda não li o primeiro rsrs
Estou bastante curiosa em relação a esse livro, e acho que até o fim do ano leio.
Beijos
Oi Aline. Tudo bem???
ResponderExcluirAdorei a sua resenha. Eu gosto de livros eróticos assim, quando a autora não pesa a mão no sexo e as cenas acontecem naturalmente. Quando a coisa não é forçada, sabe!
Ainda não conhecia essa trilogia, mas fiquei bem interessada na leitura. Tomara que eu goste mesmo. Obrigada pela indicação.
Bjoks da Gica.
Uma Leitora Aquariana
Oi Aline!
ResponderExcluirEstou doida para ler essa trilogia. Comprei o box por um preço bom na Black Friday, e com certeza será uma das minhas próximas leituras.
Estou muito curiosa para conhecer a história de Jett e Brooke. Espero que me agrade tanto quanto lhe agradou, apesar dos pontos negativos.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi, flor!
ResponderExcluirComo sempre, sua resenha está maravilhosa. :) Você tem um jeito de equilibrar os elementos positivos e decepcionantes das suas leituras que é agradável acompanhar. Eu sempre quis ler essa trilogia… E embora o livro 2 não tenha sido tudo o que gostou, saber que o romance diverte e entretém me deixa satisfeita. É perfeito para uma leitura leve, porém prazerosa, sem grandes expectativas e também sem grandes decepções.
Com certeza vou procurar ler Devoção para, então, ler Conquista.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Oi, mais uma vez uma resenha linda, parabéns! Eu não consigo me lembrar se eu já li esse livro ou se apenas me lembrou de outro que li pela temática, empresário e a garota que diz que não vai se deixar cair nas graças e acaba se entregando na primeira oportunidade, eu gosto bastante desse tipo de livro, mas no momento eu estou meio enjoada desses clichês. De qualquer forma, adorei o jeito que você falou sobre a história e acho essas capas lindas, atualmente não faz parte da minha lista de desejados, mas quem sabe no futuro?
ResponderExcluirBeijos
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirPelo que você disse o livro parece bem interessante, mas não é um genêro que eu leria, principalmente pelo teor erótico. Romances não a minha praia kkkk
Um abraço
Oficina do Leitor / Facebook
Adoro livros eróticos, de todas as leituras que li esse ano esse gênero ganha de lavada. Ainda não conhecia essa trilogia, e já anotei para pesquisar mais. Apesar dos clichês que esses tipos de livros tem, não consigo deixar de ler, é bom demais, rs. Mas não gosto quando o casal fica muito meloso, não tenho muita paciência. Beijos
ResponderExcluirwww.reinodaloucura.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu acho essas capas muito lindas! A editora arrasou...
Esses livros nunca me interessaram tanto por ser de um gênero mais hot, que eu não tenho tanto contato. Mas me interessei por ele, por você ter falado que era um livro bem romântico e por não ter cenas exageradas!
Fiquei tentada a dar uma chance a série, mas ainda não sei...rsrs
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi Aline, tudo bom?
ResponderExcluirAh, eu sempre fico para pedir um livro dessa série mas sempre a Unica libera um lançamento emocionante e eu acabo deixando para depois :(
Ainda sou um pouco resistente a romances, ainda mais esses mais quentes. Acho que traumatizei com 50tons hahahahha Acho que, por serem bem clichês e seguirem uma padronagem de erotismo eu já começo a leitura um pouco desanimada
Beijão
Ainda não li o primeiro livro, por isso pulei o começo da resenha e fui logo para o último paragrafo, fiquei um pouco decepcionada em saber que o livro tem pontos negativos, mas é bom saber que a narrativa é fluida
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Ola Aline eu adoro essa trilogia, Jeff pena para reconquistar nossa protagonista, e muitas emoções e surpresas começam acontecer nesse segundo volume. Adorei sua resenha. Dei até vontade de reler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oiee ^^
ResponderExcluirQuando fui comprar essa trilogia acabei me confundindo e comprando apenas o Conquista, achando que era o primeiro. Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita da J.C., mas não sei quando voltarei à minha compulsão de comprar livros...haha' estou tentando evitar *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oie, Aline!
ResponderExcluirLi 50 Tons até a metade, foi onde aguentei. Desde então cheguei à conclusão de que nao nasci para ler livros eróticos. Só não é a minha cara, sabe?
No início Conquista, ou melhor, a trilogia Devoção, me lembrou um pouco 50 Tons. Mas então vi que você citou as reviravoltas e mudei de ideia. Ah, se eu fosse ler também ficaria incomodada com a autora não ter aproveitado e cumprido com o que falou em relação à Itália e a máfia italiana, respectivamente. Não vi sentido em ela ambientar tudo lá e citar o segundo ponto para esquecer de abordá-los de verdade.
Ah, abro um espaço aqui para parabenizá-la por conseguir resenhar um segundo volume sem dar spoilers do primeiro. Parabéns!!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Oi, Aline
ResponderExcluirJá li o primeiro livro, Devoção. Ele não me conquistou muito... Jett não me envolveu. Achei que ele era um pouco... "mais do mesmo". Cara rico, lindo, bom de cama... tá. Depois de tantos personagens assim - que ao meu ver não possuem motivos para serem amados só por fatores externos -, passei a olhar mais a personalidade deles, se realmente sabem conquistar a protagonista e a nós, leitoras. Em Devoção achei que a autora colocava muito que ele era lindo, musculoso e tals... como se aquilo fosse o motivo de exaltá-lo, sabe? Aí não funcionou para mim...
Por isso não me interessei muito por ler Conquista, mesmo com o segredo do final. É uma ponta solta, mas não me instigou tanto.
Achei interessante você dizer que tem um pouco da máfia italiana... legal. Mas... por outros fatores, não se leria, parece mimimi de um amor que já não me conquistou, a resolução dele. E como eu vou torcer se não me envolvi?
Vou ficar de olho na resenha do último para decidir se continuo lendo.
Beijos.
Ei Aline, tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler essa série, adoro o gênero e o clichê que o domina não me incomoda, rs. Já solicitei o primeiro na Única, estou esperando chegar.
Pena que tem esse problema na história, é chato mesmo,quando vemos um potencial incrível e a autora não aproveita. E porque não precisava ter sido na Itália? Ela não aproveitou aquele lindo cenário? Aiaiai,rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirEu tenho uma imensa vontade de ler a série... adoro um romance e esse parece ser dos bons... mesmo com a sua ressalva sobre a autora ter começado a falar da máfia italiana e no final ter ficado só no quase... uma parte que me interessou foi a leitura ser despretensiosa e sim ter cenas hot, mas nada pesado demais... Xero!!
Oi Aline.
ResponderExcluirEu estou em busca de livros da Única para ler, e só estão me restando os hots, mas não gosto de livros muito picantes, então gostei de saber que a autora maneirou nas cenas em Conquista, mas ainda não me animei por conta das ressalvas, parece que a autora se perdeu mesmo.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi, Aline!
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Pois mesmo o livro parecendo ser bem clichê, dá para perceber que é uma boa leitura e a história tem os seus méritos.
Boa semana!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
Oi Aline,
ResponderExcluirAcho que já te falei algumas vezes que esse estilo de livro não me agrada, até á vi a resenha do vol.1 em algum blog que não me recordo, mas são publicações voltadas para o público feminino.
Mesmo vendo que você gostou, esse realmente não entra na minha lista de leitura.
Abraço,
Diego de França
Leitor Sagaz
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é uma trilogia que não chamou muito a minha atenção, e eu até gosto deste gênero. Fico feliz em saber que apesar de ser um livro erótico a autora conseguiu não apelar muito pra isso e ter uma estória de pano de fundo. Pena ela ter se perdido um pouco, mas quem sabe no terceiro livro ela se justifica.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Oiiii
ResponderExcluirEu não conhecia esses livro, mas as capas lindas logo me chamaram a atenção!
Não sou muito fã de livro eróticos, mas com certeza daria uma oportunidade para eles.
Adorei a resenha!
Beijos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Não gosto do gênero, mas daria até que uma oportunidade a eles, gostei da parte que não pesa a mão nas cenas de sexo. Bom saber hahahaha
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirVocês falam tão bem desse livro que eu até fico curiosa para ler e olha que não é o meu genero preferido huahuahuahua Mas quem sabe eu não curta também?
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oi Aline,
ResponderExcluirAlém de série (tudo é série agora hehehehe) ainda tem uma pegada erótica, como muitos livros atuais. Não é muito a minha praia, não sei se leria, ao menos agora. Talvez quando essa febre passar (será?).
bjs
www.navioerrante.blogspot.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirEu gostei bastante da série, achei que autora equilibrou bem o erótico a história, me envolvi muito com o enredo, está é uma das poucas séries do gênero que de fato eu gostei. O terceiro livro em minha opinião ficou muito legal, várias respostas são respondidas, principalmente sobre o passado de Jett, espero que curta quando ler. :D
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oiiiii, não sou muito de ler livros hot não,mas você disse que a autora não ficou somente no sexo e isso me animou,quem sabe dou uma chance a trilogia.
ResponderExcluirAmei sua resenha.
bjs
Olá!
ResponderExcluirJá li a trilogia e gostei bastante.
Achei esse livro melhor que o primeiro. A história fluiu muito melhor e consegui me apegar aos personagens.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/