Semana Bienal no Rio - Blogueiros na Bienal

Oie, tudo bom?

Chegamos ao último post especial antes da Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Hoje trouxe depoimentos de várias blogueiras com suas expectativas para o evento literário mais esperado de 2013. Eu mandei emails para muitos blogs e obtive a resposta da maioria.


Gostaria de agradecer pelo carinho dos emails e por terem respondido prontamente. Espero que seja uma bienal produtiva no quesito lançamentos, conhecimento e nos encontros com blogueiros do país. Quais são suas expectativas para a Bienal?

Obrigada pela participação de todos nessa semana especial com comentários e opiniões construtivas.

*Clique no nome dos blogs e conheça mais sobre o trabalho deles. ; )

Beijos.

Brenda Lorrainy – Blog Catavento de Ideias
Eu nunca fui a uma bienal de tão grande porte, nem pude conhecer autores internacionais, então estou super animada. Fico especialmente ansiosa quando penso que vou conhecer o Nicholas Sparks e a Emily Giffin, sou grande fã dos dois. Também estou feliz porque vou encontrar blogueiras que só tenho contato pela internet, e quem sabe até leitores do blog! Para completar eu nunca andei de avião, então essa viagem vai ser como um sonho maravilhoso onde várias coisas incríveis acontecem de uma vez. É, eu estou realmente efusiva!

Raquel Araújo – Blog Por uma Boa Leitura
Eu estou super ansiosa para Bienal por dois motivos. O primeiro é porque vou poder conhecer um autor que curto muito o trabalho, que é o caso do Nicholas Sparks. E depois porque essa vai ser a primeira Bienal que participo após ter entrado de vez na blogosfera. Não tenho dúvidas de que cada Bienal é única, mas a de 2013 com certeza vai ser especial por isso. Pela primeira vez eu não vou só para comprar livros, mas também para me aproximar das editoras, conhecer outras blogueiras, fazer uma cobertura especial para o blog... No que depender de mim, a Bienal já vai ser um sucesso =)

Com certeza vou participar, eu espero ver lançamentos e preços mais acessíveis! Da ultima vez que fui ainda não era blogueira, agora que estou na blogsfera a acessibilidade aos preços seria bem vindo!

Andresa Dias – Blog Leituras e Fofuras
Então, ainda não sei o que esperar da Bienal esse ano. E essa minha dúvida é porque esse ano nenhum dos autores internacionais confirmados eu sou fã ou tenha realmente interesse em conhecer ou autografar livros, diferente do que aconteceu na Bienal em 2011 no RJ. Me refiro aos internacionais porque os nacionais são mais fáceis de vir em nossas cidades, mas os internacionais costumam vir ao Brasil muito raramente.
Claro que é 'o evento' para quem ama literatura e eu não perderei por nada, mas não estou tão empolgada como estava no de 2011. De qualquer forma, acho que será muito bom e espero ver vários livros desejados com preços bons, rever e conhecer blogueiras(os) por lá e também rever/conhecer autores nacionais e autografar alguns livros. Quem sabe também conhecer alguns internacionais, mesmo sem ser fã de carteirinha, e autografar alguns livros, como é o caso do Nicholas Sparks, que dos anunciados, provavelmente é o que tenho mais interesse. Outra que vem e que eu poderia autografar é a Emily Giffin que eu já conheci na Bienal 2011 e é um amor.

Não estou com expectativas altas em relação à Bienal, apenas o fato de que ela proporciona o encontro de blogueiros de outros estados, então nesse item, estou ansiosa. Quanto aos outros, espero ser surpreendida. As editoras tem ótimas oportunidades nesses eventos, mas acabam não aproveitando.

Ceile – Blog Este Já Li
Eu vou para a Bienal no primeiro final de semana com dois amigos meus (e blogueiros - A Regiane do Ler & Almejar e o Guilherme do Burn Book). Eu poderia falar que quero sair de lá cheia de livros comprados em precinhos mínimos, mas o que mais está causando ansiedade em mim é poder conhecer várias pessoas - que espero encontrar lá. Como vou ficar pouco tempo (vou na sexta e volto na segunda), espero conseguir conversar bastante com outros blogueiros e leitores, além de ficar babando nos estantes (que espero que estejam bem lindos rs).

Natália – Blog Planet Pink
Essa é a primeira vez que vou à Bienal do Rio, então será um sonho realizado quando eu pisar lá. Minhas expectativas estão lá em cima!! Não só pelo evento em si, mas por ter a possibilidade de conhecer tanta gente que eu acompanho virtualmente. Primeiro espero conseguir chegar lá numa boa hahaha, ainda não sei o dia exato que vou, mas provavelmente será no dia 31. Espero encontrar livrinhos baratos, principalmente os nacionais, tirar várias fotos e conhecer vários blogueiros e blogueiras *-*, me divertir muito com minhas amigas que vão comigo e se ainda conseguir um autógrafo do titio Sparks será perfeito! ;D

Sempre amei Bienal do livro! Aquele clima cultural, estandes e mais estandes, gente respirando literatura! Para quem ama ler não há lugar melhor, e esse ano a Bienal tem um gostinho especial para mim, pois é a primeira vez que vou como blogueira. Quando criei o meu blog a vontade que eu tive, além de compartilhar a minha leitura com outros leitores, era de conhecer pessoas com a mesma paixão que a minha: os livros!
Nesta Bienal eu espero passar momentos divertidos com outros blogueiros e leitores, fazer amizades com pessoas que têm algo em comum comigo, aproveitar cada minuto daquele clima mágico em torno de editoras e autores e cada vez me inspirar mais para amadurecer como blogueira e também como leitora. Adorei a sua iniciativa, Aline. Espero de coração te conhecer la no Rio. Afinal, para que serve o evento, se não para unir as pessoas com interesses comuns?!

Giovanna Alba – Blog Clube das 6
Primeiramente espero que supere minhas expectativas, pois até hoje fui em Bienal de SP e não do Rio, e que esse encontro de blogueiros seja algo muito bom, pois comecei minha vida de blogueira esse ano e ja estou muito feliz, porem ter amigos na mesma circunstancia seria muito legal! Esperamos tambem encontrar muitos livros em conta, vários autores famosos, e muito conhecimento.

Natiane Guarda – Blog Flor de Lis
Eu sou a idealizadora e organizadora do encontro de blogueiros, portanto estou com grandes expectativas para o evento . Teremos apoio de algumas editoras, então o encontro tará vários brindes e mimos e, além disso, nós conheceremos os blogueiros que tanto amamos e os autores que venramos, então acho que vai ser um sucesso.

Isabela Castro – Blog Sigo Lendo
Eu espero encontrar vááários livros baratos rsrs pq adoroo uma promoção de livro XD E, espero fazer novas amizades com leitores, blogueiros e escritores, quem sabe até algumas parceiras! rs ;)
Oi Aline eu espero bastante novidades literárias e Desejo que seja divertido, já que é a primeira vez que vou lá como blogueira ha'

Ligia Colares – Blog Fala Urupês?
Bom, minha principal expectativa está relacionada aos preços de livros, que eu realmente espero que estejam mais em conta! Mas além disso, quero conhecer escritores que eu converso pena internet, conseguir contato de novos escritores, e passar uma semana nesse mundo de livros, em que todos estarão falando sobre o que eu mais amo! Além de poder interagir com outros blogueiros, pois na 'vida real' parece que eu sou uma maluca que tem blog literario ahahha!

Lygia Netto – Blog Brincando com Livros
Bom, espero, principalmente reencontrar amigos de outros estados que vêm para a Bienal. Me divertir bastante, correr bastante para conseguir as senhas dos autores queridos (rsrsrs, imagina Nicholas Sparks? XD) e espero achar vários livros em promoção me "jogar" nas compras! 

Juliana Souza – Blog Surtos da Juleka
Espero além de muitos livros, lançamentos, entrevistas e outras coisas, encontrar as amigas que fiz durante esse tempo que tenho o meu blog e até mesmo antes dele, a Bienal Rio esse ano creio que será uma delícia participar, pois estarei entre amigos. 

Mione Le Fay – Blog No Meu Mundo
Minha grande expectativa para a Bienal é conseguir autografo do Nicholas Sparks, tentar ver o Pedro Bandeira e conseguir autografar os livros que tenho dele, falar o como ele foi importante para mim com a coleção "Os Karas" e também tenho expectativa de que esse ano realmente os livros estejam com descontos legais para eu conseguir completar minha listinha de livros.

Vivian Pitança – Blog Reflexão Literária
Espero ver minhas amigas blogueiras super fofas que tenho conhecido. De quebra ver algum autor legal, pegar autógrafo (tentarei ir no dia do Nicholas, mas não sei se vai dar). E claro, comprar livros super baratos!! Também procurarei muitos para vestibular. E claro... Desta vez irei com o meu amor. Antes de nos conhecermos, fomos num passei do colégio, e eu nem imaginava que um dia ficaríamos juntos. E voltar lá com ele agora é incrível... Depois de tanta coisa... É uma sensação ótima! haha...

Isabelle Brum – Blog Attraverso-le-Pagine
Bem, respondendo a pergunta, eu espero que a Bienal esse ano (bem como foi nos anos anteriores) seja um evento para todos poderem curtir, um evento em que toda a família possa ir e se divertir. E como blogueira pela primeira vez, espero que a Bienal nos dê apoio no que diz respeito a livros, divulgações e afins, para que possamos também dessa forma ajudá-los na divulgação :)

Paola Moura – Blog Santa Dani
Nós estaremos na Bienal deste ano, e em comparação com as outras eu espero com todo o meu coração que este ano o evento possa estar valorizando os autores nacionais. Temos um grupo excelente de atores, mas que infelizmente não tem recebido o real reconhecimento. Espero também que este ano venha ocorrer uma maior organização, tanto com relação ao trânsito, como em relação ao evento em si.
Ah! E definitivamente espero uma boa promoção em todos os estandes e que todos possam sair com uma "montanha" de livros debaixo de seus braços.

Priscila Rodrigues – Blog Sou eu Pri
Estou muito ansiosa para o evento! Espero conseguir autógrafo do Nicholas Sparks *-* e muuuuuitos marcadores! hahahahah. CLARO que pretendo comprar livros e conhecer outros blogueiros!

Roberta Santos – Blog Garota Liber
O que mais desejo na Bienal de 2013, além de conhecer esses blogueiros maravilhosos e trocar figurinhas hehehe. É ter o tão esperado - por mim - vol. 6 de Vampiratas e o 5ª de Sr. Ardiloso Cortês!! Tenho grandes esperanças de que os dois estarão lá na Bienal me aguardando hahaha. Mas, mais que isso espero que de verdade que mais gente compareça, leia, divirta-se e aproveite bem a feira! Com a literatura crescendo a cada ano realmente espero que essa bata o recorde de público =)

Sarah Marques - Endless Poem
Bom, o que eu mais espero da Bienal, além de poder viver a literatura por alguns dias, conhecer novos lançamentos, tanto das editoras quanto dos autores nacionais independentes é poder conhecer muitas das pessoas que eu pude conhecer através do meu blog e que criei uma amizade especial. Vai ser muito legal transpor a tela do computador e conhecer pessoas que dividem a mesma paixão por livros que eu. 

Bianca Costa - Sofá Extra G
Nossa, o que espero para a Bienal desse ano? Acho que espero dinheiro pra comprar quanto mais for possível eu carregar. (risos). Brincadeira, estou esperando bastantes entrevistas e palestras, quero participar de tudo que der! E também,encontrar muitas pessoas, né? Estou super animada. Acho que vai ser legal esse ano.

Aione Simões – Minha Vida Literária
Eu espero e desejo, nessa Bienal, em primeiro lugar, reencontrar blogueiros e leitores que já conheci na Bienal de São Paulo, e conhecer aqueles que só conheço por contato virtual. Espero, também, ter contato com os autores, nacionais e internacionais, nem que seja simplesmente para pegar um autógrafo. Também, espero encontrar preços em conta de livros que estão entre meus desejados!

Juh Oliveto – Blog Livros e Bolinhos
Espero que seja um momento de rever amigos literários, conhecer autores e adquirir muitos livros bacanas. Mais do que uma feira, a Bienal é uma oportunidade de estar cercada de gente que entende minhas paixões por livros - e isso é incrível. :)

Blogueiros que farão falta na Bienal (Blogueiros que infelizmente não poderão ir na Bienal do Livro):

- Mariana Garcia do Blog da Mari
- Duda do Book Addict
- Anna Carolina do Pausa para um Café
- Ni Portela do Ninhada Literária
- Erenita do Papos sobre Livros
- Nine do Estante da Nine
- Alba e Mari do Psychobooks
- Fê do Leitora Incomum
- Andresa do Inbookshelf

24 comentários

  1. Muito legal sua iniciativa nesse post.
    Acho que todos querem as mesmas coisas, bons preços e encontrar outros blogueiros rs
    Eu ainda sou muito nova na blogosfera e tenho contato com pouquíssimos blogueiros, mas terei a oportunidade de conhecer pelo menos uma das que tanto gosto =))
    Acho que vou encontrar muitas pessoas na fila de autógrafos do Nicholas Sparks rsrs
    mas é isso ae. Vamos rezar pelos preços baixos dos livros também rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Aline!

    É bom saber as expectativas das blogueiras, ano passado eu fui na Bienal de São Paulo e rolou um stress muito grande, valeu pelo passeio, mas não consegui comprar nenhum livro pra mim, por conta das filas imensas e minha paciência zero!

    Bjks

    Patty Santos
    www.seublog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Patty, a questão da paciência é muito importante em eventos assim.
      ;)
      Beijos.

      Excluir
  3. Bienal = Paciência!

    Adorei o post! Estou super ansiosa para conhecer todas vocês!!
    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!

    Adorei a ideia do post, ficou super bacana reuni as expectativas dos blogueiros para a Bienal. Queria muito poder participar, mas não vai ser dessa vez. Espero poder ir em uma outra oportunidade. No mais, que a Bienal seja incrível pra todo mundo que vai estar lá!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Aline arrarou neste posta adorei me ver nele, e espero mesmo que esteja acessível a compra, pois sair sem nenhum livro é pecado, estou super ansiosa para a gente se conhecer e curtir bastante a bienal!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Cara, sou tão importante mais tão importante, que o meu nome não foi com blog do lado pra vocês não irem me visitar. Pois Aline sabe que não recebo qualquer um no blog. Cof Cof. Licença, 3bjs.
    kkkkkk
    Todo mundo esperando pelo Nicholas Sparks! Estou prevendo os tapaz que vão rolar entre as fãs mais afobadas.

    ResponderExcluir
  7. Aline, adorei o post!! Muito legal ver as expectativas dos blogueiros, ainda mais porque, pelo que percebi, o que todo mundo mais anseia é se encontrar :) Muito amor!!
    Obrigada pelo convite para participar aqui!
    E nós vamos nos encontrar por lá? ^^
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que eu vá no primeiro fim de semana.
      :(
      Beijos.

      Excluir
  8. Ahhhh amei o post Aline, agora fiquei mais ansiosa para o nosso encontro. O mais bacana e ver que todas estão com o mesmo objetivo, se encontrar. Muito feliz com isso!
    Vejo TODAS lá!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Ahh... Aline amei o post!!! Com isso fiquei ainda mais ansiosa para o nosso encontro, e pelo que li e achei muito legal e que temos um desejo em comum, nos encontrar. ♥
    Vejo TODAS vocês lá!!!
    Bjus
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii, Aline!!

    Muito legal participar um pouquinho desse seu post com o depoimento!!

    Ansiosa para conhecer todas!!

    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei mt de ter participado do post, muito obrigada!!! :D

    Estou MUITO ansiosa para a Bienal..contagem regressiva aqui, hahaha...e muito triste pq não poderei conhecer a Duda e a Ni dessa vez, duas lindas que adoro! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, é muito blogueiro! Vou fazer uma lista, pra encontrar o povo kkk

    Nos vemos lá! o/

    ResponderExcluir
  13. Muito legal! Pelo meno nao sou só eu que estou esperando livros com bons preços! hahaha! Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  14. Ai sua linda <333333333333333333333 :(

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei ter participado do post Aline!
    E caramba quanta blogueira que vai o/
    Já que você também vai no primeiro fim de semana podíamos tentar nos ver por lá!?

    Beeijo

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei ter participado do post Aline!
    E caramba quanta blogueira que vai o/
    Já que você também vai no primeiro fim de semana podíamos tentar nos ver por lá!?

    Beeijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!! Adorei poder participar do seu especial da Bienal. Vc vai, certo? Vai participar do nosso encontro de blogueiros? Eu já to contando os dias!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin